Quantcast
PplWare Mobile

Estudo: Foram cientistas chineses que criaram o novo coronavírus

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tony says:

    O mundo já invadiu o Iraque por muito menos. Está na hora de declarar guerra à grande democracia oriental de partido único.

    • David Guerreiro says:

      Depois o Trump é que era maluco… Está na hora do resto do mundo ver que a sua dependência da China é corrosiva. Estamos a pagar caro por se ter deslocado a produção de quase tudo para aquele país.

      • Johnx Mendel says:

        Exatamente. A China tem o mundo em suas mãos. Fabrica qualquer coisa mais barato que qualquer outro país, exporta para o mundo todo. Além disso, é dona de portos, ferrovias, jornais (são vários aqui no Brasil), jornalistas, políticos (como o governador de São Paulo), e por aí afora. Inventaram o bicho e lucraram milhões com vacina que não funciona, com testes que davam resultado falso, com EPIs danificados… Em suma, a China é um negócio da China.

        • Dinis Domingos says:

          A China vence os EUA no seu próprio jogo e agora fica tudo indignado… Quem inventou a ideia do estado vender tudo a privados foram os americanos: Milton Friedman com o Ultra Liberalismo e as “trickle down economics”.
          Agora ficam todos chateados quando é a China a comprar as coisas?
          Os chineses compraram a edp mas de quem é a culpa? Dos chineses que compraram uma coisa que estava à venda ou da porcaria do estado português que pôs à venda um bem essencial para o país?
          A Escola de Chicago com o Milton à cabeça devia ser julgados por crimes contra a humanidade… Basta ver o estado da América do Sul….

          • Luís Costa says:

            No seu próprio jogo? Não meu amigo não é.. a China tem benesses por ser considerado um país ainda em desenvolvimento, ou achas que recebes os produtos vindos da China com portes grátis só porque sim? Além de que na China não existe controle nenhum sobre os direitos humanos e regras de trabalho enquanto no ocidente isso é considerado crime e nos EUA acredita que andam bem em cima disso.. estamos a falar do que mesmo?

          • José says:

            Já ouviu falar de dumping? Regras internacionais sobre Direito Humanos e do trabalho totalmente violadas? Quer comparar uma economia aberta, mas mesmo aberta com a da China? Onde para abrir uma empresa ou fábrica TEM de fornecer dados e tecnologia para aí se poder instalar e afinal só o estado, sim o estado chinês, acaba por ganhar? Veja o caso da Airbus – muitos mais existem, serão certamente 100% -, por exemplo? Ou da empresa portuguesa que chegou à China para vender portas de alta segurança e dias depois, os chineses faziam iguais e a menor preço sem pagar direitos alguns. Ouviu falar? É isso que Milton Friedman defende? Acha que falar dos EUA e da China relativamente ao mercado, estamos a falar da mesma coisa? Tem de rever de certeza os seus livros ou lições de economia e de economia Politica! Estou seriamente convicto que faltou à maior parte das aulas.

        • David Guerreiro says:

          Isso do custo de fabrico barato, nem é por ai, porque há países com custos de trabalho mais reduzidos. A questão é que já está criada toda uma cadeia de abastecimento lá. São donos de uma boa parte de portos africanos, e existem muitos países com dívida ao governo chinês.

          • Eugenio Alves da Rosa says:

            Já um economista francês havia advertido que mudar os centros de produção ocidentais, apenas por matéria-prima e mão-de-obra barata (na verdade quase escrava) para a China seria muito perigoso, pois a china poderia de repente elevar os custos e os preços, causando um gigantesco colapso financeiro! Mas a USA e os países do Velho Continente não o ouviram! Ademais estaríamos a promover o neo-esclavagismo comprando bens produzidos na china, o que vai contra todos os princípios dos Direitos Humanos que o Ocidente orgulhosamente empunha! Será que aumentar a margem de lucros baixando os custos de produção foi mesmo uma estratégia acertada? Ninguém previu que a China poderia, a longo prazo, constituir um perigo? Ou achamos que ela era uma espécie de “Madre teresa de Calcutá” para a Economia Ocidental? Como dizia De Gaulle “Uma nação não tem amigos, Apenas interesses”. Como puderam ser tão burros, e não terem previsto esse cenário?

      • jorge santos says:

        O Trump é completamente maluco. Sempre foi.

        • Guia-te pela inteligência que o corpo segue... says:

          Não o tRump não é doido é pior!É um bebé grande que nunca cresceu e que nunca ouviu um NÃO na cara e que cresceu habituado a ter direito a tudo!

        • helena costa says:

          É maluco, é maluco mas foi o único que se manifestou sobre o novo SARS, o Covid 19, que foi fabricado em laboratório na China e não se enganou. Os outros países nem abriram o bico e porquê?

    • jorge santos says:

      Uma democracia de partido único é uma ditadura. Não adianta tentar embelezar.

