PplWare Mobile

Gigante Alibaba lança-se nos dispositivos móveis com a Meizu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo says:

    A Meizu com este investimento vai certamente tornar-se um forte concorrente à Xiaomi, Samsung e outras marcas do mesmo seguemento.
    O meu Meizu M1 Note chega amanhã vindo da china e espero que realmente corresponda às minhas espectativas.
    Poderei realizar um review da máquina para o pplware se o desejarem.

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    Por acaso lembro-me da história do Alyun (ou Yun OS) da Alibaba, e de Andy Rubin, então na Google e agora na Xiaomi, ter forçado a Acer a não fabricar um smartphone com esse sistema operativo – por não ser um Android “oficial”.

    Agora a Xiaomi quer entrar no comércio electrónico e a Alibaba no dos smartphones.

    À volta de tudo isto anda o Android AOSP (sem serviços Google e Google Play). E agora a Google já não pode forçar a Meizu como forçou a Acer. Ainda vamos ver a Microsoft a entrar também com financiamento, como fez com a Cyanogen, a menos que na China já haja outros serviços 🙂

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Confundi-me. Quem saiu da Google para a Xiaomi foi Hugo Barra. Andy Rubin passou de patrão do Android para a divisão dos robots (foi cuidar da mula comprada à Boston Dynamics de que não se tem ouvido falar) e saiu não sei para onde.

    • Nuno Vieira says:

      A razão pela qual a Google impediu a Acer de lançar o Alyun OS, foi por esta pertencer à OHA, ao fazer parte deste organismo a Acer aceitou em não lançar dispositivos Android que não sejam compatíveis.

      Outras empresas como por exemplo a Amazon podem lançar smartphones que sejam um fork do Android.

  3. FG says:

    Nada contra, mas qual é a novidade?

    Mais um a fazer o mesmo que a xiaomi, oneplus, dogee, lenovo, samsung, etc… já fazem…

    Todos iguais a nível de software, android, e todos mais ou menos com as mesmas specs, e mais ou menos os mesmos preços, ou mais uns $ mais barato…

    O que vale é que o mercado chinês e indiano é brutalmente grande (metade da população mundial)…

  4. RF says:

    Já os tive a ver.. parecem iPhones, design bonito, boas especificações, mas o preço também parece o de um iPhone! Para mim demasiado caro..

  5. Bruno says:

    Foi pena não ter visto este aparelho na altura que comprei um zenphone 5 🙂
    Mais uma boa marca de smartphones, mercado chinês aí em grande

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.