Extraterrestres não são “seres verdes”, são avançadas máquinas


Destaques PPLWARE

79 Respostas

  1. Pai de Burro says:

    Seth Shostak, vale o que vale, é uma opinião, a minha é diferente.
    Mostra-nos o passado que numa 1º fase, tipo guarda avançada \ descobridores, por uma questão de segurança, sejam maquinas a desbravar o caminho, mas depois, há que colocar“Botas no terreno”, e isso maquina alguma pode substituir. Que interesse tem despender, tempo, dinheiro,recursos, para colocar SOMENTE maquinas em algum lugar ?
    Assim sendo e se eventualmente fomos “visitados” por algumas maquinas de ORIGEM distante e desconhecida para nós, como explicar TANTOS casos de avistamentos \ contactos, DOCUMENTADOS, DESCRITOS, por pessoas das mais variadas profissões e classes sociais, querem ver que o único , LÚCIDO, é o Seth Shostak ?
    Na verdade mais do que ganhar o Euromilhoes, gostava que antes de morrer, fosse possível, reconhecer \ falar de seres de outros planetas que nos visitam e vice versa, sem ser logo APELIDADO de mentiroso, mentecapto, ou com falta de lucidez. Eu creio sinceramente, que existe MUITA mais vida inteligente, para além da nossa, a forma desconheço, e nao é importante (talvez o tamanho, seja….(humor)),mas um facto é que seria um DESPERDÍCIO e uma TRISTEZA, se na imensidão do universo, nao existisse mais nada. Seria como colocar um homem sozinho, num grande continente, tipo África ou América, salvo seja.

  2. Eric says:

    Inclusive é isso que nossa espécie faz. Como somos limitados para ir a Marte nós enviamos robos.

  3. me and me says:

    Serei o único a pensar na frase “autobots… Roll out!”?

    Aahahahah

  4. Pinto says:

    O universo é uma reflexão criada pelo cérebro para dar sentido à nossa existencia. Alguem acredita no big bang do nada e dps forma-se o universo do nada? Aliens n existem porque n existe vida fora da Terra. Alias nada existe fora da Terra porque tudo aquilo que vemos é algo que já nao existe mas devido a velocidade da luz demorar a chegar ainda conseguimos perceptir. A verdade é que a ideia de estarmos sozinhos no universo é bem real e a nossa extincao será para breve e quando isso acontecer a terra criará nova vida inteligente e um novo ciclo se irá iniciar. a Terra é o paraiso narrado na biblia e tudo o resto sao apenas distraccoes para nos sentirmos uteis em algo sem qq significado. A extincao do homem será devido a guerra com as maquinas que apos nos aniquilarem irão se destruidas por falta de manutencao.

    • Ricardo Raimundo says:

      Uau!

    • NN says:

      Meu! Tás todo queimado. Cada um acredita no que quer! Isso que falas é uma mais uma teoria. Neste caso a que tu acreditas.

    • LM says:

      Como podes afirmar que não existe vida fora da terra? A descoberta de exoplanetas em zonas habitaveis em torno de estrelas tem sido uma constante. E muitos deles descobertos aqui ao lado, por assim dizer. Ora se existem tantas estrelas no universo observável, como quantos grãos de areia existem aqui na terra, e tendo em conta que,se cada uma delas, tiverem planetas à sua volta à semelhança do nosso sistema solar, então podemos imaginar… é bastante provável que possa existir vida em algum lugar. E não venhas cá com a biblia pois esta,tem muitas interpretações, cada um a entende como quer. Agora, se temos sido visitados por seres extraterrestres, isso já é outra historia… Contudo, acredito que sim, sejam eles seres verdes ou máquinas avançadas. Formas de percorrer distancias de milhares de anoz-luz até ao nosso planeta, poderá ser possivel por vias ainda desconhecidas para nós.

      • Vlad says:

        A única pessoa que fala com certezas és tu. Ninguém afirmou que existe vida nos exoplanetas até agora observados. Agora tu é que te enganas a ti próprio com a tua retórica.

    • PRI says:

      Não sei o que andas a fumar mas é bem potente!

    • Hugo says:

      Tal como suspeitei ao ler o teu primeiro comentário.
      Rejeitas qualquer possibilidade de existir vida alienígena, mas dás credibilidade à bíblia?
      Estás exactamente no ponto em que o “sistema” pretende. Tapado aka trabalha, consome e morre.