      • David Guerreiro says:

        A famosa ditadura do proletariado

      • António Lopes says:

        Concordo consigo, mas pergunto:
        uma democracia de dois partidos é uma semi-democracia ou uma semi-ditadura?

        • Blackbit says:

          É uma palhaçada de democracia.
          Uma democracia com vários partidos é um caos.
          Venha o diabo e escolha.

          • Eugenio Alves says:

            E quando é que há democracia sem vários partidos? Havendo, será a do diabo, que não terá que escolher!

        • David Guerreiro says:

          Qual é a democracia com 2 partidos? Espero que não seja os EUA

          https://en.wikipedia.org/wiki/Political_parties_in_the_United_States

        • José says:

          Dois partidos são os que englobam uma série de outros! Ambos partidos: o Republicano e Democrata são federações de vários partidos com diversas sensibilidades; um mais do centro direita até direita outro mais do centro esquerda até à esquerda propriamente dita. É preciso acabar com esse mito dos dois partidos, vistos da perspectiva europeia. É por causa disso que existem as chamadas primárias em cada um desses partidos, onde vence a tendência interna com mais simpatizantes. Essa de afirmar que nos EUA existem “só” dois partidos, é próprio de quem não conhece nada da política norte-americana nem quais os processos de com esta funciona. Não deve ouvir falar sobre os diversos movimentos que existem na sociedade norte-americana que que são objecto de análise partidária, quase de certeza. Olhe, não é por acaso que chamam à sua democracia como baseada no sistema de “Checks and balances”, que tem muito mais do que ver com a divisão clássica de Montesquieu dos poderes do Estado! Pergunte-se porquê?

    • joao matos says:

      E os chineses já invadiram os Estados Unidos há muito tempo. Em que mãos é que pensas que se encontra parte da dívida pública Norte Americana? China! Apesar disso, o detentor número 1 da dívida pública americana continua a ser o Japão.

    • FreakOnALeash says:

      O mundo ocidental só pode fazer sanções e acabar com a dependência comercial, industrial e laboral da china. Se partirmos para guerra propriamente dita, é esperar que não sobre nenhum míssil para o retângulo!

    • PTO says:

      Bates mal, certo?
      Queres uma guerra nuclear a nível global?
      Isso acaba com a pandemia mas penso que também acaba com a raça humana e com o planeta.
      Ganha juízo.

      • Eugenio Alves da Rosa says:

        Creio que não é uma questão de vontades, de querer ou não! Talvez venhamos a tê-la em menos tempo do que esperamos, causada pelo vil interesse interesse económico Chinês (que de resto não é tão diferente na norte-americana, apenas, clara e assumidamnte menos hipócrita) aliado á abusiva e ostraciva do G20, sobretudo dos USA, com a sua invasiva e agressiva “Política Externa” com a sua megalomania de controle e de invasão, assim como a sua intromissão em assuntos internos de outros países, pra “vender” uma democracia falsificada e perversa como a que pretende (curiosamente apenas em países ricos em minérios, petróleo e outros recursos naturais). Resumindo a América está sempre a criar tensões que levem a uma guerra nuclear! Como agravou a tensão israelo-palestiniana com a declaração leviana de George W. Bush, e de trump mais recentemente, declarando que Jerusalém é Capital de Israel!

  2. Cláudio Andrade says:

    quer dizer .. fazem o virus.. e os americanos é que aparecem com as vacinas a mais de 90% de eficácia ?

    • Daniel Jr says:

      A China fez as primeiras vacinas e venderam muito no começo, junto de máscaras, mas a qualidade é tão baixa que bastou 7ma com eficácia de 60% dos EUA pra ferrar com eles, nem o próprio povo confia na vacina que eles produziram que vão descartar milhões de doses vencidas

    • David Guerreiro says:

      Não propriamente, a BioNTech é alemã, e os seus fundadores até são de origem turca. A BioNTech apenas se aliou à Pfizer por motivos de produção

    • Eugenio Alves says:

      Temos é que constatar e concluir que não há santos! Não sei porque devemos estar a analtecer um país democrático e igualmente hipócrita, como os EUA! Quem os mandou a Haia oou constestou qualquer violação aos direitos humanio quando invadiram sem provas o iraque e arrebentaram com esse país? Por um único homem? Ditador? E qual assasssinaram a Khadaffi (ditador? Que mantinha altos níveis de conforto e estabilidade no país) e arrebentaram com a Líbia? Que falam em dignidade, desarmamento e remoção de penas de morte aqui e acolá, e mandam “ativar” uma pena pra “enforcar” a um homem como a um cão! O problema deles sempre teve 2 nomes: Poder Global, e Dominação!

    • Miguel says:

      Pois…. algo de errado não está certo.

