Quantcast
PplWare Mobile

França não proibirá a Huawei, mas incentivará as empresas de comunicações 5G a evitá-la

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. leon says:

    mais uns que não sabem a quantas andam, devem ter apanhado a mesma doença que o Trump, em relação à Huawei e o 5G…

    • saldoso says:

      a questão é muito óbvia! Abrir infrastructura extremamente essencial a tecnologia dum regime opaco e com uma postura crescentemente agressiva, é um grande risco.
      Os americanos sabem disso muito bem porque durante anos fizeram o mesmo género de espionagem!
      A Europa deveria apenas usar tecnologia que controla. Está mais do que provado que não podemos confiar nas grandes potencias. Mas pronto, há pessoas que gostam de almoços grátis ou quase grátis…

      • leon says:

        Deixem de andar a ver fake news e leiam coisas fidedignas, que mudam logo de opinião.
        por andarem sempre a ver teorias de conspiração é que depois andam nisto tudo é mau. enfim…

        • Roberto says:

          E pensas que as teorias de conspiração são falsas ?
          E que provas tens tu de que as teorias da conspiração são falsas ?
          E que coisas fidedignas apresentas ? nem aquilo que se passa no nosso País tens noção da trafulhice e vigarice que te vendem e pensas que é verdade.
          Ou tu pensas que vives num mundo cor-de-rosa, ou azul cheio de nuvens brancas.
          Para milhões de pessoas ,tudo se resume a levantam-se e deitam-se e pensam que tudo se resume ao que veem e ouvem, e que tudo o resto são fábulas.

        • saldoso says:

          Isto não é qualquer teoria da conspiração, é uma mera constatação dos princípios inerentes à segurança nacional.
          E é um facto sobejamente conhecido que os Estados Unidos interferiam em vários sistema de comunicação (alguns supostamente seguros) para espiar, até os próprios aliados. É algo que está bem documentado, sendo que outros países como o Reino Unido, Austrália, etc, também beneficiavam e continuam a beneficiar do esquema.

        • Fiu says:

          Tens de começar a pensar um bocado. Sei que não estás habituado mas tenta. Mais um herói das interwebs…

    • oeuropeu says:

      Talvez se deve informar mais sobre a china e os planos desse presidente.
      Sabe a diferença da América e china, é que mesmo que viva na América pode fazer comentários na internet contra o Trump, já se viver na China tente ir para a internet falar contra o regime comunista e o presidente Chines.

      • leon says:

        a sério!!!, não sabia, deves pensar que vivo em algum buraco, pelos vistos ando mais bem informado que tu, que só vem teorias de conspiração, deves ser aqueles que pensa que a terra é plana, também…

        • Jorge Tomaz says:

          Não são teorias da conspiração, tens o exemplo de Hong Kong , já perderam os direitos de expressão. Se alguém fizer comentários contra a China, exibir bandeiras estrangeiras, vai preso!! A China é uma ditadura , que silenciosamente está a dominar o mundo. Não permite críticas, vê a Austrália, que levou sanções, porque exigiu inquérito a origem da Covid 19, ou o Canadá, . Imagina que a China domina o 5G, vai ter um controle total, e não penses que não vai usar, caso queira controlar dissidentes, críticos. EUA, tem os seus defeitos, mas é uma democracia, a China, já controla os cidadãos, com câmeras com inteligência artificial, se passas numa passadeira, com sinal vermelho, põe logo uma foto tua em ecrã gigante. Se criticares o governo/ Presidente Xi Jinping, Não podes fazer empréstimos bancários, ir a universidade, viajar, ter empregos , ou até nas APPS de relacionamento. Muitos vão presos ou simplesmente desaparecem.

          • leon says:

            ei a pá, como esta malta já anda, não vás ao médico não, ainda tens um esgotamento de tantas teorias que ai anda nessa cabeça.

          • Tiago says:

            Leon cresce e aprende umas coisas que o comentário acima diz tudo. Se gostas tanto da china vai para la e poupa nos a tua ignorancia.

        • Avlis says:

          Deves ser tão inteligente como uma melancia para defenderes o pior regime que existe à superfície da terra que tudo oprime e controla no seu país e que quer fazer o mesmo no resto do mundo. Aqui fica mais uma perola para comeres: https: //www.sapo.pt/noticias/atualidade/governo-de-hong-kong-ordena-retirada-de_5f0348f2529f4d547b3cec72

          • Jorge Tomaz says:

            León, não é teoria da conspiração , informa te , sobre o que está a acontecer em Hong Kong, na fronteira da Índia com a China, que a China tem vindo a invadir, e a Índia baniu todas apps chinesas( Tik Tok incluido). No Mar Sul da China, onde estão a construir ilhas artificiais, instalar bases militares, onde estão a atacar barcos do Vietname, Filipinas Tailândia, Japão, étc. Querem invadir Taiwan, ( país democrático e dos mais ricos da Ásia, desde 1949),. A opressão sobre as minorias Tibetana, Uigures. A China quer se tornar a maior potência mundial até 2049, quando faz 100 anos que chegou ao poder na China ( deves saber que na China só existe o partido comunista chinês). Mas deves estar mais interessado no último telemóvel da Xiaomi ou Huawei, isso que é importante. O resto são teorias da conspiração, os chineses são uns anjos, que só querem vender produtos para o ocidente

  2. David says:

    O 5G é um cancro. Fanáticos!

