PplWare Mobile

Estará o Galaxy S6 a prejudicar o lançamento do iPhone 6S?


Autor: Vítor M.


  1. Marco M says:

    Acredito que o IOS9 sera nova revolucao principalmente nos ipads com split screen. Ja o proximo iphone deve focar se na camera, 14mpx/5mpx frontais video 4k e 2gb e ram.

    • Luís says:

      boas,
      não leves a mal mas com a morte do Steve Jobs, não tou a ver ninguém com o potencial que ele tinha na apple… nem na samsung, para fazer uma revolução nos tlm, como ele fez, muda a porra mas o cheiro é igual.

      abç

  2. João says:

    a samsung dá 10 a 0 ao iphone

  3. mzzr says:

    apple preocupada? ui como se ela estivesse mesmo

  4. Nunes says:

    Já se sabia que a TSMC seria um dos possíveis fornecedores para os novos processadores da Apple! A grande novidade é que a GlobalFoundries [que iria ser outro dos fornecedores] tem tido problemas de produção. Será esta a principal razão para a Apple vir a dar uma fatia muito maior à TSMC do que era esperado. O possível sucesso dos novos Galaxy poderá tb influenciar mas não tanto!

  5. B@rão Vermelho says:

    O que ganhava a Samsung com isso, nada, quem quer comprar um Iphone compra, e não se importa esperar mais um pouco, eu quando comprei o meu primeiro Iphone 4, 16 Gb, fiz a encomenda na Fnac e estive à espera dois meses, mas eu queria comprar um Iphone e como não há mais ninguém que o faça tinha mesmo de esperar.

    • Tiago Santos says:

      Quem quer comprar um iphone não se importa de esperar xD dizes tu com os nervos?! Podes falar por todas as pessoas que querem comprar um iphone só porque tu queres?! wow fuck logic

  6. piri_vm says:

    “a Apple está a ponderar utilizar nos seus próximos dispositivos as duas versões, tanto o de 14nm como o de 16nm.”
    Esses 14nm são os da Samsung? Ou o A9 será redesenhado para 14nm.

  7. Marcolao says:

    Acredito que o IOS9 sera nova revolucao principalmente nos ipads com split screen. Ja o proximo iphone deve focar se na camera, 14mpx/5mpx frontais video 4k e 2gb e ram.

  8. Benchmark do iPhone 6 says:

    O que me parece na questão:
    – Não vai haver um A9 de 14nm e um de 16nm (quando se falar em A9 é de 14nm)
    – A história dos 16nm vem de a TSMC ter feito chips de 16nm que superaram as expectativas, o que a qualifica para vir a fazer o A9 (de 14nm, só pode).
    – Outra empresa contratada para fazer o A9, a GlobalFoundries tem uma taxa de sucesso (aprovados) de 30% quando para uma produção em massa teria que ser de 50%.
    – A Samsung pode ter tido encomendas de Galaxy S6 superiores às esperadas, podendo vir a priorizar o seu fabrico, em prejuízo das encomendas da Apple.

    Isto é muito do “pode ser que sim … pode ser que não”. Agora, que a Apple manda deitar fora SoCs aos montes por defeitos de fabrico, manda. Gostava de saber qual é o grau de exigência dos diferentes fabricantes/marcas, tendo em conta que o SoC é uma componente importante do custo final do smartphone. Quem não for muito exigente, talvez compre os de refugo – e possa vender smartphones mais baratos.

  9. henrique carvalho says:

    Eu acho que uma coisa nada tem a ver com a outra…
    E não estou a ver a Apple preocupada com a samsung, os utilizadores sabem com aquilo que contam, android ja usei e sei bem os desrespeito que ha pelos utilizadores em termos de uptades (nao culpa da google) e a apple a microsoft complementam bem isso. iPhode nunca usei porque nunca me interessei, agora desde que toquei no windows phone, nao me vejo a mudar tao cedo.

  10. FG says:

    A Apple tem vários fornecedores para as peças…

    Mas já fazia um acordo com um fornecedor para ter uma fábrica exclusiva para eles, e chips sempre a prontos…

    Assim como os ecrãs…

    • Nunes says:

      Essa ideia não é assim tão simples ou boa! Não é do interesse da Apple depender dum só fornecedor, nem “ficar” com uma fábrica que passado 1-2 anos não vai produzir os processadores com o processo de fabrico que desejaria.

    • PSL says:

      Chegar à beira de um fornecedor, e fazer um contrato de longa duração, seria bom para eles…

  11. Rui C says:

    Quem anda aflita é a Samsung a abrir lojas pelo pais.
    Andam a ficar apertados … tadinhos.

    Tem que comer muita sopa para chegarem ao nível de qualidade da Apple. 🙂

    • Nuno says:

      lool vai sonhando…. só se for ao nível das “curvaturas”

      ohh wait……

      • Joao Raposo says:

        Curvaturas? tipo dobrar o telefone com toda a força? O S6 dobra com menos pressão que o iPhone 6.

      • PSL says:

        oh wait… mesmo…

        Vidros que estalam, cai ao chão e parte, ecrãs arranhados ao sair da caixa, color shifts no edge, tinta na zona da câmera que sai facilmente…

        Enquanto isso, vocês batem na mesma tecla cansada… existem cerca 100000000 o de iPhones 6 nas mãos dos consumidores…

    • Gustavo Lima says:

      Principalmente sendo a Samsung uma empresa que factura muito mais que a Apple.
      A malta esquece-se que a Apple é só telefones e computadores (E só têm 10% de quota de mercado), enquanto a Samsung é um universo…..

      • Aldo says:

        Pode faturar mais, mas a mais valiosa do mundo é a Apple. Com uma considerável distância da Samsung. Isso é o resultado de boa qualidade…Mas o problema da Samsung não é hardware e processadores e etc…é somente o sistema operacional, que é uma bosta.

      • Nunes says:

        No ramo de electrónica já não factura mais do que a Apple, nem é na facturação que se vê se está mais ou menos “apertado”

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Um conglomerado de empresas não é uma empresa.

        Não se compra ações do conglomerado Samsung – compra-se ações de cada empresa, uma delas a Samsung Electronics (que por, acaso, quanto a electrodomésticos, os únicos que fabrica são os televisores).

        Quando se compara contas Apple / Samsung, compara-se, correctamente, Apple /Samsung Electronics

        P.S. É um mito a ideia que o conglomerado Samsung é muito maior que a Samsung Electronics, que representa 90% dos lucros do conglomerado.

      • PSL says:

        Samsung é um “universo” de diferentes empresas.

        A Apple factura mais que a Samsung Electronics.

    • PEdro says:

      isso das lojas… tem novidades… mas estão a imitar a apple em tudoo….

  12. Dany says:

    Discussões tipo ganham com isso acho as duas marcas muito boas mais sinto.me mais livre no Android inventam muitas coisas de Android como da IOS vocês dão complementos tipo recebem algo das empresas porra vão e discutir o preço que é um abuso isso sim….dinheiro desses telefones pago 2 vezes a renda(aluguer da casa) andam armados em que tao dentro das produções etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.