PplWare Mobile

Facebook em tribunal por ler mensagens privadas de utilizadores


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Luis Costa says:

    Eu não me importo que me leiam as mensagens pois não é uma pessoa mas sim uma maquina a ler, o que me importa é que haja menos poluição publicitária nas paginas

    • trapoi says:

      Esse teu pensamento esta um pouco errado. Porque nao sentis meio estranho sabendo que estao a ler as tuas conversas intimas ou outras?? Se toda a gente pensa se dessa maneira o mundo inteiro estava sobre o controle dessas pessoas. Toda gente tem direito a sua privacidade na minha opiniao claro.
      Se fosse agora alguem a mexer no teu telemovel a ver as tuas mensagens com certeza nao ias gostar porque é algo pessoal. Nesse sentido tambem porque estao a ganhar dinheiro e estou a ver o que andas a fazer o tempo todo.

      • ghu says:

        Acho que há pessoal que ainda não percebeu que é quase impossivel ter privacidade na internet, ainda menos no facebook, tudo é analisado, as conversas, as pesquisas, os cliques, quando fazemos uma pesquisa por algo reparamos que em qualquer site que vamos aparece publicidade relativa áquilo que tinhamos pesquisado, isto serve para tudo, querem conversas seguras utilizem o telemovel e mesmo assim.

      • Bahh says:

        Esse argumento de mexerem no telemóvel não é argumento, visto que Luis Costa escreveu explicitamente que não se importa que máquinas leiam, desde que nenhum humano leia, não o preocupa… não podia ter sido mais claro. Ainda por cima esclareceu que não se importa por ser para fins publicitários, não se trata de alguém andar atrás dele, mas querer eventualmente “pagar” o serviço que usa através de publicidade, que pelo menos seja minimamente interessante.
        A privacidade não chega a estar em causa desde que a análise não seja colocada em tempo algum à disposição de humanos para analisarem aquela pessoa específica… aí seria realmente uma violação da privacidade inaceitável… pelo menos se não existir forma fácil e explícita de recusar tal.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Não estás a ver bem a coisa.
        Se não pagas por um serviços (Gmail, Facebook, …) tens que aceitar que vá buscar dinheiro à publicidade que mostra aos utilizadores.

        No Gmail é um link discreto no topo do mail, no Google Search são alguns anúncios e no Facebook são bastantes.

        Alguém contava que escreveu num “gmail” uma frase do tipo “só se for bruxo é que adivinho” e no que recebeu a seguir vinha um link para um bruxo 🙂

        O que se diz sobre a leitura das mensagens pelo Facebook é semelhante ao que se diz da Google quanto aos Gmail.

        Mas o que está em causa é apenas receber publicidade aleatória ou dirigida, porque publicidade recebe-se na mesma. Por mim prefiro a dirigida, mesmo que o serviço que utilizo, pago pela publicidade faça alguma recolha, automática, do que me pode interessar.

        P.S. A Google deve fazer dinheiro como milho com os anúncios. Dantes pesquisava-se por “Optimus” e apareciam, do lado direito, anúncios da Vodafone. Pesquisem agora por “NOS” que não aparece nem um da concorrência. Quanto é que a NOS terá pago pelo exclusivo?

    • Maison da Silva says:

      Em meio termo concordo, pois no nosso caso usamos para empresa, então não mandando SPAM está ok.
      Coitada da maquina com as pessoas pervertidas 🙂

  2. Dumitru says:

    Os 10 mil são bem vindos )))

  3. Jorge Cardoso says:

    O Facebook ja a muito tempo que anda a abusar da privacidade dos seus utilizadores nao merecem a fama que tem

  4. jaquim says:

    Mas qual publicidade??? Eu uso o firefox com o extra adblock e não vejo qualquer publicidade…

  5. Johnny says:

    Qual é Novidade disso? Nenhuma! todos sabemos que o facebook não respeita a privacidade dos utilizadores, esta é só mais uma prova. 😉

  6. Pedro Prates says:

    Ja era tempo de acabarem com essa rede da treta que so serve…para nada.
    Toda a gente devia sair em massa para verem o que iria acontecer de seguida.

  7. João Terra says:

    E sabe-se que para alem disso o facebook guarda tudo o que se faz. Desde o inicio ao fim.
    Já aos anos que andam em tribunal por causa da privacidade dos utilizadores.
    Agora o facebook ler mensagens e até as mesmas ficarem guardadas, isso isso é mesmo crime. Acho que dveriam levar uma multa por isso

  8. jovem says:

    O problema foi que lhe começou a aparecer muitos anuncios de sado-maso e o rapaz ficou atrapalhado….

  9. JFMoreira says:

    O facebook não tem de mudar a sua postura. É uma empresa privada e precisa de lucrar à força toda.

    O problema está em nós, que não achamos correcto e teimamos em ser utilizadores dessa rede. Se pessoal começasse a sair em força as coisas teriam de mudar.

    … e depois calhávamos numa rede ainda pior…

  10. AlexX says:

    O lado positivo da coisa é que, se o facebook for mesmo condenado a pagar 10mil us$ a cada utilizador e a não ser que estes sejam limitados aos utilizadores dos states, vão ser campeões no turismo que for lá de todos os cantos do mundo para recebê-los…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.