PplWare Mobile

Guerra: Rússia está a controlar a internet na Ucrânia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. BTNB says:

    Russia é cá um cancro…

    • Miguel Felicio says:

      Continue a criticar a Russia e depois nao se queixe do custo de vida que tem e que vai piorar….
      A UE é mesmo boa para os seus cidadãos…. Não acorde não..

      • António santo says:

        O senhor, acorde,
        Antes da guerra já havia inflação e combustíveis caros… O que é que não percebeu? Até nisso o Putin está a ser comido. Leva com as culpas e quem fez o mal foi o seu amigo chinês com o Covid

      • dan says:

        É por co/&$des como tu, que determinadas atrocidades acontecem, a humanidade que existe no homem, não tem preço e por ela devemos lutar mesmo que isso nos faça passar fome ou mesmo morrer, pois a Rússia só nos prova como a forma primitiva do homem ainda está dentro de alguma pessoas, ou melhor bestas vindas do inferno.

    • Samuel MGor says:

      +1
      E é um país não necessário ao mundo. Em outras palavras se desaparecer ninguém ia sentir falta.

      • EU says:

        Mais do que correto , apesar de haver muito ser que para se sentirem bem deveriam migrar de vez para a sibéria . Lá é que se iam sentir em casa .

  2. Sapo says:

    Tem que o muita lata para falar em censura russa quando eu pago TV e perdi o meu acesso à rt e a outras médias russas que eu sempre gostei de assistir e ler porque o nosso governo democrático é correto decidiu que eu não tenho o direito a acessar qualquer fonte de informação que me interesse acessar.
    Hipócritas

  3. Juvenal says:

    Ainda há poucos dias fui aqui ofendido por um pseudo “especialista” em nada acerca deste assunto… Afinal basta só ter 2 neurónios a funcionar para se ser mais inteligente que essa pessoa…
    E continuo a afirmar, a Russia já ganhou na Ucrânia e no Mundo. A Europa a seguir as ordens dos EUA vai colapsar tão rapidamante como os “yankees”.

    • Sapo says:

      Sim. A dar tiros nos dois pés com um canhão. Arruinando a economia e a vida das pessoas por uma guerra que não tem nada a ver com a gente e tudo feito sem consultar a população que apenas paga o preço, bela democracia

      • Louro says:

        @Sapo,
        A guerra só teria algo a ver contigo, quando os russos estivessem a chegar á tua porta.

        Se nao percebes que a guerra tem tudo a ver connosco, entao nao sei mesmo como te explicar.

        Sinceramente, acho que neste momento estamos apenas a adiar o inevitável, uma terceira guerra mundial e quando assim for (espero estar errado), quero ver o que as pessoas que pensam como tu vao dizer acerca do assunto.

    • asimoto says:

      Concordo,
      A EU está a tomar decisões perigosas, para nós.No meio disto tudo eu não sei se não são os EUA que controlam a EU através da NATO e de políticos em Bruxelas..
      A EU sem plano energético está acabada!

      • Jane Doe says:

        Portanto, achas que a UE devia fecjar os olhos e deixar que em plena Europa, um país invadisse outro, é isso? E quando fosse o próximo, voltava a assobiar para o lado, “porque não é nada connosco”, é isso? Foi com essas atitudes que Hitler conseguiu chegar onde chegou, parece que muitos não aprenderam com o passado e querem deixar um novo ditador à solta, a fazer o que bem lhe apetece.

        • JL says:

          A UE assobiou para o lado quando Crimeia foi anexada, quando a Geórgia foi invadida para controlar a Ossetia do Sul e Abkhazia, quando a Russia arrasou Grozny e meteu um fantoche a governar. Se a UE continuasse a assobiar para o lado, a seguir à Ucrânia seria outro(s) países e com motivos mais esfarrapados do que os motivos para a “operação especial”, melhor, guerra na Ucrânia.

        • asimoto says:

          A EU devia ter vergonha em primeiro lugar, e não ter desestabilizado a Ucrânia em 2014..Aquilo que era a Ucrânia já se foi..agora é só bandidagem,
          O povo de donbass que o diga, a cometerem genocídio contra eles..
          Como queres que eu apoie a Ucrânia?Não é só o nazismo, e genocídio, tortura, violações, execuções sumárias, etc, eu não posso apoiar isso!

          A Ucrânia teve mais de 8 anos para implementar os acordos de Minsk, eles só se podem queixar da porcaria que fizeram.
          Porque é que eu tenho que pagar mais cara a comida, ou o combustível??Porque há uns nazis na Ucrânia a partir aquilo tudo??nem pensar!
          Se a EU queria ser séria, devia ter apertado com a Ucrânia, para implementar os acordos de Minsk.Outra coisa que não devia ter feito é por em causa a segurança energética da EU…ainda se fosse para apoiar uma causa justa…mas para apoiar nazis que andam a fazer genocídio há 8 anos..não!

