Quantcast
PplWare Mobile

Heml.is – Uma Aplicação impenetrável à espionagem americana

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo says:

    Ya… ya…
    *Tudo* é vulnerável! Nunca se esqueçam disso…

  2. Paulo Rodrigues says:

    Boas,
    imaginando que eles conseguem o que dizem, arranjar financiamento não deve ser difícil, os grandes senhores dos negócios ilícitos têm um grande interesse nisto, por isso o problema não irá ser o dinheiro 🙂

    cumps

  3. Fakir says:

    Isto é que são oportunidades de negócio.

  4. Claudio Oliveira says:

    Deve ser impenetrável sim…como a decisão do Paulo Portas foi irrevogável…

  5. Nog003 says:

    Infelizmente, a pedofilia, crimes contra a humanidade e afins serão cada vez mais dificil de combater, com este tipo de serviços, pensem nisso.
    Cada vez me preocupo mais com a minha privacidade mas haverá sempre a velha questão de quem deve espiar/proteger e que medidas devem ser tomadas.
    Se eu for vitima de um tipo de serviços deste, quererei que vão até às últimas consequências mas como possivel financiador já não pensarei da mesma maneira, por isso há que ter cuidado.

    Penso eu.

    • Amigo says:

      N0G003 decerto concordas que com a invenção do vhs que tal constitui um incentivo à profusão de pedofilia infantil, também a invenção do telefone possibilitou que um assassino fosse contratado a milhares de quilometros de distância, etc, etc. Eu não prescindo, e tu também não o devias, da minha liberdade e privacidade porque o Estado Policia é o primeiro passo para a usurpação do que julgas ser teu por direito.. Quando puderes lê o 1984 do Orwell … tudo foi construido para proteger ….

      • guilherme santos says:

        Absolutamente de acordo!
        O que é mais preocupante é ver quantas pessoas estão dispostas a abdicar da sua liberdade pessoal, da família ou dos amigos, em nome de pretensas ameaças globais que, na maioria dos casos, não passam de um mero pretexto para qualquer canalha de um qualquer governo (normalmente idiotas boçais e estúpidos com tiques ditatoriais…) – se sentir no direito de devassar a vida privada de todos os cidadãos e de todos os países! É assustador!

      • Ivan Cantarino says:

        Já agora, obrigado pela dica literária.

        Li o preâmbulo e achei interessante, antigo e ao mesmo tempo mais atual que nunca.

        abraço 😉

        • Pedro Martins says:

          Concordo inteiramente com o que o Guilherme disse, chega a ser assustador a quantidade de gente disposta a abdicar de liberdades por vezes conquistadas à séculos por supostas ameaças que na maioria das vezes nem passam disso mesmo.

          Já agora queria deixar mais uma dica literária que na minha opinião é mais relevante que o 1984: Brave New World de Aldous Huxley. Aliás há até uma troca de correspondência muito conhecida entre ele e o George Orwell onde ambos discutem qual dos 2 livros será mais acertivo em relação ao futuro.

    • Benjamim F. says:

      Any society that would give up a little liberty to gain a little security will deserve neither and lose both

  6. Benchmark do iPhone 5 says:

    Até pode ser que conseguissem criar uma app dessas.
    Tem um senão. Nos EUA não era aprovada e por isso nunca chegava à Apple Store ou ao Google Play.

    • K says:

      Não é um problema. De certeza que isto irá ser disponibilizado a partir de fora das appstores.

      Para o povo do ios é mais complicado, só depois de adquirir permissões root para poder instalar apps de fora. Para o povo do android isso nunca foi um problema.

      Mais ingrato é eles usarem o paypal para angariar dinheiro. Se é usada uma empresa americana (não sei sobre o bitcoin) para fazer doações para desenvolver algo que possa contornar o sistema de vigilância, pode-se ficar na dúvida até que ponto é realmente confidencial. Se não o for, só por isto, eles podem identificar uma pessoa que doou para desenvolver algo confidencial e considerar isso suspeito fazendo uma marcação muito mais cerrada a esse individuo a parir daí.

