Quantcast
PplWare Mobile

E se a Europa colocasse restrições ao 5G da Huawei? As perdas seriam de milhões de euros

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Samuel MG says:

    Quem ganha com isto são as empresas americanas como a Cisco.

  2. Jorge Carvalho says:

    Bullshit.

    In this context, Huawei commissioned Oxford Economics to assess the economic cost of restricting competition in 31 European markets. To reflect the uncertainties inherent in this analysis, the study models three alternative scenarios – termed “low cost”, “central cost”, and “high cost”.

  3. Saraiva says:

    Invistam nas empresas europeias. A rede vai ficar igual ou melhor e não estão a enviar contentores de euros para a China.

    • Monte Gordo says:

      o comum europeu do sul nem pensa nisso.

      Os EUA e a China usam o UK, Luxemburgo e Holanda (principalmente) para as suas mega empresas quase não pagarem impostos na Europa, levam biliões de dinheiro dos europeus embora e ainda se riem por cima. A culpa é dos europeus como é óbvio, os do sul deixam países como a Holanda fazerem o que querem e cada vez ficam os do sul mais pobres e desempregados, os do norte como Benelux / UK mais ricos e com poder de compra. É o que faz andar a tomar cafezinho e cerveja e ver só futebol. Mas depois que o mundo lhes solucione os problemas.

      • acs says:

        E porque não fazemos o mesmo? Porque não baixamos os impostos às empresas para que empresas grandes venham para cá dar empregos bons tudo e todos. Se a irlanda, suiça e holanda também nós também podemos. Em vez disso temos dos maiores impostos para empresas da europa e o resultado é o nosso capital ir todo lá para fora porque aqui é explorado e não consegue ser competitivo. Pior, o nosso país tem mais de 90% empresas pequenas ou micro que não se sabem fundir e criar capital para fazer investimentos de jeito. Se não é a EU a dar dinheiro não conseguimos fazer nada. Por isso ficamos sempre pequenos, porque os nossos empresários pensam pequeno e não sabem fundir empresas para arranjar capital e competir lá fora e o resto do povo não quer ser responsabilidade de patrão. Vejam bem o que aconteceu à EDP quando entrou capital estrangeiro. Já fazem mais dinheiro lá fora que aqui em Portugal. O dono do Pingo Doce já faz mais dinheiro na polónia que em Portugal. O segredo é exportar e expandir mas para fazer isso temos de ser competitivos e ter capital. O nosso mercado não vale um cu porque não têm tamanho, temos burocracia a mais que cria atrito nas pessoas para fazer seja o que for. Não sabemos aproveitar o país que temos. Bom tempo, bons recursos naturais, homogéneo e seguro. Uma atração espetacular para multi nacionais com empregos acima da média que obviamente subiria o resto de arrasto e daria mais impostos indirectos tanto a nivel do IRS, como a nível da SS

        • PML says:

          O caso é que é uma medida que seria ideal se já tivessemos a economia consolidada. Como não temos não se pode fazer. O que tem de se fazer (e neste momento a CE está a tentar) é criar uma maior harmonia fiscal para evitar que os países andem a fazer “prostituição” fiscal para ver quem promove os impostos mais baixos. Não acho justo termos grandes empresas com impostos baixos e o cidadão comum e outras empresas mais pequenas com impostos maiores. Assim nunca as pequenas terão também oportunidade de crescer. Além do mais, o nosso maior problema nem são os impostos altos – são o facto de estarmos sempre a alterá-los. Isso já foi dito por várias empresas externas e queriam investir em Portugal – não conseguem fazer um modelo de negócio porque está sempre a mudar. Há outros países com impostos mais altos e que conseguem atrair investimento.

      • jorgeg says:

        Ho Costaaaaaa,… a culpa é sempre dos outros! Tipico.
        Portugal altera os seus impostos a cada 15 dias a Holanda não!
        Ho Costa Eu, empresário, vou investir num país que altera os seus impostos a cada 15 dias, …. ou um que muda só altera em décadas ?!

        Ho Costaaaaaa,… a culpa é sempre dos outros!

        wher is Marselfie?!