      • Joao 2348 says:

        Existe Deus. E claro que existe vida humana neste e nos outros 6 universos (sim, escrevi mesmo universos. Não queria dizer sistemas solares, nem galáxias), claro que poderão existir ligeiras diferenças entre humanos, como também existe aqui na Terra, mas o formato será sempre reconhecível.
        Estes universos são uma espécie de escola para a maior parte dos seres humanos se desenvolverem e se fortificarem interiormente por assim dizer.
        Não se poderá nunca viajar fisicamente nem da Terra para outros planetas habitados por seres humanos, nem de lá para aqui… estão simplesmente demasiado longe para isso, mas poderá contactar-se com outros seres humanos por telepatia por exemplo. Os avistamentos de vida fora da Terra que não derivam da pura mentira ou da imaginação fértil é porque conseguiram ver para além do plano terrestre através do olho da alma ou mesmo do espírito.

        Poderá obter o verdadeiro conhecimento, se tal lhe interessar, em “Na Luz da Verdade”, edição de 1931 (a original), autor Abdrushin. Existe pelo menos uma tradução para o português do Brasil aqui: br.abdrushin.name é só clicar em 1. LIVRO e ler online ou carregar na imagem do livro se pretender obter em formado do word.
        Existe pelo menos uma outra versão, de que tenha conhecimento, com 3 livros, mas essa não aconselho a ler, porque não é a versão original e o autor deixou claro que não queria que modificassem uma só vírgula que fosse do que escreveu, e que só o que ele escreveu e da maneira como ordenou os conteúdos é que é realmente útil para quem lê.

    • CMatomic says:

      Tal como o Pinto os que falaram no vídeo também não acreditam em ETs , e depois inventam tretas ou dizem meias verdades para justificar , aquilo que é evidente .
      O Pinto faz o trabalho de dar ideia que todos que fazem uma teoria da conspiração , não são para ser levados a serio, alias o que estes senhores não falaram foi se as IAs artificiais seriam biológicas ou sintéticas .

    • Marujju says:

      Eu creio que saíste do Matrix.

    • André Rocha says:

      A quantidade de pessoas que ainda acredita que o ser humano é o planeta Terra têm algo de especial ainda é incrivelmente grande… Somos apenas mais uma espécie, num planeta em condições habitáveis. Nada explicita que o nosso sistema solar seja superior, aliás, é só olhar para a descoberta dos planetas em Trappist-1 para sabermos isso…

    • Dope says:

      Mete mais tabaco nisso….

    • jorge santos says:

      A Teoria da Gravidade também é uma teoria e por isso só existe na tua cabeça. Agora, sobe a um edifício de 25 andares e lança-te sem para-quedas.
      Tu também deves ser daqueles que acha que a Terra é plana, porque a Bíblia diz… cresce, lê mais livros além da Bíblia e aprecia o mundo em que vives.

    • jorge santos says:

      Pinto, desculpa mas és um cristão com a mente completamentes deturpada pela religião (como qualquer bom religioso).

      Eu digo-te na cara que tu ACREDITAS em extraterrestres e ADORAS um exra-trerrestre como teu SALVADOR.
      Jesus Cristo disse claramente que o Reino dele não era deste mundo. Significa dizer que é FORA DA TERRA. Por definição, Jesus Cristo era um extra-terrestre.
      Portanto, se te dizes seguidor da Bíblia e ao mesmo tempo negas a existência de vida extra-terrestre estás a NEGAR Jesus Cristo e o “pai-pomba”.

      Indo mais além, conheces concerteza a história dos Anjos Caídos que Deus expulsou e aprisionou na Terra por se terem aliado aos Humanos e terem feitos filhos com as mulheres Humanas. Ora se os anjos foram aprisionados na Terra eles vierem de algum sítio que não a Terra não achas 🙂 ?
      Curiosamente, esse mesmo Deus tresloucado, mais tarde também fez um filho com uma Humana mas como foi ele que o fez não se auto-castigou com a expulsão para a Terra. Esse filho dele foi mais tarde rejeitado pelos Humanos e crucificado na cruz como um criminoso que praticou o crime de idolatria, que Deus tinha ensinado a Moisés que era punível com a morte 🙂 . Deus ensinou que NUNCA pode ter aparência física 🙂 . Por essa razão os judeus ainda esperam o verdadeiro MESSIAS que há-de ser um HOMEM sem nada de divino e que trará a PAZ ao Reino de Israel (não tem nada a ver com o resto do Mundo).

      Espero que consigas ver a piada bíblica em que acreditas com toda a força do teu ser e que te faz parecer completamente ridículo em pleno séc. XXI.

      Deuses não existem! Os nossos antepassados confundiram seres de outros mundos como sendo Deuses, dada a diferença tecnológica que lhes parecia magia. É só isso…

      Agora vai ler livros sobre Cosmologia para perceberes alguma coisa do que acabei de explicar.

