Quantcast
PplWare Mobile

Fotos do Facebook servem para enganar reconhecimento facial

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ze says:

    Not an issue with Microsoft smartphones and tablets.

  2. Miguel Sousa says:

    Normal. Tudo o que depende de imagem é fácil de enganar. Basta saber o que é procurado. Até é possível nem precisarem de estar a criar um modelo 3D. Basta usarem um cartão que tenha a mesma dimensão e com o espaço para dar profundidade e elevação ao que o sistema procura (olhos, pálpebras, boca, nariz e queixo) e conseguem que o sistema reconheça… também acontece o contrário. Por exemplo, quando tem um abcesso, estão lixados que o sistema não vos reconhece por causa daquele problema.

  3. Alvega says:

    Ora ai está quem tem razão ?
    Utilizem lá a minha foto e criem um perfil e o que mais lhes aprouver….dou um doce a quem descobrir a minha verdadeira imagem na Internet, seja do Facebook ou de outro lado qualquer (sou feio como um raio, aviso…) NAO EXISTE, nem sequer nos meus vários Pc, para o caso de estarem a pensar invadir os mesmos.
    A INTERNET nao é CONFIÁVEL PONTO. Nunca foi e nunca será.
    Claro que segurança a 100% é algo que nao existe, mas na INTERNET segurança é algo tao difuso que tenho alguma dificuldade em descrever.
    Quem implementa os vários sistemas de segurança, sao os primeiros a tentar ou mesmo quebra-los (argumentando que assim descobrem os pontos fracos e podem melhorar o sistema), pode até ser essa a intenção, mas passado algum tempo os resultados sao muito dispares e quase sempre os inversos.
    Fiz ao longo da vida muitas formações e em muitas de elas fui ensinado no mesmo dia a proteger algo e de imediato a como se quebrava a proteçao, (ramo Auto “sim roubar um popo e facil”, Limitadores de velocidade, tacografos, Contadores de gas, electricidade, e outros que nao posso dizer).
    Portanto a segurança é algo que deixa sempre muito a desejar, e se nos colocarmos a geito….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.