    • João Inácio says:

      Pelo menos para Android, podem vender no site deles e disponibilizar o apk para download. Portanto, o Google Play não é factor. No caso do iOS, isso é que é outra história…

      • Josias says:

        Uma app de messaging em que as mensagens sejam interceptadas e decifradas por uma “third party” nao é exactamente um requesito de nenhuma app store que eu conheça…. mas posso estar enganado.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Se pesquisar certamente encontro as fontes, mas estou total e completamente convencido que nos EUA não é permitido nenhum sistema de comunicações a que as autoridades “autorizadas” não tenham acesso, devidamente descodificadas – isto inclui as app de messaging, incluindo o iMessage da Apple.

          Quando a Apple diz que as mensagens no iMessage não podem ser descodificadas a não ser no equipamento a que se destinam, isso é verdade mas … essas mensagens transitam pelos servidores da Apple e aí podem ser interceptadas e descodificadas e entregues às “autoridades”. A Apple nunca disse, nem nenhum operador de comunicações ou serviços de internet – a Google, por exemplo, mas também o operador da rede Tor – que a privacidade dos utilizadores estava garantida. Todas as outras app de instant message estão suportadas em servidores e seguem as mesmas regras.

          Por isso esta do post até pode ser criada, com uma forte encriptação e baseada no peer-to-peer (sem passar por servidores centrais) – só que no Apple Store e no Google Play não vai aparecer. “Ah e tal, no Android vai aparecer num site qualquer e instala-se sem problemas”. A ver vamos, como dizia o cego.

          As únicas comunicações seguras, ou seja, que deixam as autoridades às aranhas sãos os “burn phones” (telefones baratos, pré-pagos, que os traficantes queimam a seguir à utilização para não serem detectados – pelo menos é assim nos filmes).

    • Bruno M. says:

      A deep web existe e não é por isso que acabou, idem aspas para a pedofilia, para a zoofilia e afins, para os contratos de assassinos privados, vendas de contas paypal em que quem dá os dados fica sempre com 10% do que a conta tem, etc, etc, etc,

      Além do mais não é preciso ir para a playstore, basta disponibilizare o .apk e depois é só instalar!

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Essa deep web, acessível através da rede Tor, com contratos de assassinos privados, venda de droga, contas PayPal, etc., com todo o tipo de crimes (não digo com todo o tipo de taras, porque isso existe) impenetrável às autoridades é uma grande treta. É tão verdadeiro como a história do Lobo Mau e do Capuchinho Vermelho.

        Parece aquela história dos putos: “Sei um segredo, mas não posso contar. A deep web é um antro de crimes e horrores… !!!” A deep web é só a parte da web (que é de facto muito grande) que não está indexada/não aparece nas pesquisas do Google. É apenas isso, com tantas coisas boas e tanto lixo como a que aparece nas pesquisas Google.

        P.S. Já houve gente que quis comprar droga na “deep web” e em vez de lhe aparecer droga apareceu-lhe a polícia. Quanto a contratar-se um assassino é para rir. Já essa do envie-nos 10 dólares que lhe enviamos as credencias de uma conta do PayPal existe. É para os mesmos trouxas que acreditam nos email da Nigéria (envie-nos dinheiro para acedermos a uma grande fortuna que está bloqueada).

        • David says:

          Quem é que te perguntou isso?

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Não leste:

            “A deep web existe (…) assassinos (…) PayPal (…) etc, etc, etc,”

            É assim que funcionam os blogues. Alguém introduz um tema e os outros comentam. Se não gostaste do que escrevi, paciência. Tiveste oportunidade de dizer alguma coisa de jeito.

        • Bruno M. says:

          Então os sites de pedofilia e zoofilia que existem é tudo fantochada, bem como a informação que está lá toda…

          Sim, há quem venda leaks de contas paypal por 10% do que a conta tiver…

          Há quem realmente contrate assassinos, e há também muita outra informação importante lá!

          Não digo que seja impenetrável, porque não é, mas que se torna mais dificil de ser detectado torna-se.

          Negas também que ne adeep web não tem coisas macabras.. ou o que há lá é tudo fotomontado…

          Enfim, se não houvesse criminalidade e se não fosse como é, ninguém iria para lá… e na “clean web” existiria muita coisa sem ninguém por as mãos!!