      • Joao 2348 says:

        De facto Jesus não era aqui da Terra, foi uma parte do próprio Criador que se separou temporariamente do Criador para responder aos pedidos de alguns seres humanos que rogaram por ajuda do Criador pois mais ninguém era suficientemente forte para trazer a Palavra da Verdade que quando seguida pela própria pessoa individualmente a libertava das algemas que a prendem a esta Terra e a permitiam subir em direcção ao paraíso eterno.

        A história dos anjos caídos está pessimamente contada, de tal maneira que só conhecendo a verdade é possível compreender mais ou menos de onde vêm tal mentira (não é mentira que existem anjos caídos, mas o aprisionar aqui e tal é que é mentira). A do Deus tresloucado é uma mentira total… tresloucados podem ser alguns (muitos) seres humanos. A parte do filho de Deus ter sido crucificado é verdade, mas a razão foi a de não terem aceitado a Palavra da Verdade que ele mesmo trazia, e com essa crucificação marcaram a sua oposição a Deus. Deus realmente nunca pode ter aparência física e nem sequer os Arcanjos podem ver Deus. Mas isso não impede que Deus possa separar partes de si e que essas partes desçam até à Terra propriamente dita… continuam a não ser Deus! Mas apenas pequenas partes do mesmo, colocadas em corpos humanos de forma a puderem actuar neste ambiente e a puderem ser plenamente compreendidos (tal não é algo vulgar de acontecer, mas pode ocorrer em algumas circunstâncias especialmente graves).
        A parte dos judeus estarem à espera de um HOMEM, digamos que poderão literalmente morrer todos à espera, porque devido à sua falha enquanto povo, apesar de ir existir de facto uma grande Cidade da Paz (“Israel”), depois da terceira guerra mundial e da passagem do gigante cometa, a localização da mesma não será onde está o actual país conhecido por Israel.

        A bíblia pode conter alguma coisa de útil, mas ao investigador que gosta de compreender a fundo, rapidamente verificará que só se encontram fragmentos da verdade e não a própria Verdade. E bíblias há muitas.

        Só existe um Deus. Os deuses da antiguidade existem, e continuam lá no mesmo lugar de antigamente, só que não são deuses, são seres que não obstante poderosos e importantíssimos para os seres humanos aqui na Terra, estão num nível mais abaixo ao da origem dos próprios seres humanos aqui presentes na Terra, e também eles servem a Deus!
        A ler livros de cosmologia provavelmente só irá baralhar a cabeça… é melhor que leia antes “Na Luz da Verdade”, edição original de 1931, e não a posterior que existe actualmente em 3 volumes, que não é a obra intencionada pelo autor original.

    • Francisco Trindade says:

      A terra gerará humanos inteligentes a partir de…?

    • Joao says:

      Boas.
      Nunca li nada na Bíblia que diga que não existe vida fora da Terra. A Bíblia é um livro com muitos capítulos escritos de forma alegórica. Deve ser interpretada no campo espiritual, sem fanatismos e sem pretender ser um livro de ciência. Ciência e religião não deviam entrar em conflito mas sim complementar-se.
      E o falecido místico padre Piu disse uma vez que Deus no seu poder criador certamente não se tinha limitado apenas a este planeta tão pequenino.

    • José Portugal says:

      Bem, depois desta reflexão filosófica até estou com receio de responder o que estou a pensar neste momento…
      Ora bem, René Descartes proferiu uma célebre frase que aconselho vivamente a todos a reflexão sobre a mesma duma forma aturada.
      Para mim, enquanto mero ser ‘pensante’ de baixo nível, devido à já aturada reflexão ao longo da minha existência, sobre a minha própria existência e do universo que me rodeia; permita-me informá-lo que uma pedra tem massa e usada de forma incorrera pode por fim à minha existência. Como uma pedra tem massa também já está mais que provado que Jupiter tem massa (e que massa)… portanto de ilusão óptica Jupiter não tem mesmo nada. É óbvio que as estrelas nascem e morrem, isso também já está provado, e devido à distância a que estão de nós também muitas já morreram à milhões de anos e nós ainda as vemos a brilhar, também nada de novo aqui…
      Mas o mais intrigante na sua reflexão é eu deduzir que pensa que estamos sozinhos no Universo, isso deixe-me dizer-lhe que é de todo irreal, veja o que está à sua volta, toque no que está à sua volta e verá que não está sozinho… Depois dessa constatação física, recomendo um maior estudo desta disciplina que talvez o ajude a constatar que não é o centro do Universo e muito menos está sozinho nele.
      E permita-me ainda, numa reflexão já menos precisa, mas com algum fundamento filosófico, Deus (conceito para um ser muito superior aos humanos ao nível intlectual, e associado à criação do Universo) eventualmente terá de existir, ou pelo menos terá existido para criar o Universo pois o nada é um conceito impossível. Peço encarecidamente é que não confunda/m Deus Criador do Universo com o Deus ‘criado’ pelas religiões (católica e outras).