    • PTO says:

      Ambas as vacinas com +90% não foram desenvolvidas só pelos americanos, tenta informar-te melhor.

  3. Cláudio Andrade says:

    “a probabilidade do coronavírus ser o resultado de processos naturais é muito pequena” é pequena mas existe certo ?? logo não podem afimar a 100% que foi criado

    • David Guerreiro says:

      Eu até acredito que seja natural, esse tipo de vírus existe naturalmente em várias espécies de mamíferos. O que provavelmente aconteceu, é a falta de cuidado na segurança, que é bastante comum na China, e escapou do laboratório de alguma forma. Na China é tudo feito de qualquer maneira, ninguém segue regras ou normas.

      • Eugenio Alves says:

        Aí acredito que você é que está a ser ingénuo, Sr! Falta de cuidado? Se há país “organizado” e rigoroso esse país é a China! A china tem um controle rigoros sobre quase tudo! Desde os passos que o Senhor dê na China, até o livro que o senhor compra! Acredite nisso! Digo porque o sei!

        • José says:

          Pois, mas não deve ter nunca visitado o país! Eu visitei, mais de uma vez. Adoro o povo – de certas zonas -, mas detesto o regime. Nunca o escondi. Tudo aquilo é, o que nos querem mostrar. Vá a uma aldeia ou mesmo a uma cidade média e depois falamos. Aliás o rigor, é coisa que por ali só existe no cumprimento das regras do partido, com as polícias e o exército, que são mais manifestações de propaganda do que outra coisa – não tem noção do nível de corrupção de certeza, desde o carteiro ao bancário, o que é chocante para mim, pois em tempos também exerci essa profissão. Fique sabendo que os chineses, apesar de terem um patriotismo exacerbado por anos de politização do partido comunista, têm imenso medo de uma guerra. São muitos, é um facto, mas como me dizia uma idosa no meio de um grupo de outros velhotes: ” quem aqui, quer ver o seu filho único morrer numa guerra”? É preciso compreender a mentalidade chinesa e a sua ligação ao legado e às tradições que nada têm de política.

    • jorge santos says:

      Isto é um estudo. Outros cientistas irão fazer os seus testes e análises e validá-lo, ou não! É assim que funciona o método científico.

    • PTO says:

      Seguindo o mesmo raciocínio: “a probabilidade de Ricardo Salgado ser inocente é muito pequena”

      Não ponho a mão no fogo pela inocência dele nem por 500 milhões de euros.

      • Guia-te pela inteligência que o corpo segue... says:

        Ele, como diz o tRump ” segundo ouvi dizer ” também pós as mãos …
        …nos 500 milhões de euros. ^^

    • Eugenio Alves da Rosa says:

      Cláudio. O conceito de cientificidade dia que não há regra sem excepção. A um filho teu, se fizeres um teste de DNA para aferir da paternidade, dá-te 99,999999 %! Nunca 100! E é por isso que se diz que “a probabilidade desse filho não ser seu é muitíssimo pequena! Isso apenas que dizer que é seu! Isso é ciência! Haverá sempre margem para ser refutada! Caso contrário não seria válida! Eu particularmente acredito, por intuição mesmo, que a China criou mesmo esse vírus e o deixou sair “livremente” para o mundo exterior”. Não há nenhuma razão pra se ter restrito o movimento de eventuais infetados dentro da própria China, e não se ter impedido as pessoas de viajar para fora! Isso seria de uma ingenuidade de todo o tamanho! E, a creditem! A china não é assim tão “desorganizada” quanto muitos querem fazer crer!

  4. Carlos says:

    O convid 19 foi criado e modificado em laboratório ( explicação chamada de ganho da função) e escapou ao controle, agora é uma questão de consciência, se foi libertado de forma intencional, os chineses nunca o vão admitir, vão forjar e manipular as pessoas e as respectivas provas, agora é tudo uma questão de consciência daquele grupo de cientistas chineses.., o que eles (chineses) fizeram foi um crime à escala global.

    • David Guerreiro says:

      Temos uma dissidente do regime chinês, refugiada nos EUA que diz que o vírus escapou de um laboratório chinês

      https://www.youtube.com/watch?v=7Lq3_rsBJ9w

      • adbu says:

        Temos pessoas a dizer que foram raptadas por ovnis, outras que dizem que viram o Elvis, etc …

        • FreakOnALeash says:

          É lhe assim tão descabido que a nação que mais beneficiou da pandemia que tenha fabricado o meio que lhe deu estes ganhos económicos ou você não passa de um agente do PCC!?

        • José says:

          https://www.youtube.com/watch?v=BVQpo3cKXuc se isto for mesmo verdade não deixa de ser curioso, não é? A imprensa também calou com bastante sucesso como é “normal” agora, quem questionou porque razão os caucasianos eram os mais atingidos pela doença. Basta ver os mapas do mundo e os índices. Não que pessoas de outras etnias não tenham sofrido, mas a percentagem de população branca é colossal na comparação. Estranho fenómeno. E logo nos países mais desenvolvidos do mundo e com melhores estruturas. É caso para questionar o que de facto se passou?

