Quantcast
PplWare Mobile

Estudo mostra que alguns objectos impressos em 3D são tóxicos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. gig says:

    tao, se é feito de plastico, era de esperar k fosse toxico

  2. Stefan says:

    Então mas que filamento usaram para fazer este estudo? Há tantos tipos de filamentos…

    O PLA sendo biodegradável dúvido que seja tóxico, mas também dependerá da marca, se for chinês não me admiro nada que misturem algum produto tóxico para que se torne mais lucrativo.

  3. João Marcelino says:

    Off topic.
    Impressora com cabeça para pcb?

  4. Tffm says:

    Alguém tem uma impressora 3d low price? Gostam dos resultados?

  5. Ricardo Costa says:

    É complicado, como tudo o incio tem destas coisas, cabe depois a evolução seguir o caminho, no entanto relativamente a estas impressoreas 3d penso que a ida aos mercados particulares/residenciais está a ser rápido demais. deveriam fazer mais estudos sobre os impactos, não só a nivel toxico para nós mas tambem para o ambiente.
    ao fim ao cabo estamos a falar de pastico, algo que hoje em dia tenta-se encontrar soluções fiaveis a todsos os niveis para acabar com a sua utilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.