          Agora hás-de-me indicar essa tua fonte de comprar droga na deepweb e aparecer a bófia a porta…

          Já agora, nunca deves de ter ouvido a falar em mercenários nem o que eles fazes (e não estou a falar “como fazem nos filmes…”

          MAs ok, é a tua opinião, a minha é diferente…

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            In February 2013, an Australian cocaine and MDMA dealer became the first person to be convicted of crimes directly related to Silk Road after authorities intercepted drugs he was importing through the mail, searched his premises, and discovered his Silk Road alias in an image file on his personal computer.[15] Australian police and the DEA have targeted Silk Road users and made arrests, though with limited success at reaching convictions.[7][16][17]
            http://en.wikipedia.org/wiki/Silk_Road_(marketplace)

            Tenho a impressão de que falas de ouvir dizer. Deep web e rede Tor não são de perto nem de longe a mesma coisa (embora quando se fala em deep web se associe à rede Tor). Mas acho que não vem grande mal ao mundo que, gente com juízo, aceda à rede Tor e, por exemplo, ao The Hidden Wiki e veja por si próprio. O mais provável é que além da navegação lenta, ache tudo uma valente xaropada.

            Agora, se acreditas que coisas destas, do The Hidden Wiki, funcionam como anunciado, é melhor não andar por lá:

            StolenPal – Need money fast? Buy a Paypal account with balance. Self-service.
            Double your Bitcoins – Service that doubles your Bitcoins.
            Passport and ID Central – Best place for High Quality USA and EU Passports and ID’s.
            CCPlanet – Best Autoshop for Credit Cards mostly EU
            Hitman Network – Group of contract killers from the US/Canada and EU

            E se funcionasse a polícia não andava em cima ?

            Não vale a pena fazer um bicho de sete cabeças com a deep web nem mesmo com a rede Tor (e que tem os servidores em S. Francisco, com a política de privacidade habitual nos EUA: “Se as autoridades pedirem as comunicações feitas na vossa rede, vocês têm que estar em condições de as dar) A rede Tor ser impenetrável às autoridades é um mito. Não andam por lá assim tantos crimes como se apregoa. Agora que anda por lá muita parvoíce e taras anda.

  7. CF says:

    A CIA lê todas as minhas SMSs e às vezes liga-me para ter cuidado como a forma que escrevo para algumas pessoas.

  8. solene says:

    Em que é que difere do textsecure?

  9. Diogo says:

    Dos projectos de croudfunding com mais adesão que já vi. 57.000$ em um dia. Em 10 minutos mais 1.000$.

  10. MigM says:

    Acho curioso este medo das pessoas em serem espionadas mas passam o tempo no FB a dizer onde estão, o que fazem, dão endereços de mail, planos do dia, etc., etc.
    Há perfis em que só não se sabe a chave de acesso ao homebanking porque não está lá o campo para ser preenchido, porque de resto não falta nada.

    • Ivan Cantarino says:

      Realmente…

    • Bruno M. says:

      uma coisa é dizerem onde estão e o que fazem e essas tretas….

      Outra coisa completamente diferente e bem mais grave é lerem os meus mails (que deviam de ser privados), as minhas sms, as minhas mensagens no facebook e afins..

      Portanto, coisas completamente diferentes mas pertinentes.

  11. fran says:

    ja existe a app CRYPTOCAT. Vai sair agora a versao android e iOS.

  12. joaquim says:

    epa a CIA deve ter gostado de ler e ouvir as minha mensagens pra minha namorada, então aquelas conversas eróticas, ui ui, eles até devem ter ficado excitados (e eu preocupado……)

  13. Sonar says:

    Impenetrável à espionagem americana em Android e iOS… pois.

  14. euproprio says:

    “nem eles conseguiram” ou “nem eles conseguirão”?

  15. FSantos says:

    Eu quando quero criptografo as minhas chamadas. Agora a pouco fiz uma chamada assim. Tava a comer 2 bolachas Maria e fui atender o telemóvel !! Garanto que a CIA não entendeu o que eu disse . Nem quem estava do outro lado da linha percebeu ponta 🙂

    100% garantido.

    O telemóvel é que não gostou muito. 😀

  16. agripino says:

    usem blackberry messenger!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.