          • jota says:

            Eu acho que estás enganado, estás a pagar tudo mais caro por causa de Putin, mas para ti esse é um Deus, passa bem, saudações ☭

          • Samuel MGor says:

            Deixa de ler a propaganda Russa e já agora deixa de ler também a propaganda do PCP. Já agora a Rússia que antes da guerra rompeu os acordos de Minsk.

        • dan says:

          Jane Does, a forma de pensar desta gente, não vale um boneco, pois na mente deles todos os países ocupados por um invasor devia submeter-se. ou seja em dois dias a Rússia, ocupava a europa em dois dias

    • Louro says:

      Se eles tivessem ganho, já teriam tomado controlo de todo o país.

      Na realidade isto só veio provar que afinal de contas a Rússia nao é assim tao forte como se pensava.

      • JL says:

        A Rússia tem um exército de m..da, como disse um oligarca. Mais, um exército sem preparação, de táticas medievais, sem conhecimento de leis internacionais, soldados pilha galinhas iguais aos oligarcas que governam a Russia. As sanções vão fazer retroceder a Russia uns 15 anos, pelo menos.

    • Jane Doe says:

      A Rússia já ganhou… o quê, ao certo? Poder militar? 25% já se foi… Imagem de segunda maior potência militar… quando nem a Ucrânia consegue vencer… já se foi! A principal fonte de receita – gás e petróleo… já se foi… Não deixar a NATO controlar território fronteiriço, com a candidadtura da Suécia e Finlância, já se foi! Enfraquecer a NATO… além dos novos candidatos, os países estão a reforçar o orçamento das forças armadas… já se foi! Portanto… a Rússia ganhou o quê?!
      Ainda não percebeste que os únicos que estão a ganhar com isto são a NATO, em particular os EUA, e a China?

      • ZZZZZZZZ says:

        25%… Fonte: Vi no twitter ou nos canais do Telegram.
        Realidade (Aquela que conta): menos de 12%, com menos de metade das baixas que os fascistas da UA dizem.

    • Pedro says:

      levanta-te da cadeira e vai para Russia e tenta descordar de algo… LOL

    • Tiago says:

      Nao apoio a Russia, regimes comunistas e ditatoriais, mas tenho de admitir que tens razao. Que falta de gestao por parte do Ocidente. As sancoes nada fazem a Russia, armamento pesado que tarda a chegar a Ucrania, promessas falhadas e vazias do Ocidente, o custo de vida a aumentar.

  4. LA says:

    asimoto,
    Gostei do teu comentário. Mas atenção que não defendendo o que a Rússia está a fazer, na Ucrania. Mas sim, estamos a ser usados numa guerra, que por enquanto, não é nossa e espero que nunca seja.

    • Jane Doe says:

      “Não é nossa…”
      “The world suffers a lot. Not because the violence of bad people. But because of the silence of the good people.”

      Napoleon

    • asimoto says:

      LA,
      Pois estamos a ser usados, e isso é triste..ainda por cima numa guerra que não tem nada a ver com a EU..
      Eu gostava que a EU fosse um organismo independente na tomada da decisões..que tivesse em conta os interesses da EU em primeiro lugar..e que fizessem uma análise a fundo dos problemas antes de tomarem decisões…porque tomar decisões sem previamente estudar o problema é muito perigoso.. e tudo para satisfazer os interesses dos EUA…e onde ficam os interesses da EU no meio disto?

      Neste momento Portugal não pode deixar entrar navios Russos com combustível, ou seja temos que o comprar mais caro, mas nós somos um país pobre, como vamos agora “descalçar a bota”?
      A Hungria defendeu-se a dizer que precisava do petróleo Russo, por Oleoduto, e eles puseram sanções ao petróleo só por terminais…puff, então Portugal não podia ter dito que a nossa economia não permite tamanha loucura??Agora o nosso petróleo é recebido por terminais…estamos tramados!

      A Ucrânia anda a tentar arrastar o mundo inteiro para uma Guerra mundial com a Rússia, só que até agora ainda não conseguiram…mas não quer dizer que não o venham a conseguir..

  5. Sapo says:

    Eu já disse o que queria dizer, eu tenho o direito a minha própria opinião. Quem quiser ficar aqui a morder a língua com essas bocas cheias de veneno na expectativa de provocar uma reacção e continuar no bate boca fique a vontade…

  6. jimmypt says:

    A Rússia de putin é a fonte do mal.putin simboliza o nazismo do século 21,embora ele diga o contrario.
    Mas o colapso dele e da trupe que o acompanha está para breve.Viva o bravo povo da Ucrânia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.