Quantcast
PplWare Mobile

Estagiários da Apple podem ganhar até 7.000$ por mês

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Hélder says:

    Novidade do ano!

    Empregados de uma empresa tecnológica assinam um NDA antes de começar a trabalhar…

    Coisa nunca antes vista!

    Na Google, Microsoft, HP, Intel, etc. é igual, só um completo ignorante é que acha que é como trabalhar no café…

    • Mikes says:

      E não é só em empresas tecnológicas!
      Qualquer empresa que desenvolva produtos, serviços, “qualquer coisa”, obriga os empregados a assinarem um acordo de confiencialidade.
      Portanto, esta coisa da Apple paga pelo silêncio é “conversa da treta”! Um estagiário assina e tem de manter o silêncio ou está lixado para o resto da vida (processos e nunca mais arranja emprego na área em nenhuma empresa).

    • JBM says:

      Não parece que seja só o normal NDA. Certamente que não é comum pedir aos estagiários para nem sequer dizer onde é que trabalham. E o nível de secretismo interno na Apple já virou lenda, na forma como tenta compartimentalizar a informação.

  2. AC says:

    Então agora já é uma maravilha trabalhar na Apple?

  3. Zé Descalço says:

    ” o exigente trabalho numa grande empresa tecnológica é claramente bem recompensado” … É… O que me leva a concluir que certas empresas que se valem de trabalho em regime de outsourcing para poderem pagar apenas e só o salário mínimo nacional, ainda que seja na área das ITs, não serão grandes empresas…

  4. LG says:

    Tive a oportunidade de visitar a Google aqui em Zurique (sede principal europeia).

    Ontopic: A empresa procura constantemente estagiarios (salário desconheço)
    Offtopic: Aquilo parece um parque infantil para adultos. Gostei da visita e da “cantina” 😛

  5. Sapo says:

    A Apple explora os empregados e este tipo de notícias só esconde a exploração que existe em tantas marcas.

  6. paulo says:

    em Portugal também se paga assim aos estagiários.

  7. Pedro says:

    Eles podem ganhar esse “salário”, mas não se sabe que condições eles tem dentro. Podem ser maltratados,torturados,etc… daí o seu silêncio.

  8. Hugo says:

    Falta dizer que $2500 e cuanto custa um aluguer mensal de um T1 nos Estados Unidos… para nao falar na zona de Palo Alto California. Como tal os valores enganam…

    • DóiDói says:

      E ainda assim sobra-lhes $4500 já viste? Cada bica deve custar 50 dólares não é? Um croissant 100 e pimbas lá se vai o dinheirinho todo!

    • JBM says:

      Falta dizer que a Apple oferece alojamento partilhado com outros estagiários, ou 1000 dolares extra caso pretenda uma alternativa. Fora uma ajuda extra para a mudança caso venha de fora.

    • RaCcOn says:

      Ate podiam pagar 3000$ por um T1, ainda lhes sobraria na volta dos 4000$ para o resto das despesas que nao serao assim tao diferentes de Portugal 😉

    • MikeMelga says:

      Sim, e a culpa é da Apple, que faz as casas caras…

      Ou será que pagam mal?

      “cuanto”… enfim…

  9. Colzani says:

    Enquanto isso na China, onde produzem, volta e meia um se mata de tão bom que é o salário!

  10. Tiago says:

    curioso, trabalho para a empresa e recebo 500 euros por mes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.