        • says:

          Pois….e se fossem só os impostos seria mt bom…. o pior e quando se tem que verificar se uma medida / lei do ano passado ainda está em vigor ou não.
          Ainda pior tentar fazer uma interpretação dos sinais, virgulas e pontos finais…

    • eu2 says:

      Na china não usam euros, usam yuan

  4. fim do mundo says:

    Eu só quero o 5G a funcionar o resto não me interessa… Quem foi ou deixou de ser…

  5. Jorge Carvalho says:

    Porra , dei-me ao trabalho de ler o relatório e se alguém trabalha-se para mim e entregasse um paper daqueles ia para a rua ver vaquinhas a pastar. São tantos os pressupostos caídos do ceu sem base de sustentabilidade que assusta.

    Abc

  6. Os Rótulos says:

    Reproduzo um comentário que fiz ontem noutro post sobre a Huawei/5G:

    Reino Unido – (…) O governo inglês aprovou o banimento dos equipamentos da Huawei a partir do final do ano.
    O próximo de que se espera um decisão é a Alemanha, com o governo e os partidos políticos muito divididos e ameaças de retaliações nada veladas da China.
    A Itália e a França aprovaram guidelines que indicam o banimento da Huawei-
    Por cá far-se-á o que os grandes europeus e os EUA mandarem, digam os operadores de comunicações [ou outros] o que disserem.

    • Fulano says:

      Não sei onde andas a ler, mas tirando o Reino Unido, que é um lacaio dos EUA, o resto continua a apostar na Huawei, principalmente a Alemanha e França.

      • Os Rótulos says:

        Eu sei o que leio. E também sei que lês posts a mais.
        Pesquisa por Europa/Europe Huawei 5g e lê especialmente as notícias de julho e agosto deste ano.
        Se quiseres mais sistematizado por países, por ordem alfabética vê:
        https://www.channele2e.com/business/enterprise/huawei-banned-in-which-countries/

        A fonte é a Reuters. Os últimos parágrafos são os mais recentes. Até dá para ver as mudanças em cada país, especialmente nos dois últimos meses, com a pressão dos EUA e o bloqueio de chips à Huawei.

      • says:

        Quando tiveres dúvidas repara para onde as moscas preferem estar. Se preferirem estar “lá” e porque então “lá” será melhor, se preferirem estar cá e pq ………
        Dito de outro modo, pq as vezes não se quer ver o que está debaixo do nariz, quando nos convidarem, i.e., obrigarem a trabalharmos por uma tijela de arroz e uns trocos talvez se dê valor ao que temos “cá”.

  7. Raimundo Nonato says:

    Se os EUA mandar, a europa baixa cabeça e continua a comer capim. A viver das migalhes que os EUA deixam para trás.

  8. Alguem says:

    Este artigo é a gozar só pode não ?

    Parece que não existem outros fornecedores de Telecom como a Ericsson e a Nokia que até são superiores em muita coisa.

  9. Fulano says:

    Há muito que a Europa devia ter deixado esta guerra empresarial entre a América e a China.
    A Europa só tem a ganhar com a Huawei e Nokia.

  10. says:

    Há algum estudo que indique o valor da eventual perda e dos riscos associados a entrega deste projecto a Huawei ?

    • Os Rótulos says:

      A Huawei só financiou o do post. Só vendo se a Nokia e a Erikson financiaram outro.
      Com a pressão dos EUA somados aos interesses dessas empresas europeias, não admira o que diz a União Europeia:
      “A Comissão Europeia insistiu que deve “identificar fornecedores de alto risco” e que os “grupos “europeus Nokia e Ericsson podem fornecer “tudo o que a UE precisa para desenvolver infraestruturas 5G.”

  11. André says:

    Hummm guerras parvas, Europa está a querer morrer na falência, eu prefiro comprar coisas de chineses baratas do que dar dinheiro ao presidente mais burro e parvo lá da América … Acabem com a hauwey e vão ter uma grande guerra e o pessoal bazar todo da europa, nem faz sentido …

  12. Samuel MG says:

    Resumindo mais um estudo comprado.

  13. carlos says:

    Estudos para manter inúteis ocupados.
    Se perderem de um lado, vão ganhar do outro.
    Por isso tudo isto são projeções e palpites, existem tantas variáveis que não são levadas em linha de conta…
    Isto é como a estatística ela pode sempre dizer o que cliente pretende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.