      Continuação de bom domingo

      • Marcelo Rocha says:

        “eventualmente terá de existir, ou pelo menos terá existido para criar o Universo”
        Porque é que para existir o universo teve que haver alguém para o criar? isso leva outra questão….então como é que foi possível a existência desse criador/deus?? surgiu do nada também??
        A meu ver nao existem Deus/criador existem a matéria/atemos no espaço como sempre existi….e devido a sua natura ela junta-se e transforma-se e forma-se.
        O universo pode nao ter surgido do big bang….é apenas a teoria mais aceita para a formação do universo. O big bang não diz que o universo surgiu do nada como algumas pessoas falam!!! Resulta de uma explosão de matéria que antes estava “comprimida”….toda a matéria num ponto. A sua explosão deu inicio ao universo que se expande ate agora…

      • Joao 2348 says:

        Todos os que não se afundaram demasiado, trazem em si um conceito de Deus, e por isso é que tantos fogem tanto quando vêm caricaturas de um suposto Deus que claramente os próprios percebem que só pode ser mentira completa, e depois a mentira é tanta que até tem medo de ir procurando pela Verdade com medo de serem enganados.
        Leia “Na Luz da Verdade”, edição original de 1931 disponível aqui: br.abdrushin.name e não a outra posterior disponível em 3 volumes, porque o autor original deixou claro que não queria que alterassem uma só vírgula que fosse do que ele escrevera originalmente e da forma como construíra a obra… mas alguém pelos vistos decidiu ignorar tal pedido/ exigência e criou mesmo os tais 3 volumes e não deixou reduzido a um só, como originalmente.

    • Riverman says:

      Só lembrando de uma passagem bíblica onde Jesus cita; na casa do pai a várias moradas. Qual seria a casa do pai? A terra? Ou o universo? Pense…

    • Riverman says:

      Só lembrando de uma passagem bíblica onde Jesus cita; na casa do pai a várias moradas. Qual seria a casa do pai? A terra? Ou o universo? Pense…
      Casa do pai ( senhor Deus). O universo em sua infinita grandeza com certeza há várias moradas e moradores. Porque em tamanha grandeza só haveria de se habitar esse mísero e minúsculo planeta? Os moradores de outros planetas nos visitam desde o começo dos tempos. Pois eles com a sabedoria e evolução que o pai lhes ofereceu , ajuda a evolução da raça humana. Nada c cria, tudo c copia e c reaproveita. Haverá um dia não tão longe de acontecer em que o homem e os seres extraterrestres viverão em grande comunhão. Fica a dica para os incrédulos e ignorantes que limitam a existência e a sabedoria divina.

      • Hugo says:

        Chamas ignorante a quem mantém o sentido crítico? Está certo LOOOL

        “Qual seria a casa do pai? A terra? Ou o universo? Pense…”…e que tal aproveitares tal inteligência para “pensar” o porquê de a bíblia ser tão ambígua?
        A bíblia serve para tudo. Porquê? Porque no fundo não diz nada em concreto. E a história repete-se em todas as outras religiões. A história…o conceito…as datas.
        Eu poderia acreditar na bíblia, mas antes disso acreditaria no Pai Natal, pois é uma história mais bem construída…até ver, está claro.

    • Joaquim Pedro says:

      Acho que esses neurónios, pasta craneana & afins, têm de ser reparados ou substituídos… Cheira a curto-circuito…

  5. Roberto says:

    Gostaria de saber, se tem tanta tecnlogia os extraterrestres.
    Porque…esses avistamentos, melhor essas naves.. São em forma de disco…qual a lógica da aerodinamica, um , disco.

    • LM says:

      Eu não sou nenhum xpert em aerodinâmica mas se calhar no nosso planeta, a aerodinâmica da forma de disco, pode não ter ou muita logica mas… isso é aqui na terra. Se calhar, fora daqui, ou seja, no espaço, pode comportar-te de forma diferente… digo eu de que…

    • CMatomic says:

      Não minha teoria poderá ter haver com o dobramento espacial , mas nem todas são em forma de disco .

    • jorge santos says:

      Tens de pensar fora da “caixa”.
      Aerodinâmica não se aplica quando tens tecnologia que cria campos gavitacionais à volta da nave e podes viajar sem qualquer resistência no ar ou água, ou efectuar manobras de dezenas de G’s. Electro-magnetismo fará parte da equação também.

