PplWare Mobile

Facebook: mais de 400 milhões de números de telefone expostos graças à fuga de dados


Fonte: TechCrunch

Redator

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    Eu sou tão burro.Já devia ter fechado a minha conta há que tempos e não há maneira de aprender.E estas coisas que acontecem no Facebook ainda mais me aborrecem.Vou ver se ganho juízo e encerro o raio da conta de uma vez por todas.Prefiro 1000 vezes o Twitter,sem dúvida.

    • Natan says:

      Queria poder fazer uma piada mas estamos no mesmo barco 🙁
      Deveria ter fechado a minha conta também:(

      • Rafael Duque Da Mata says:

        A minha já foi há algum tempo, e olhem que não se morre se ficar sem conta no facebook. Até já me aconteceu pessoas telefonarem-me nos anos a dar os parabéns e tudo porque não podiam enviar os parabéns por mensagem. (tipo telefonar mesmo,… e falar uns com os outros… à moda antiga)
        🙂

    • Batatinhas says:

      Fechar a conta mas depois os dados ficarem lá na mesma…
      Isto é uma sanguessuga de dados…

      • Joao Ptt says:

        Mas sempre evita enviar dados novos (textos, imagens, vídeos, localizações, contactos, etc.).
        Depois é certificar-se que não mantém outros serviços deles como o Instagram e o WhatsApp por exemplo.

        • William says:

          Melhor apagar do que deixar lá e continuar usando… Ao menos assim não terão mais acesso a dados novos.
          O Facebook você ainda pode optar por não usar, agora triste mesmo é o próprio sistema operacional fazer isso e enviar seus dados, quando deveria ser um ponto neutro. Isso sim é triste.

      • censo says:

        Quem meteu lá os dados ???

  2. kuna1 says:

    Ter hoje em dia uma conta no Facebook é tão vergonhoso como andar de cuecas sujas.

  3. Quim says:

    Eu já encerrei a minba conta ha uns anos! Espero que o meu numero não esteja nessa tal base de dados “antiga”, porque se estiver ainda meto um asvogado a tratar disto.
    É que eu quando pedi para apagar, foi para apagar MESMO, e não guardar numa
    Base de dados antiga….

  4. Miguel says:

    FB é coisa de terceira idade.

  5. Íngreme says:

    Uma vez na Internet, para sempre na Internet. Seja qual for o site onde cada utilizador insere os seus dados, estes pelas mais diversas razões acabam por ficar gravados em vários servidores. Isto para não falar dos dados que algumas empresas por exemplo obtêm das pessoas e que acabam elas próprias por guardar em servidores internos ou externos.
    Sendo assim o problema referido neste artigo não é exclusivo do Facebook, devendo-se apenas o mediatismo à dimensão desta rede social/empresa. Como tal, mais tarde ou mais cedo há-de haver uma “fuga” qualquer algures e os dados de um utilizador ou de milhões de utilizadores hão-de ficar expostos.

    • censo says:

      A principal culpa é dos donos dos dados que deles abdicam. Carregam em todo o “yes” que lhes aparece no ecran. Não tem noção do que fazem. Não confiam em familiares e amigos próximos e dão informações preciosas a terceiros… Vá lá perceber-se isto !

      • William says:

        Bem parecido com usuários ao instalarem o Windows e só clicarem em next, next, next install e nada de lerem a EULA, termos e condições e depois ao serem questionados da espionagem fingirem não saber do que está acontecendo, afinal, se recusaram a ler por pura preguiça. Pessoas assim eu tenho nojo!

  6. KodiakShadows says:

    Eu tenho 2 números telefone um para trabalho, Familia e GOV. Para redes sociais, emails , Google tenho outro já por causa destas coisas.

    • KodiakShadows says:

      Mas FB nunca dei um numero de telefone

      • Batatinhas says:

        Certo…eu também nunca dei o número ao Facebook. E continuo a negar esse dado a eles.
        O que mais gostei (ironia) foi uma vez no site do Facebook virem-me perguntar se um determinado número de telefone era o meu….e não é que coincidia?
        Tenho o email de registo do Google, onde aí sim tenho o meu número de telemóvel.
        Parece-me que tão má atitude teve a Google como tem o Facebook. Desenganemo-nos

        • censo says:

          Bastava um amigo teu ter o Sync Me e associar contactos da lista telefónica dele com o facebook dele e eis o teu contacto no Facebook ! Mas isto porque o teu amigo não faz a mínima ideia do que faz e nem tem capacidade de medir consequências. É dos que dá “yes” a toda a porcaria que lhe aparece no ecran !