    • leon says:

      sim é um cancro na cabeça dos leigos e desinformados que comem tudo o que lhes metem à frente, depois andam a destruir equipamentos de comunicações porque lhes disseram que transmitia covid-19…

      • Mark Casila says:

        camarada aqui esta o resultado do seu bem adorado partido comunista chines … ou pensa que nao vao usar o 5g para tentar fazer o mesmo no futuro … alias ja o fazem agora veja a australia

        https: //tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/hong-kong-cidadaos-sentem-se-obrigados-fazer-limpeza-virtual-dos-telemoveis-as-redes-sociais

        nem todos temos avenças em ditaduras destas como o camarada aparenta ter para os estar a defender

        os americanos nao sao santos … mas sinceramente defender um sistema que junta o pior do comunismo com o pior do facismo … veja la se o camarada tmabem nao aoanhou o virus de Wuhan

      • Tiago says:

        Tens provas do que dizes? So dizes parvoices nao fundamentadas logo vai dormir miudo, aqui não acertas uma.

        • Jorge Tomaz says:

          Basta veres as notícias sobre Hong Kong, vais ver que a China tirou os direitos de expressão, liberdade aos cidadãos de Hong Kong. Agora vão presos, se criticarem o p. Comunista, o Xi Jinping, se usarem cartazes com a palavra liberdade/ democracia independência. E Hong Kong é das regiões mais ricas do mundo, a 3 maior praça financeira do mundo. Já estão a controlar a internet, as Apps dos cidadãos. Continuem a defender, comprar produtos de marcas chinesas ( todas empresas pertencem ao Partido Comunista Chinês).

      • Roberto says:

        O que dizes só demonstra ignorância e que não percebes nada de 5G mais uma Maria que vai com as outras.

      • onurb82 says:

        Deves ser um bacano muito informado… questiono-me quanto ganharás com a promoção dos ganhos comunistas…

  3. Euéquesei says:

    Ouvi dizer que em Portugal a rede 5G será da Huawei.
    Acham possível que depois com a espionagem que os Chineses irão fazer a esta potência que nós somos, a potência milagre e melhor do mundo, iremos finalmente saber para onde foi o dinheiro roubado das doações que os otários portugueses fizeram por ocasião dos incêndios de Pedrógão?
    Ou quem foram os assaltantes das nossas armas super avançadas de Tancos?
    E mais, e mais…:?
    Se fizerem isso, venham de lá essas antenas 5G da Huawei….

    • Jorge Tomaz says:

      O problema é que Portugal é membro da NATO, e os EUA já avisaram aos países membros para não comprarem o 5G da Huawei. Já fizeram pressão , o Reino Unido já vai desistir da Huawei. Portugal está num dilema, pois tem boas relações com a China, ( está detém a EDP, REN, Fidelidade, Luz Saúde, etc). Mas vai ter de escolher um lado, ou fica do lado dos EUA, ou pode ficar em maus lençóis..

  4. Jorge Tomaz says:

    A China tem participação em várias empresas europeias, americanas. ( Motorola, Alcatel) Mas os países já acordaram , e já impedem a compra de empresas por parte da China. Desde o Japão, Índia, Austrália, Canadá, União Europeia, Taiwan. A China actual , parece se muito com o Japão Imperial da 2 guerra Mundial, que ficou muito militarizado e começou a expandir se pela Ásia, até ser derrotado pelos Aliados. Próxima grande guerra pode ser na fronteira da China com a Índia, ou se a China tentar invadir Taiwan. Já existe uma aliança militar entre EUA, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Filipinas, Índia, Vietname, Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá. A China tem como aliados a Coreia do Norte e o Paquistão..

  5. terra ano30 says:

    Leiam o artigo e deixem-se de teorias. Tudo não passa de meras suposições de gente louca, proibir o G5 vai fazer o mundo atrasar décadas e que vai ter um preço alto.
    shorturl.at/gmCTU

    • Avlis says:

      Aprenda a ler!
      Onde é que diz que vão proibir o 5G? Querem é proibir o 5G do PCC que é a maior ditadura que alguma vez existiu.