  5. Johnx Mendel says:

    Crimes da China que PRODUZIRAM a pandemia:
    – Pesquisas com “ganho de função” de coronavírus em laboratório sem segurança.
    – Esconderam por semanas a epidemia, perseguindo quem alertou.
    – Mentiram sobre a não transmissão entre humanos.
    – Foram contra restrição de viagens.

    • David Guerreiro says:

      Eles até restringiram as viagens, mas dentro do território chinês. Mas permitiram que todos os cidadãos saíssem para qualquer lado do mundo.

      • Johnx Mendel says:

        Graças a isso, logo o bicho se espalhou na Itália. Com o apoio da OMS que, com base apenas na palavra de honra dos chineses, disse que não havia problema em deslocamentos.

        • David Guerreiro says:

          E quando Trump baniu a entrada de chineses, lá veio a OMS acusá-lo de xenofobia. Agora que o Bidé proibiu os indianos, já é um bom samaritano. Dois pesos e duas medidas.

          • Eugenio Alves says:

            Trump pode até ser louco! Mas realmente teve algumas boas decisões!

          • FreakOnALeash says:

            Não esquecer que o Ventura também propôs fechar as fronteiras. Os indigentes do regime trataram logo de lhe atirar uns quantos mimos à cara. Pocilga que está no paralamento!

      • FreakOnALeash says:

        E para todo o mundo saíram pois foi pela altura dos festejos do novo ano chinês! Coincidências!

    • Palhaço Maroto says:

      Faz lembrar alguma coisa…
      CHERNOBYL
      PRIPYAT
      CHERNOBYL
      PRIPYAT
      CHERNOBYL
      PRIPYAT
      CHERNOBYL
      PRIPYAT

  6. David Guerreiro says:

    Vendo esta notícia de Março de 2020, https://pplware.sapo.pt/ciencia/as-teorias-da-conspiracao-estao-erradas-o-coronavirus-veio-da-natureza/

    Talvez as teorias da conspiração não sejam tão descabidas assim…

    • Johnx Mendel says:

      Pois é, meu caro, pois é.

    • Vítor M. says:

      O problema é que um ano depois, provavelmente, muitas informação já foi desenvolvida, imagina tu que até vacinas fizeram. Por isso, desde esse artigo até hoje, muita coisa já se descobriu.

      • David Guerreiro says:

        Felizmente que temos vacinas

      • dajosova says:

        Exato. Et voilá… é por estas e por outras que os estudos científicos valem o que valem hoje… todos sabem que a ciência é conhecimento mas fazerem disso um epíteto para uma opinião, revela o quão limitada é a forma como o ser humano lida com conhecimento que acha que tem.

        • Ed says:

          Ai sim? Dê-me pff o link do artigo científico que o Daily Mail fala, para todos lermos com os nossos próprios olhos. Poupo-lhe tempo: Não o vai encontrar.

          • Dass says:

            estava a responder ao Vítor M. relativamente à ideia em geral (não a este caso em particular – deixo para os jornalistas de investigação) sobre a mudança de opinião científica que surge à medida que novas descobertas vão sendo feitas. Trocando por miúdos: há coisas paras as quais não se deve jurar a pés juntos que é a verdade absoluta e imutável!
            Só isso camarada.

    • Rafilda says:

      Não sabem mas dizem que os outros são malucos e conspiracionistas. jornaloleiros…credibilidade zero.

  7. Luís Costa says:

    E quem é que (se isto se confirmar) vai condenar a China a que isto são crimes de guerra biológica?

    • David Guerreiro says:

      Ninguém. Vai ficar tudo caladinho

      • Luís Costa says:

        Pois, isso já eu sabia.. andamos aqui a matar as economias e a “implementar” a ideologia comuna depois de termos lutado tanto pela liberdade? cheira-me que isto um dia rebenta

    • Eugenio Alves says:

      É esta pois a grande questão! Vai-se é, (provavelmente) decretar sanções (e a quem estas beneficiariam?). Mas quem condenou os EUA pelo Iraque? E por Líbia? Quem defendeu e apoiou ao asssassino Bashar-al-Assad, impondo embargo de armas aos rebeldes anti-governamentais, quando aquele ditador andou a matar o próprio povo com armas biológicas? Acha que é legítimo a imposição de sofrimento ao povo de Cuba? Os EUA têem tanta moral para a exigir aos outros? Se são supra-democráticos e contra a ditadura, porque só o combatem nos países com recursos naturais, como por exemplo a Venezuela E Sudão? E Guiné-Bissau! Quem é o impoluto e justo juiz que pode sentenciar aos demais e criminosos pecadores?

