PplWare Mobile

Google actualiza os sistema de ficheiros para ext4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Maia says:

    Para não falar do spectrum, eu ainda sou do tempo dos que o meu disco de 40 mb era a loucura no meu x86 😛

  2. l3gion says:

    “Irá ter um sistema de checksum para o jornal.” Para quem não sabe do que se fala, mesmo que queira procurar acerca do “jornal” iria ser complicado. 😛

    Deveriam referir o jornal como journaling, era de melhor compreensão tanto para quem sabe como para quem quer saber (procurar).

    cump’s

  3. Telmo Gaspar says:

    LOL,
    amigos e o ZFS?
    isso sim é o FileSystem!

  4. Redin says:

    Alguém sabe a morada ou o local onde estão os escritórios da Google aqui em Portugal? Ouve-se falar em Quinta da Fonte em Oeiras mas está complicado em encontrar o local no google maps para eu poder lá ir.
    Alguma sugestão? Obrigado.

  5. R says:

    OFFTOPIC:
    Alguém conhece um programa chamado UNHACKME?
    O que me podem dizer sobre ele?
    Fica até uma sugestão para um post sobre ele.
    A minha opinião: Quais GMER, quais quê!!!
    Obrigado a todos e perdoem-me a intrusão.
    Cumpz

  6. Daniel Costa says:

    + Info@: http://en.wikipedia.org/wiki/Ext4

    Se são seguidores do google e querem saber como por o vosso Debian (tb deve funcionar em Ubuntu):

    http://blog.danielcosta.pt/?p=151

  7. Antonio Pereira says:

    E alguém se lembra de instalar o wordstar apartir de disquetes de 5″1/4 ou instalar o Microsoft Office em disquetes de 3″1/2 (40 Disquetes?).

    • DoContra says:

      Eu! E ainda tenho as 40 e tal disquettes ORIGINAIS do Office 4.3.

      Wordstar não tenho, mas na empresa usávamos o DisplayWrite4. Uma disquette 5,25. Serve? 😉

      Ou o Lotus 123, dBase III, etc… Sim, velhos tempos em que um Unisys PW2 com disco de 20Mb custava mil e tal contos (leram bem! MIL e tal contos, ou seja, 5000 e tal Euros).

      E ainda se queixam do preço dos PCs de hoje! 😀

      • Office43 says:

        Viva! Ainda tem essas disquetes do Office 4.3? Sabe se é o Profissional em PT-BR? Perdi o meu Office numa inundação e só se safou o Windows 3.11 porque ainda está embrulhado no plástico original estanque…

  8. orlandohorta says:

    Já agora desculpem, mas alguém sabe como guardar as extensões do google para quando se instalar não ser preciso fazer tudo de novo.
    Nos marcadores ele faz um gravação. Desde já grato pela vossa atenção

  9. Ryan says:

    Bons tempos esses em que as coisas eram tao rudimentares e que podiamos fazer aldrabices basicas. Agora essas mesmas sao ainda melhor mas mesmo assim dava-me prazer brincar com os primordios da informatica. Agora ha montes de coisas a ver com cuidado e so depois de muito tempo e que sabemos dominar as coisas como deve ser isto antes de estar no ramo informatico todo o dia.

  10. R. Campachi says:

    O Google está em processo de migração de seus sistemas de arquivos EXT2 para o moderno EXT4. Esta novidade foi trazida durante uma discussão sobre benchmarking do JFS. Michael Rubin, do Google, compartilhou a informação de que o Google escolheu EXT4 depois de fazer um benchmark deste, do JFS e XFS.

    Os resultados mostraram que EXT4 e XFS tiveram resultados próximos, mas sendo mais fácil do EXT2 para EXT4 do que EXT2 para XFS. Btrfs foi considerado ainda muito experimental.

    Além disso, o Google contratou Ted Ts’o, desenvolvedor do Linux kernel responsável pelo trabalho no sistema de arquivos EXT4.

    Mais na fonte:
    http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Nzg4MA

  11. kekes says:

    Uma questao para os entendidos quais sao as limitaçoes reais do sistema NTFS da microsoft?

  12. manel says:

    Estou a iniciar a instalação de um servidor ubuntuc 9.10. Andava aqui a ler sobre que formatos devia utilizar. Será que posso/devo utilizar somente EXT4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.