      Não julgues a tecnologia dos outros pela tua tecnologia… primitiva…
      Avistamentos de “coisas” estranhas a voar no céu referem objectos de várias formas: discos como dizes, “charutos”, triângulos, hexágonos, etc… Não são só “discos”.

      Alguns deles podem ser Humanos… Outros permanecem um mistério…

      Até provas serem apresentadas… é um mistério de proporções planetárias… que ao ser divulgado poderá destruir a nossa organização social como a conhecemos: religião, economia, rivalidades geográficas, etc… e ainda não estamos preparados, a julgar por comentários de pessoas que ainda acreditam em “deuses” (“gambuzinos sagrados”) e que não estão dispostas a lidar com a mudança de paradigma.

      • Vlad says:

        No entanto mesmo agora em que os smartphones possuem uma câmara extremamente capaz não há filmagens decentes de ovnis.

      • Joao 2348 says:

        Pense ainda mais fora da “caixa”.
        Tais naves existem, mas estão em outra dimensão de existência… não existem neste plano de existência “física”, mas estão suficiente próximas deste plano de existência para ainda serem visíveis.
        Aliás uma dessas naves foi avistada a 13 de Outubro de 1917 por 70 mil pessoas, ali na Cova da Iria (actual Fátima)… ficou conhecido pelo “Milagre do Sol”, mas o próprio Sol nunca saiu do sítio como é óbvio, era uma dessas naves e aparentemente pelo que li (https://goo.gl/rprNRf) até houve quem visse vultos humanos na dita nave. Claro que hoje em dia até já li que falam em alucinação colectiva… a alucinação colectiva secou as roupas das pessoas e o chão em poucos minutos (12 minutos que esteve visível o tal fenómeno) e coisas do género… enfim… são os mesmos que negariam hoje em dia… nem que descesse um anjo do céu… mal se fosse embora já estariam a negá-lo… e se não se fosse embora inventariam outra coisa qualquer do género ser demasiado real para ser possível… para alguns nunca haverá provas suficientes para se convencerem da realidade.

  6. Roberto says:

    Gostaria de saber, se tem tanta tecnlogia os extraterrestres.
    Porque…esses avistamentos, melhor essas naves.. São em forma de disco…qual a lógica da aerodinamica, um , disco.

    • Joao says:

      Viva
      Imagina um doente acamado, com o passar dos anos os musculos atrofiam com a falta de exercicio. Da mesma forma, um astronauta no espaço, com a falta de gravidade começa a ficar com problemas de densidade óssea. Se tiveres uma nave espacial em forma de disco, do tamanho de uma pequena cidade, com uma velocidade de rotação sobre o seu eixo, tens uma força centrífuga a atuar na nave. E essa força centrífuga é como se fosse uma força de gravidade artificial. Problema resolvido 🙂 Porque segundo consta, as leis da fisica aplicam-se a todos os lugares do universo 😉

  7. Ari says:

    Não existe vida física fora da Terra. Existem Demonios que querem confundir a cabeça dos homens de bem, para que os homens esqueçam de Deus.

    • PRI says:

      Mas não existe o quê? Se falas de demónios, falas obrigatoriamente em Deus. Anjos caídos, bla bla bla. Por acaso os outros planetas, galáxias são decoração para veres através do hubble etc?
      Sabes o que é energia? É a força que rege tudo. Nós homens que nos matamos uns aos outros em guerras e aos joguinhos somos os perfeitos. E a culpa é dos demónios que vem fora da terra..
      Cada comentário mais infeliz..

    • Dope says:

      Mete mais tabaco nisso…

    • Joaquim Pedro says:

      Ari, ari, ari, eu bem te recomendei que a mistura estava estragada e não acreditaste… Depois, escreves essas baboseiras…

  8. Buiufernandes says:

    Temos que ter uma mente abertá existe bilhões de galáxias é claro que não somos os únicos no universo existem várias espécies de seres tenho plena consciência que os nossos governantes sabem disso mas infelizmente ainda não estamos preparados para aceitar outras espécies, porque não conseguimos viver nem com a nossa própria especiência imagine com outras.

  9. RicardoSilva says:

    Não falo nada, só observo.
    Hahahahaha eu parto-me a rir aqui com todos os comentários!

  10. CMatomic says:

    Cada um defende o seu tacho , afirmar que existe ETs ponha em causa o seu ganha pão , ou se ponha numa posição de inferioridade .
    Claro que existe civilizações mais avançadas que a nossa , e que ate vêm cá a nossa Terra ver o que se passa , mas entrar em contacto directo , numa raça que nem respeita as suas varias diferenças culturais e social , não inspira confiança .

