PplWare Mobile

Fraude fiscal: escritórios da Netflix sob rusgas de autoridades francesas e holandesas

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. maxapadajá says:

    Mas na Holanda existe alguma empresa que não faça fraude fiscal. Eles chegam lá e todas as empresas nacionais holandesas estão isentas de pagar impostos e podem fazer fraude fiscal para paraísos fiscais, mas quem lá entra tem de pagar impostos?? Onde já se viu…

    • Naodou says:

      Pagam impostos na mesma, mas muito menos.
      Tal como na Irlanda ou Estónia, porque será que na Estónia há muitos Porsches na estrada, é tudo carro de empresa.

      • José Silva says:

        Até o Pingo Doce faz isso.
        Em portugal foge aos impostos mandando o dinheiro para a holanda como custo, tendo assim lucros registados mais baixos, para pagar muito menos impostos do que pagaria se não fugisse.
        Ao mesmo tempo, paga uma miséria aos empregados e manda as empregadas abortar quando sabe que engravidam.
        Fazem também doações e apoios, com o dinheiro dos clientes mas em nome da empresa, para pagar menos impostos.
        Isto para não falar das aldrabices que fazem na pordata, do mesmo dono, em que usam dados no INE que massajam para dar as conclusões que o patrão quer e metem a coisa na comunicação social.

  2. O contribuinte says:

    Isto da netflix afinal sai bem caro ao contribuinte e eu nem tenho netflix.

  3. José Silva says:

    é para isso q servem os paraísos fiscais e a “optimização fiscal” que fazem as grandes empresas. Viver à custa do contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.