      • FreakOnALeash says:

        Há quem se goste de esquecer da história. Sabe porque é que os EUA impingiram pesadas sanções a Cuba?…eu explico-lhe, 1º porque era um regime comunista mesmo ali à beira em plena guerra fria e 2º (mais importante) tiveram a peregrina ideia de deixar os russos plantar misseis balísticos na ilha.

        • Eugenio Alves da Rosa says:

          Pesadas sanções a Cuba? é isso que chama um embargo de quase 60 anos? fazendo sofrer todo um povo á beira da miséria? Porque é que não puseram esse embargo aos Russos, que plataram os mísseis? Porque “é do seu tamanho”? O que é que você chama ao facto dos EUA terem uma base militar em pleno território de um país soberano? E àquele que não aceita a escolha do regime dos outros? Democrata? A mim isso me parece uma ditadura! E quem são os EUA para impor sanções aos outros? Falando em esquecer a história, Que é que impôs sanções aos EUA quando passaram por cima da própria ONU e invadiram, sem permissão e contra aquele organismo, o iraque? Mesmo ficando provado /por não obtenção de provas) que esse não tinha armas de destruição maçiça? Quem foio mandado a Haya? Enquanto estivermos a defender 2 pesos e 2 medidas e “relativizarmos” a medidas e práticas assassinas e abusivas dos EUA, contiunaremos com esse mundo de mherdha que temos!

  8. Chifrudo says:

    Já todo o mundo sabe que o bicho foi criado na china, a ideia era que só contaminasse caucasianos mas por incompetência dos amarelos o bicho contaminou todo o mundo, com isso os amarelos não contavam. A ideia deles era reduzir o numero de caucasianos afim de dominarem o mundo.

  9. Vitor Tavares says:

    “Sørensen é virologista e presidente da empresa farmacêutica Immunor, que desenvolveu uma vacina candidata contra o coronavírus chamada Biovacc-19. Dalgleish também tem participação financeira nessa empresa…”!
    Nem sou muito “desconfiado” ou adepto de “teorias da conspiração”…mas vou esperar para ver como o resto da comunidade científica reage a esta “descoberta”!

  10. Luis Rosalino says:

    Fico a pensar nos sentimentos que são criados nas pessoas que foram infetadas e ficaram com sequelas graves ou mesmo naquelas que perderam familiares à custa disto…

    • David Guerreiro says:

      99% não atribui nada aos chineses. Aliás, a campanha de branqueamento do governo chinês tem sido tão bem sucedida, que conseguiram atirar as culpas da pandemia para o Trump e o Bolsonaro. Os meios de comunicação só falam desses 2, o governo chinês passou a ser vítima nisto tudo.

  11. DataSmurf says:

    Sim, e íam libertar o vírus logo na China, no meio da população chinesa… está-se mesmo a ver.
    Que este vírus teve intervenção humana, disso não tenho dúvidas nenhumas, mas a não ser que tenham descoberto, através do uso do microscópio, um Made in China no vírus, isto não passa de pura especulação.

    Esta faz-me lembrar o caso dos Skripal e o uso do Novichok para os envenenar, e que usaram para culpabilizar a Rússia, quando é do conhecimento de que vários países, incluindo países europeus, tiveram acesso à fórmula aquando da queda da União Soviética e que atualmente têm laboratórios que produzem essa substância.

    Este estudo não explica o facto de ter sido detectado o vírus noutras partes do mundo muito antes de ter sido detactado na China, incluindo em países europeus, tais como a Espanha e a Itália. Sem falar da doença respiratória misteriosa que surgiu nos Estados Unidos precisamente no ano de 2019 e que culparam os cigarros electrónicos.

    Existem muitas questões às quais precisaríamos de resposta, mas nunca as teremos, pois quem libertou este vírus sabia que seria impossível de localizar a fonte de origem do vírus. E não será precisamente por isso que os americanos andavam a financiar o laboratório em Wuhan, para quando o vírus fosse libertado, poderem ter provas de que naquele laboratório se procediam a estas experiências com coronavírus e de poder culpar por a+b que foi a China? Epá são demasiadas coincidências.

    A China desenvolveu-se e continuava a desenvolver-se sem a ajuda de vírus, mas do outro lado existiam preocupações de que a China mais ano menos ano ultrapassaria os Estados Unidos e isso era visto como um sério problema. O que é que a China tinha a lucrar com isto quando estava a dar um baile à principal potência mundial no seu próprio jogo, ou seja o capitalismo? Quem é que acham que irá lucrar com este vírus a longo prazo se fizerem crer ao mundo que foi a China a libertá-lo? 🙂

    O que me deixa assustado é que há quem não se iniba de recorrer a armas biológicas para seu belo proveito, e isso devia de deixar qualquer um assustado.
    A libertação deste coronavírus manipulado em laboratório para torná-o mais infeccioso, é um precedente perigoso, muito perigoso. Se isto vira moda e outros países começarem a responder da mesma forma, é a própria humanidade que estará em risco.