  11. A says:

    Preocupa-me se fora da Terra consigo acumular os 10% em cartão continente quando faço compras…

  12. J. F.COSTA. says:

    Em um universo sem fim sermos os únicos que nele habita.Será.?

  13. Miguel Mota says:

    Todas as opiniões são válidas.Só não é válido ofender o próximo,e ninguém aqui está errado ou está queimado.A verdade é que na realidade todas as vossas teorias são a verdade e na verdade nenhuma delas o e… Pensem comigo,cada ser humano está limitado por uns bons metros quadrados,muitos de nós não chegamos a sair do nosso próprio pais.Passamos uma vida inteira programados,controlados e assim acabamos os nossos dias.Somos ensinados a pensar que sabemos tudo quando na realidade nada sabemos.Procuramos respostas as quais quais cada um de nós vai acreditar como quiser é achar melhor porque na verdade as respostas possíveis são várias e nunca uma SO! A verdade é simplesmente uma…Falam-nos de planetas ,universo ,a lua ,os extra terrestes,que a terra é redonda,que isto é assim é que aquilo é de outro jeito… A pergunta que todos nós devemos fazer e somente está::” Eu vi,eu assisti?”… A Nasa e todos aqueles que governam o mundo podem dizer milhões de coisas e o “”rebanho”” nunca irá saber a verdade é a maioria irá sempre acreditar em tudo o que ouve,mas que na verdade nunca viu e nunca irá ver,saber e muito menos ter certeza de nada! Na minha opinião,pensem,se existisse vida extra nós já saberíamos a muito tempo,porque nenhum governo consegue esconder discos voadores se eles te passarem sobre a cabeça.A terra é redonda mas no entanto não existe filmagem por inteiro do nosso planeta por parte da nasa até hoje! Existem apenas imagens computorizada deste,suspeito…. Ida a MARTE… bom,então não conseguimos voltar a lua ,aqui tão perto e descobrimos e vamos a um planeta a milhões de distância?!Não faz sentido.A verdade é apenas uma,somos controlados e ensinados a acreditar.Os poderosos de toda a terra sabem a verdade e criam distracções grandiosas para nós entreterem e ocuparem o nosso tempo e o nosso cérebro.Na minha realidade,nada do que nos falam existe! Podemos questionar-nos uma vida inteira pois a resposta irá ser sempre a mesma… Tudo e nada são a mesma coisa,tudo e nada existe!

    • Vlad says:

      Ai vem um New Ager depois de ter fumado algo forte. Não, as opiniões não são todas válidas. Apenas aquelas suportadas por factos têm mérito. Tudo que o ser humano saberá terá sempre um determinado erro. Nunca saberá a verdade absoluta, e é o primeiro sinal de um charlatão, seja ele religioso ou outro, pois proclamam a verdade absoluta.

      “Que a terra é redonda” Não é preciso ser-se muito inteligente para sabermos que a terra é, de facto, redonda. E qualquer pessoa consegue-o provar a si próprio se bem o entender. Para não falar que o ser humano há mais de dois milênios que sabe qual a forma do nosso planeta.

      • Joao 2348 says:

        A Verdade Absoluta é possível obter sim, agora mesmo.
        Mas com tantas ideias previamente interiorizadas transmitidas de alguma maneira por terceiros e algumas interiorizadas pelo próprio, a questão é: está de facto preparado para a verdadeira Verdade, ou contenta-se com a mentira? Prefere a mentira? Gosta da mentira? A mentira parece-lhe por vezes mais desejável que a própria Verdade? A mentira não o ajuda a viver uma vida que nunca poderia viver se só segui-se a Verdade de forma não restrita? Está disposto a largar todo o errado de si, sem qualquer excepção custe o que custar, nem que tenha de deitar fora todos os falsos conceitos criados com tanto esforço ao longo de decénios?
        A maioria não quer mesmo a Verdade, e ela aí está, à espera de ser encontrada, por quem realmente a deseja de Verdade e está disposto a deitar o falso/ errado todo fora sem excepção. Chama-se “Na Luz da Verdade”, edição original de 1931 (br.abdrushin.name) pode ler a tradução e até o original escrito em alemão se for um idioma que compreenda plenamente. Existe outra edição com o mesmo nome mas não é o original e saberá porque está dividido em 3 volumes quando o original era um só volume.