      • terra ano30 says:

        O G5 e a Huawei estão debaixo de fogo do mundo inteiro, eu quis referir-me só a França, mas proibir como mansos cordeiros da america como são não me admira que no proximo mês digam o contrário. Só tenho pena é que tipos como tu custem muito a entender por terem palas nos olhos. Eu sei ler muito bem , idiota! O artigo em EN está muito claro qual o objetivo e os jogos sujos que Australianos, Amaricados e outros utilizaram. Sem o G5 o mundo só vai atrasar.

        • terra ano30 says:

          Retificação
          …” eu não quis referir-me a França” …

        • Avlis says:

          Jogo sujo? Cordeiros dos Americanos? Palas nos olhos? Não sei se sabes mas aqui e nesses países consegues ter uma das melhores coisas que existe no mundo, LIBERDADE DE EXPRESSÃO! Já na tua querida China, aí sim, tens que usar umas palas nos olhos bem grandes, pois só podes ver uma coisa e ter um pensamento, que o PCC é o melhor e tudo o que ele diz é lei. Quanto à tua opinião, lá não o podes ter. Para não me alongar muito mais, lê mais a cima o comentário do Jorge Tomaz 6 de Julho de 2020 às 22:52, que explica muito bem parte do que a China é, pois a realidade é bem pior. Dá graças por viveres num país com liberdade de te poderes exprimir.

      • Weber says:

        Não querem proibir. A Huawei que é chinesa domina no mercado e está muito à frente do 5G em relação aos seus concorrentes. O que eu acho hilariante é o pessoal confundir política com tecnologia. O PCC é uma partido político, não comento ideologias políticas.

        • Euéquesei says:

          Não existe uma única empresa Chinesa que não seja politizada. Ponto.
          Um privado que crie uma empresa em nome pessoal, enquanto for pequena, é o dono, a partir do momento em que a empresa atinge uma certa dimensão, o Estado fica com ela. Outro ponto.
          Exemplo, Jack Ma e a Alibaba.
          Tornou se enorme, ficou sem ela.
          Reformou se, disse ele… Pois.
          Todas as grandes empresas chinesas têm lá altos responsáveis do partido, para lembrar quem manda.
          Dizer que a Huawei não tem nada a ver com o PC Chinês é para rir durante 15 dias…

        • Avlis says:

          O PCC é um partido politico e não comentas ideologia politica? Isso deve ser piada. O PCC é que é o dono das empresas Chinesas, lá tudo é controlado pelo partido, não existe liberdade.
          “Tanta liberdade que batem em polícias, jovens a assinarem companheiras, a atirar raparigas no carro em movimento, ajuntamentos ilegais, etc,. Enfim.” e lá é o paraíso. Só porque é proibido passar essas noticias é que ninguém sabe de nada, vivem na ignorância. Para ti se não for falado não existiu. Acorda. Só para citar algumas situações:
          -Falo no caso do Tibete que foi ocupada e militarmente, onde o povo é oprimido e impossibilitada da sua independência;
          -Falo do caso de Taiwan, que apesar de ser uma democracia, não é reconhecida por muitos países, (devido à treta de organizações como a ONU, UE, OMS …) e que mesmo a viver segundo a vontade do seu povo é ameaçada constantemente pelo regime Chinês de que a vai ocupar militarmente;
          -Falo do povo Uigure e restante minorias étnicas e religiosas que são presos em “centros de reeducação” e as mulheres esterilizadas e obrigadas a abortar para não terem mais filhos;
          -Falo das pretensões do Regime Chinês sobre o Mar do Sul da China, que diz que é todo dele, incluindo zonas que estão dentro da ZEE de muitos outros países e a centenas de quilómetros da China, tendo para isso construído ilhas artificiais e militarizado as mesmas para ameaçar os outros países com o poder militar e fazer com que nenhum destes lhes faça frente, quando prometeram que não as ia militarizar;
          -Falo das pessoas que viram as portas de casa soldadas para não saírem;
          Falo dos médicos desaparecidos;
          -Falo dos jornalistas desaparecidos;
          -Falo dos empresários desaparecidos;
          -ETC…
          Deixa a mascara de lado e assume o que és, um militante do PCC e volta para o teu pais de sonho.

          • Weber says:

            Eu não comento política. Senão teria que usar como referência o Trump. Discuto tendências tecnológicas, porque usam a política como arma de arremesso porque a China está mais avançada que os USA?Tanto nos USA como na China existe coisas boas e más. Agora eu não vou ser cordeiro de USA ou China. Não uso bandeiras. Uso marcas de empresas. Obrigado e cumprimentos.

          • Euéquesei says:

            Aqui em Portugal tb desapareceram os jornalistas todos.
            Jornalistas, atenção, e não jornaleiros.
            Jornaleiros há aos milhões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.