    • David Guerreiro says:

      Não é verdade. A economia chinesa estava em queda, devido à guerra comercial com os EUA, que eles julgavam ganhar, mas estava a sair-lhes o tiro pela culatra. Os EUA a subir, e eles a cair. Agora com esta pandemia, tudo se inverteu.

    • António says:

      Sacrifica-se algumas pessoas para ganharem a guerra, neste caso comercial e de domínio.

    • Spoky says:

      Brooo, os Estados Unidos estão metidos nisto até o pescoço… é garantido.

    • Eugenio Alves da Rosa says:

      Se tivermos em conta de que a população chinesa é a que menos foi infetada com esse vírus, com o controle do floxo interno de pesssoas, sem contar com igual “rigor” em seu trânsito pelo resto do mundo, não seria nada difícil pensá-lo! Ademais, esse é um excelente argumento para a própria China, que poderá assim justificar a inexistência de tal possibilidade! “A China desenvolveu-se e continuava a desenvolver-se sem a ajuda de vírus? Não é bem assim! Saiba que os níves de desnvolvimento e da própria economia chinesa superaram os números pré-pandémicos e os da própria economia global, sem contar com o atraso que isso causou nas economias que “congelaram” com essa pandemia, levando a que a China tivesse um “sprint” fenomenal” e surgisse á frente tal Aquiles face ás rivais “tartarugas”! Meu amigo, isso pode ser muito mais elaborado do que pode parecer á primeira! “dar 2 passos para trás para dar um salto pra frente?…

  12. antonio duarte says:

    Algo não bate certo ?? Novembro de 2019 ?? O virus foi detectado nos esgotos de Barcelona e Italia em Março e Setembro de 2019 respectivamente.

    • David Guerreiro says:

      Vê lá isso bem, que o governo chinês até disse que foram soldados americanos que largaram o vírus… A União Soviética também disse que o desastre de Chernobyl foi culpa dos americanos…

  13. scp says:

    Agora é cancelar as lojas chinesas espalhadas pelo mundo, sejam físicas ou digitais. Não permitir que comprem sociedade nas empresas não chinesas nem propriedades.

    A pouco e pouco mudar a manufatura para os próprios países ou dentro do espaço económico, seja de que área for.

    • David Guerreiro says:

      Não seria tão radical. Cada um de nós, pode fazer a sua parte e por sua opção não adquirir produtos chineses. Mas não podemos é tentar ser ditadores ao ponto de forçar lojas chinesas a fechar.
      Felizmente existem alternativas para algumas coisas, outras é completamente impossível de evitar Made in China, porque não há alternativas.

    • Jorge says:

      Era bom que isso acontecesse, mas os labregos dos políticos estão todos vendidos aos chineses.
      Basta ver que os chinos abrem lojas em Portugal e não pagam impostos (de 5 em 5 anos mudam o nome do chino que está a tomar conta da loja). Se for português rapidamente está a fazer pagamentos por conta aos ladrões do estado, e se falhar algum pagamento ao estado, é tratado como um criminoso pior que uma assassino.

      • David Guerreiro says:

        Mas isso não é exclusivo para chineses. São isenções fiscais para estrangeiros de qualquer nacionalidade. Supostamente foi criado para incentivar o investimento estrangeiro em Portugal, mas a questão é que cria desigualdades. Um empresário português começa em desvantagem, pois é logo tributado, e o estrangeiro não.

      • Cláudio Andrade says:

        Não é assim. Essa não é a verdade… Foi o mito criado..

        • FreakOnALeash says:

          +1
          E digo de fonte credível que eles fazem tudo para pagar os impostos que devem direitinho.
          Também soube de professoras chinesas que tive na faculdade que o governo chinês envia ou enviava subsídios à malta que saía para fora.
          Podemos culpar o PCC de muita coisa, mas boa parte dos chineses residentes cá são pessoas de bem. Ainda que gostem de fazer propaganda ao PCC!

    • Samuel MG says:

      Não é viável!! O preço dos produtos iria disparar 🙁 Se queres pagar €3000 por um LCD é contigo!!

      • David Guerreiro says:

        Pela ganância das empresas. Um iPhone não é caro porque é caro de produzir, o mesmo se passa com muitas outras marcas, até de luxo. A roupa da Sacoor Brothers é vendida a preços altos, e é tudo made in China. A C&A também é made in China, mas é menos de metade do preço… Temos vestuário de fabrico nacional a preços muito bons, e os nosso trabalhadores embora não tenham grandes salários, pelo menos é muito superior ao chinês. A única razão pela qual os preços iriam aumentar é porque as marcas querem continuar a garantir os seus lucros exorbitantes.