  14. Marcos Luz says:

    Aposto que tal como os nativos americanos ao verem uma caravela pela primeira vez a chegar a sua costa não a sabiam descrever, usaram se calhar termos que conheciam o mesmo acontece connosco estamos ainda limitados a nossa própria compreensão só iremos RECONHECER aspectos que nos sejam familiares vindos de sonhos, ( 20 mil leguas submarinas ) imaginação, vivência e ciência.
    Se estamos aptos a reconhecer que matematicamente é possível haver vida para alem da terra não podemos descurar essa possibilidade,e ainda que tal talvez a nossa capacidade de reconhecer vida esteja limitada a nossa própria construção em elementos de carbono. E apenas essa forma existira ?? será a agua essencial a criação da vida? ou sera apenas essencial ao “nosso tipo de vida”

  15. Kittyhawk says:

    1-Poderá existir vida fora da Terra, mas porquê sempre pensar que será mais avançada que a nossa? Pode perfeitamente ser inferior, como por exemplo microbiológica ou então meras ervas-daninhas ou insectos. Isso também é vida. 2-Existindo civilizações mais avançadas que a nossa então já poderemos ter sido ‘afectados’ por alguma delas no decorrer da História… se é que o Homem não é realmente descendente de alienígenas. Eles podem ter perfeitamente dizimado os dinossauros para implantarem a sua raça (nós) neste planeta, a fim de assegurarem a sua continuidade… e darem-nos ‘dicas’ tecnológicas de vez em quando para evoluirmos. O mesmo já pode ter acontecido noutros planetas, mas a ‘experiência’ pode ter dado errado – provavelmente ter-se-ão auto-aniquilado em guerras nucleares – veja-se Marte, Vénus, etc. que mais parecem ter albergado vida há milénios atrás… 3-Ou então vivemos na Matrix e toda a realidade é apenas uma ilusão como se de realidade virtual se tratasse; a vontade e decisões próprias não existem já que somos meros fantoches com o percurso e fim já conhecidos… tipo jogo de computador. Seja como for acho que estamos condenados à auto-destruição e à destruição da Terra; temos comportamentos de vírus devorando o nosso hóspede e ainda queremos inventar máquinas e inteligência artificial… será como colocar uma ovelha num enclausurado de leões: o fim é óbvio.

  16. Nayara says:

    Na verdade é que entre as muitas teorias existentes, ninguém sabe o que é de fato real. Tudo não passa de hipótese e suposição.

  17. Jose says:

    Eu por muito que gostasse que existisse vida fora da Terra, não me posso dar ao luxo de acreditar de que tal existe, porque não existem provas credíveis, tal como pelo mesmo motivo não posso acreditar em nada do além (deuses, espíritos, gnomos, whatever… ), porque por mais que nos pareça muito provavel a existência de vida fora da terra, ao acreditar-se cegamente na mesma, será exactamente como acreditar em deus, ou qualquer outra fantasia.
    No que toca a robots, inteligência artifícial, vida artificial, etc… há que questionar o que é exactamente a vida? o que nos faz seres vivos e inteligentes? a nível atómico nós somos feitos da mesma matéria que o resto do universo e materiais “sem vida” que conhecemos…o que nos faz vivos? a vida pode ser somente biológica? Uma simulação a nível atómico de um ser vivo não é considerada vida só por não ser biológica apesar de se comportar exactamente da mesma forma? se acreditarmos que a vida é um sistema sustentável e autonomo qualquer máquina criada com qualquer tipo de tecnologia pode ser considerada viva, independentemente se é fruto de um design inteligente (as nossas máquinas) ou não inteligente (nós).
    Teorias da constipação em 3, 2, 1….

  18. David says:

    Os Aliens bastante mais evoluidos não são maquinas são seres de energia, consciencia que se consegue materializar em qualquer forma, este pequeno video talvez seja propaganda para normalizar o conceito cyborg de modo a vender tecnologia para implantar no corpo humano, nada acontece nos USA sem uma lógica comercial por detras, não tenho nada contra a tecnologia se servir o Homem e não o capitalismo que destroi a consciencia humana.

  19. Weber says:

    Analisar as intenções dos extraterrestres segundo a ótica convencional humana não responderá a questão crucial, o que buscam em nosso planeta ou porquê eles ainda não apareceram para há humanidade. Existem fatores preponderantes pelo não contato direto com a humanidade, que vai de uma simples ideia de ainda não estarmos preparados no campo moral para o contato, até as questões mais inusitadas chegando até a Exopolitica. Eles já se comunicaram e já nos mostraram avanços tanto nas esferas do conhecimento e dá tecnologia, isso está bem visível ao nossos olhos, através das histórias antigas narradas e tida como mitos, através de relatos pelo mundo à fora, através de artefatos, através de tecnologias usadas em certas engenharias feitas com precisão em épocas remotas, através de avistamentos, através de contatos direto, etc
    A ciência funciona com provas palpáveis, e descartam fatores relevantes como a Antropologia, geografia, as questões sociais, paranormais e espirituais, e tudo isso gera conflito entre as partes.