  7. José Rodrigues says:

    Hoje em dia em qualquer rede social seja ela qual for e eu não sendo defensor de qualquer uma, já se sabe que tem um preço a pagar. E eles mesmos usam e abusam dos utilizadores. O que para mim deveriam respeitar, mas como isso para mim passa-me ao lado, só é pena as empresas não respeitarem os utilizadores. Ainda vamos daqui a uns tempos voltar a idade da pedra. (sem Internet).

  8. Daniel says:

    Não uso redes sociais… E também não uso smartphone… Preferi manter – me com um velhinho V3 da Motorola…
    As redes sociais são estranhas… E fazem – nos perder, muitas vezes, noção daquilo que é real, em detrimento do virtual… Ainda prefiro o convívio à antiga… Cara a cara…
    Mas as modernices são assim mesmo… Há meses que tirar o meu pequeno negócio só Google business… Não fui eu que lá o meti, e ele aparece lá, sem me terem avisado de nada, e não há maneira… Recusam a minha validação…
    Aquilo até pode ser útil, mas eu, como dono do espaço, deveria poder dizer “Não quero”… Enfim, até o direito de propriedade está “distorcido”…

  9. pgomes says:

    Ainda bem que fechei a minha conta há uns anos…

  10. Pedro Ramos says:

    Porque raio é que as pessoas dão o número de telefone ao Facebook?

    • Filipe Rafael says:

      … Para recuperar a conta…. Não será? Eu tenho o número de telemóvel na conta mas, em privado. Neste caso uso a verificação de 2 passos, confirmo o login no smartphone.

      • Toni da Adega says:

        “em privado”…..

      • Daniel says:

        O problema de fazeres isso é caso tenhas teu número adicionado em diversas contas fora o Facebook e por algum motivos troques o número e não percebes ou lembras de tudo e alguém pode ficar com seu número antigo (ao menos no Brasil é assim, se cancelas o número e trocas por outro, depois de um tempo o número antigo passa a outra pessoa), essa pessoa pode cadastrar no Facebook ou em outro site e descobrir que já existe uma conta linkada com seu número antigo e hackear sua conta por erro seu. Todo cuidado é pouco, evitem colocar números de telefone, celular, smartphone em outros serviços.

    • Jota says:

      Eu não dou o meu nº de telemóvel a nenhuma dessa empresas!

  11. Jota says:

    Ops, foi sem querer!

  12. LA says:

    É impressão minha ou as datas de update, que constam no ficheiro, são de 28-08-2019.

  13. Zé Duarte says:

    Se querem usar estas redes sociais duvidosas não deêm dados pessoais como número de telemóvel, moradas, onde trabalham etc. Metam tudo falso, até o nome.
    E se eles continuarem a insistir que querem um número “para proteger a conta” nem que peçam um cartão grátis a uma operadora só para isso.

  14. Tiago says:

    Usem o reddit e deixem-se de Facebook.
    Nada de aprende com o facebook que não passa de um Tinder e de um colègio de ignorantes, terraplanistas etc. Nada de aprende nesse lixo.

    • censo says:

      Como se o reddit estivesse limpinho de porcaria… O problema somos nós, espécie, que deturpamos os fins de tudo o que nos aparece pela frente. Tem a ver com o estado evolutivo onde nos encontramos. Fazemos coisas muito boas que rapidamente estragamos.

    • Daniel says:

      Eu prefiro muito mais os fóruns da Deep Web, lá são descentralizados e anônimos, além de poderes criar seu e-mail lá, é muito top e a segurança é de alto nível perto do que se encontra na surface… Principalmente em relação a e-mail como tutanota e protonmail.

  15. De Lisboa com muito amor! says:

    Se não fossem as mensagens e certos grupos, eu também já teria fechado o Facebook…

  16. Cosme says:

    O Faces é um bordel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.