        • Samuel MG says:

          O que se vai pagar? Não conta!?
          1- Importar as matérias primas e pagar as taxas
          2- Impostos
          3- Ordenados dos trabalhadores (800 euros ou mais)
          4- Subsidio de almoço
          5- IRC
          Foram exemplos do que uma empresa paga!! Agora tira as tuas próprias conclusões 🙂

  14. Cláudio Andrade says:

    em portugal o que mais ha é investidores chineses em empresas … todos deixam

  15. lapizazul says:

    Agora é provarem com provas!

  16. jorge santos says:

    Recomendo para filme de Sábado à noite o “Resident Evil” .

  17. Spoky says:

    Uhhhhh Ouutchhh que dor!! Mas que dor! Para muitos que ME CRITICARAM.

    Ai esta uma hipotese, nada que já não desconfiasse.

    É que há aqui gente que ainda pensa que vive no pais das maravilhas, onde nada de mal acontece.
    Muito menos pessoas mal intencionadas, Governos, Laboratórios, Paises (Olá Israel?), Organizações etc…

    Teorias da conspiração é tudo mentira, é engraçado tem de haver um Estudo para se estudar esta hipotese, não sabeis colocar sem Estudos? Basta estudar e saber.

    1. China escondeu o vírus
    2. Praticamente poucos casos na Cidade de Xangai e Pequim que engraçado!
    3. O médico que alertou, foram logo a casa dele e adivinhem o que se passou? Morreu, pois foi!!

    Mas calma, não é só a China! Que é culpada, outra hipotese é os EUA estarem metidos nisto como sempre…

    Mas que bela chapada de luva branca quem me criticava, felizmente não precisava de uma noticia destas para o saber… ainda há quem use o senso comum e o racicionio lógico.
    Que chapada de luva branca!

    • Jamaral says:

      Para não variar, e poderes ser coeso contigo próprio, a tua massa cefálica faz os 200 metros quando a prova é uma maratona…

      O que a noticia fala, se conseguires colocar a iliteracia de lado, é sobre o estudo. Um estudo. Nada mais que isso, da passagem de estuda a base irrefutável ainda vai um longo caminho.

      Guarda lá as luvas.

      • Spoky says:

        Hahahaha Jamaral, a minha massa cefálica não faz 200 metros, a tua não sai do mesmo sítio. (pais das maravilhas)

        Continua a sonhar, até porque a bondade neste mundo é enorme. Não há dinheiro em jogo, não se trabalha por dinheiro, muito menos existe ganância de querer mais dinheiro.

        E obviamente como tu és um ser exemplar, não trabalhas por dinheiro não é? O Mundo gira a volta de dinheiro, se trabalhares um laboratório (o teu unico emprego) imagina só, e não tinhas outro, pois era o que te pagava bem e para viveres decentemente.

        Se eles estivessem a perder lucro, e com graves problemas financeiros, e tinham um antiviral e se lhes desse na cabeça para te despedir e dissessem: Olhem, nós temos que despedir a menos que comecemos a vender.

        E la um louco da Administração sugere: “E se espalhar-mos um vírus? Assim vendemos!”
        “Olha, não gosto da ideia mas tem de ser”

        Porque é que as Vacinas são patenteadas? Se é para o bem estar geral e humano!?

        Acorda Jamaral, discutir contigo é como discutir com uma parede de betão, não tens “open mind” nem nunca terás com essa argumentação.

        O melhor mesmo para ti, é o feito chamado Ignorância.

        • Jamaral says:

          Estimas melhoras…

          • Spoky says:

            Com certeza, é para isso que temos o nosso racicionio lógico, os estimulos, os sentidos. É sempre para melhorar (aprimorar)

            Longe de mim, não melhorar. É melhor melhorar, do que ficar estagnado. Diria eu, não é Jamaral?

    • Matreco says:

      Ui, o que eu gosto de usar o meu “racicionio lógico”. Uso-o a toda a hora e sempre que posso

  18. Carlos Santos says:

    noticia de um unico sitio que diz ter o exclusivo para um artico nao publicado

    obrigado pplware por se juntarem aos broncos conspiracionistas. not.

    • DavidM says:

      Correcção, o mesmo artigo foi publicado no ano passado no NYPost e na FORBES (este ultimo um bocadinho mais completo e critico quanto ao assunto. 🙂

    • Eu sei lá says:

      Deve ser o milésimo artigo do pasquim Daily Mail a dizer que o vírus foi criado em laboratórios chineses. Convém é saber distinguir entre pasquins e órgãos de informação.

  19. Nick says:

    E’ fazer contas ao que se gastou e indemnizações por mortes e enviar a fatura a China.