  20. kilo says:

    A confusão que para aqui vai, excessos de ver o canal História, que de História quase nada tem.

    Um extraterrestre humanóide não passa de religião, uma nova adaptação da religião aos tempos modernos.
    É a velha ideia que o ser humano tem capacidades divinas, “criado à imagem de deus”. No fundo, é sempre o mesmo: é o medo da morte, da finitude, algo que atormenta a humanidade desde sempre.

    A ideia ridícula que os aliens dizimaram os dinossauros e depois esperaram 60 milhões de anos para criarem uma espécie que é mais lenta a correr que o gato doméstico merece entrar nos anais do ridículo.

    Vou ter que guardar isto para me rir de vez em quando.

  21. Filipe Teixeira says:

    Parece demais evidente que neste universo tão vasto seja quase impossível não existir vida fora da Terra, é egoísmo e/ou ignorância pensar isso.
    Certamente ao existir vida, ela estará em vários estágios, desde pequenas células, até seres em muito superiores a nós, no entanto volta a ser egoísta pensar que seres super inteligentes tenham interesse numa raça como a nossa que caminha para o abismo, que se destrói a si e ao seu habitat. Nós não temos qualquer interesse para seres mais avançados que nós.

    Agora? Resta-nos resolver os nossos problemas, continuar a evoluir, ainda que seja a ritmo lento, e talvez um dia saiamos do nosso sistema solar, seja em forma física ou consciente.
    Eu acredito que se a nossa raça sobreviver à loucura atual, possa partir à descoberta deste universo, e quem sabe de outros.

  22. KitKat says:

    Já percebi porque é que eles ainda não se evidenciaram, é por causa destes comentários. LOL

  23. Friend says:

    Full Disclosure by Hon. Paul T Hellyer – Former Defence Minister of Canada
    https://www.youtube.com/watch?v=Xv8XB3qE8JM

  24. J.F COSTA. says:

    Caso se confirme a existência vida fora da terra e os extraterrestres ,como ficamos com as religiões que afirmam que Deus está perante tudo e todos e que criou o mundo.Como ficamos?

    • Hugo says:

      Inventarão uma novas biblías ou provavelmente darão duplos significados ás mesmas.
      Não percebo porque a maioria acredita em Deuses e não em Extraterrestres…até ver…nenhum deles existe. Então, porquê não termos o mesmo sentido crítico em relação à religião?

  25. Ulisses says:

    Tudo ilusões para vos controlar…
    Elon Musk’s defendeu recentemente que a humanidade devia transformar-se em cyborg’s.
    Vocês ainda não perceberam que a evolução tecnológica neste planeta está a seguir no sentido de um controlo global. Não se trata de conspirações… Tentem alargar a vossa perceção, façam o vosso próprio julgamento.
    Os humanos ainda não conhecem 10% do seu potencial e antes que abram os olhos há que os ligar a máquinas para que sejam mais fáceis de controlar.
    Os extraterrestres existem sim, porque o Cosmos está repleto de vida e eles não levam milhares ou milhões de anos para se deslocarem até ao nosso planeta, eles podem fazê-lo num abrir e fechar de olhos.
    Abram os olhos enquanto é tempo, cuidado com as versões oficiais…

  26. Johanderson says:

    li muitos comentários e cheguei simplesmente a conclusão de que ninguém sabe nada, nem os que pensam saber. A existência de Deus é negada, um monte de baboseiras sobre o assunto é dito, mas eu digo sem ser o dono da verdade que a existência de Deus é inegável e para os que não acreditam tenho uma péssima notícia, vcs não existem pra Deus, tem sentido no dia do Juízo Deus voltar a vida uma pessoa que nem acreditava nele para julgar se ele já está condenado?

    • Hugo says:

      O dia do juízo vai chegar para os que não o têm LOL
      E quem quer voltar à vida? Quem não acredita em Deus, penso eu que não tenha “medo” de morrer. Isto é, não fazem grandes planos para além da morte (digo eu).

      i·ne·gá·vel
      (i- + negável)
      adjectivo de dois géneros
      Que se não pode negar. = CLARO, EVIDENTE, INCONTESTÁVEL

      A existência de Deus é tudo menos inegável, pelo menos para já.

  27. J.F COSTA. says:

    Mais de dois mil anos estamos há espera do dia do juízo,quantos mais miles vamos esperar?

    • Hugo says:

      Ainda pra mais é uma promessa muito fraquinha.
      Eu cá preferia as 40 virgens, ou um último concerto das bandas mais mediáticas de sempre.
      Isso seria uma boa promessa e eu provavelmente acreditaria nesse Deus LOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.