PplWare Mobile

GNR vai andar à “caça” de quem usar telemóvel a conduzir


Autor: Pedro Pinto


  1. cat says:

    Essa malta inconsciente, por mim, até podiam ir todos contra uma parede. O que me preocupa – que são os mesmos de quem essa gente nada quer saber – são os outros que andam na estrada ou perto dela e que nada têm a ver com o assunto.

    Para além de uma multa bem pesada, deveria existir uma reprovação social e moral a este tipo de comportamentos porque ainda há muita gente que pensa que se “está bem” …

    • xoninhas says:

      Como se as multas resolvessem o problema, tal como a reprovação social e moral, seja lá o que isso for. O que falta é investir na educação a todos os níveis. Ninguem quer saber do resto. Só interessa sacar uns trocos, mais nada.

      • jorjão says:

        O Português só aprende quando lhe vão ao bolso.
        A educação só servirá para as próximas gerações.
        Deveria ser contraordenação muito grave e implicar a perda de 5 pontos.
        A falta de consciência e responsabilidade por parte dos condutores, que usam o telemóvel enquanto conduzem, é de um nível quase criminoso!!
        Carga neles.

  2. Manuel Monteiro says:

    Além desta acção deviam dar também importância às manobras mal feitas, ao desrespeito do sinal STOP e à não utilização dos piscas.
    O piões também deviam ser multados quando atravessam as ruas a utilizar o telemóvel.

  3. Just Me says:

    E que tal andarem à caça de quem comete atrocidades ao volante???
    Não???? Isso não dá euros das multas….
    É a palhaçada total…..

  4. Ufmi says:

    Eu não sou adepto de quem anda ao telemóvel a conduzir, principalmente porque ando de moto, e quase todos os sustos que tive foi de amelias ao telemóvel.

    Mas a verdade seja dita, quando se tem um rádio no carro que é 2 e 3x maior que um smartphone, que dá para espelhar lá o conteúdo ( Facebook, Instagram, YouTube, etc). Não percebo essa da caça a multa dos telefones.
    Agora também já há carros a funcionar por gestos, para abrir o ventilador já também é no ” tablet” do carro.

    Agora com que moral se pode criticar quem anda a ler msg com o telemóvel na mão ao lado do volante, quando passa em branco o condutor do lado que está com o braço esticado e a olhar para a consola central porque recebeu uma notificação do Instagram, e a mandar msg no painel central do carro para as amigas a dizer que está atrasada.

  5. Fulano says:

    E que tal deixarem de dar carta a quem claramente não tem capacidade para conduzir?
    O problema está aqui. Muita gente tem carta de condução, mas pouca ou nenhuma capacidade para tal.

  6. TugAzeiteiro says:

    É este mesmo o principal causador de acidentes hoje em dia… não é a caça às multas dos 50kmh!
    Em vez da GNR estar sentada no popó com o radar, coloquem os homem a trabalhar como deve de ser… comprem motos para a cidade em vez de carros, façam tal e qual como se faz nas cidades na Austrália, a GNR de lá anda com motos e GoPro’s montadas nos capacetes a registar/autuar quem vai a brincar com o telemóvel enquanto conduz!
    É incrível a quantidade de pessoas a olhar para baixo (em vez de para a frente/estrada) enquanto “conduzem”… e depois…. pimba lá vai uma porrada no gajo da frente que está parado e lá vai começar a confusão de transito!

    • PoPeY says:

      Para “Azeiteiro” escreveste muito bem… lol A malta quer passar a ideia que a velocidade é que mata, o que na minha opinião é errado, a velocidade so mata se estiver associada a outra variante qualquer. Para mim é uma causa indirecta. So é a mais fiscalizada porque é a mais facil e mais lucrativa da multas. (sentando num carro dentro da localidade depois das casas e passeios terminarem, mas antes da placa de fim de localidade) Cada carro um flash… Multa chega a casa 3 meses depois…
      Ate costumo dizer que na estrada actualmente vale tudo menos menos ultrapassar os limites de velocidade. Piscas são facultativos e traços contínuos sao meramente informativos. 🙁
      Sobre os telemoveis, só dão multa nestas ações de fiscalização que ocorrem poucas vezes por ano. #VivaPortugal

  7. macopio says:

    Acho bem. Já agora controlem os ciclistas que não param no sinal vermelho!

  8. TwoEyez says:

    Uma lei bem criada era por exemplo quem fosse apanhado com provas a usar o telemovel de forma continuada a perda do titulo de condução e ter de o voltar a tirar. Isso sim ia baixar a utilização, agora assim não vai a lado nenhum.

  9. miguelito says:

    Ninguém fala das pernocas são a maior distração.

  10. jonas says:

    “usar o telemóvel enquanto se conduz multiplica o risco de acidente por 23”
    “A utilização do telemóvel, durante a condução, aumenta 4 vezes o risco de ocorrência de acidente de viação.”

    Decidam-se, ou 23, ou 4,… ou será que esses números foram tirados do rabo assim à pressa? dá ideia disso….

  11. André says:

    Falam muitas vezes mal do Pplware mas conseguem colocar belas “viaturas” nas imagens

  12. Tim says:

    e os sistemas de infotainment cada vez mais complexos e com botões touch?

  13. Pedro Fernandes says:

    Se a memória não escapa vai ser durante um período 😉 este tipo de acções deviam ser diárias por isso é que no título está e muito bem “Caça” 🙂

  14. MACnista says:

    Peço desculpa, mas estou MUITO desiludido com todos, então ninguém fala da saia azul… OMG!!!!!!!!! a cena é a saia, o resto é para despistar, perceberam?!?!?!?!?!

  15. Rui says:

    teem muito que caçar, desde telemoveis, nao parar no stop, andar pela esquerda, etc

  16. DeLuxe says:

    Regras não são para os Portugueses, em tudo, e a estrada é o maior exemplo disso! Poucos cumprem as regras da estrada, Stop’s que não existem, ruas sentido proibido só para alguns porque os espertos vão na mesma, “Piscas” o que é isso algum animal estranho? Passo na Ponte 25 Abril todos os dias 2 ou mais vezes, a maior parte das vezes com bastante fila e 80% das pessoas a conduzir vão distraídas, a mandar mensagens ou a falar no telemóvel, o cumulo dos cúmulos que vi foi um anormal numa vespa a descer a Pimenteira a mandar mensagens e a rir com os otarios que vinham atrás dele devagar porque o anormal ia a mandar mensagens, são tudo pessoas muito importantes o mundo que espere por eles.

    • jorjão says:

      O Português só tem inteligência para o que não interessa!!
      “Os outros usam a via porque eu deixo”; “Na estrada faço o que eu quero”.
      Mentalidade muito fraca de valores. Só lá vai com multas pesadas e apreensão de carta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.