  20. DavidM says:

    Calma… estas “alegações” já constam do ano passado, mais ou menos pela mesma altura (Maio/Junho).
    Não há de momento mais nenhum estudo (concluído) que nos confirme se sim ou se não…
    As mesmas “conclusões” foram ditas “ipsis verbis” no ano passo num artigo publicado na Forbes , mas a OMS, GNL, Nature Journal of Virology desmentiram tais rumores.

    Vamos lá manter a calma e ser racionais… Não comam tudo o que lhes apareçam à frente…

  21. Joao Luiz says:

    Lembro de um cara que falava dessa possibilidade, foi e é taxado de conspiracionista

  22. Sardinha Enlatada says:

    Este virus foi o maior embuste na historia da humanidade.

    • Eugenio Alves da Rosa says:

      Provavelmente! Não Vírus? Vírus? Fabricado? Alterado por manipulação? E o professor americano de Harvard que os USA prenderam por “fuga aos impostos?” História oficial: o mesmo teria estado na Universidade de Wuhan a dar uma série de conferência, tendo declarado um valor muito menos do que realmente teria ganho (História não oficial: O mesmo teria dado “de bandeja o vírus à China e um “User Guide” que terá permitido a sua manipulação e “ganho de função”, sob o pagamento durante décadas, de 50.000 USD mensais). estaremos no meio de uma grande e roteirada palhaçada?

  23. Tabonitota says:

    Paz à sua alma. Este senhor vai desaparecer do mapa rapidamente …. Enfim
    Pelos vistos a China foi o único pais no mundo a ter crescimento económico …. Enfim ….

  24. AqueleAmigo says:

    Inventado em lab ou não, uma coisa é certa e acho que podemos todos concordar…

    Esta história irá para sempre ficar mal contada.. a China claramente tem informação acerca da origem deste virus que nós nem sonhamos..

  25. Morais says:

    China enviando dinheiro para calar os pesquisadores em 3, 2, 1…

  26. Bruno Rodrigues says:

    É absurdo o tratamento amador dado a esta noticia numa matéria tao sensível. Só para alimentar teorias da conspiração. Ond está o contraditório? Onde está a informação de que a comunidade científica, em peso, não encontrou provas de que o vírus foi criado em laboratório?

  27. Sardinha Enlatada says:

    Mais do que ter sido criado em laboratorio ou nao, foi engracado ver os media a difundir o medo e o terror por causa de um virus com uma percentagem letal muito baixa e fazerem disso um circo a escala mundial. Este virus devia estar enquadrado noutros tipos de virus com taxas de mortes normais anuais. Com este episodio na vida das pessoas, veio-se a constactar uma coisa, que os media conseguem brincar com a vida das pessoas e ninguem as pode parar. Adicionando uma mistura de engenharia social, nao e preciso muito para as mais variadas reacoes das pessoas a algo que nao se deveria dar tanta importancia a escala mundial. Ah ja sei alguns de voces tiveram o primo o tio o avo as portas da morte e faleceram. Certo ninguem discorda disso, mas a morte sempre foi uma condicao da vida. Azares acontecem em todo o tipo de doencas. E vamos fazer disso um drama ? Por acaso alguns de voces tambem andam a chorar as pessoas que morrem de cancro ? A hipocrisia das pessoas esta em todo o lado de facto.

    • Jamaral says:

      Tenho pena de ti.

      Tiveste uma infância marca pelos abusos sexuais?

    • lapizazul says:

      És burro, ou só mesmo estupido?

    • Eugenio Rosa says:

      Vírus com uma percentagem letal muito baixa? Se você realmente tiver esse conceito de gravidade e de estatística, relamente é um apena! cara! O vírus já matou mais de 3,5 milhões de pessoas e quase 500 mil no Brasil, e a percentagem letal é muito baixa! Bem. É como aquele economista empregado: Os níveis de desemprego são minimamente estáveis…

  28. Samuel MG says:

    Daily Mail é um site de fake news não acreditem no que lá está escrito!!

  29. V@mpyro says:

    A sério?

  30. Há Cada Gajo says:

    Parece que ninguém viu a conferencia de imprensa de ontem da WHO, preferindo as fake news como mais esta.

  31. ervilhoid says:

    mas o laboratório não era do Fauci?

  32. AlexX says:

    E quem financiou? O ccp não está sozinho nisto.
    Está aqui talvez a ideia que faltava, pôr a maioria apontando o dedo à China dando assim o consentimento a uma guerra. Maravilha. Bem que se podem juntar todos contra a China, devem pensar que é chegar lá e plantar bandeiras que eles se rendem. Já que a humanidade está no precipício, porque não atirarem-se?

  33. Vivas says:

    Bon dia
    Oi voi diser algumha cousa

  34. Eduardo Pinheiro says:

    Se ficar provado… é colocar a china a indemnizar os milhões de pessoas que ficaram infetadas por esse mundo fora…

  35. Malamen says:

    Artigo do Daily Mail… o mais respeitado e credível de Inglaterra… 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.