Quantcast
PplWare Mobile

Está instalada a guerra chinesa nos smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Full says:

    loooooooool mais um na loja do xines kkk

    • David Guerreiro says:

      Queria a loja do chinês vender Xiaomi, Oppo ou OnePlus.

    • Ricardo Esgaio says:

      tlms chineses, disto e que os burros ignorantes gostam

      • Paulo says:

        Ignorante és tu que não vês quando estas a ser roubado

      • Daniel says:

        É, os outros são made in “UrAnus”, daí serem mais caros, é que os portes são upa upa….

      • O Presidente says:

        Iphone e fabuloso, android e o lixo as pessoas com classe nao querem.

        • Nuno says:

          Não podes comparar alhos com bugalhos. Queres comparar coisas tens de aprender primeiro o significado das coisas. iOS Android e não iPhone, ok? segundo, iOS é superior ao android sim, mas Android não é linux, está melhorando e muito. O problema q pode haver é androids low cost com 512mb de ram q deviam ser abolidos pelos problemas de hardware q causam no S.O. ok? Aprender nao custa antes de criticar o q nao se sabe.

        • hack says:

          iphone é um sistema fechado, embora ja se fale de um portal… (bom para quem gosta ter as coisas seguras… e gastar dinheiro)
          android é um sistema aberto mas com um grande misterio por tras (bom para quem quer tudo gratis)
          por isso tem razao pessoas de classe querem o iphone, gostem de gastar dinheiro…
          as pessoas do android preferem ter coisas gratis
          iphone e microsoft se juntaram para deitar o android abaixo, com telemoveis a baixo preço e mesmo assim nao conseguiram lolol =)

      • Tiago Oliveira says:

        burros…. expo a ver que o ignorante és tu…

      • 12345 says:

        podem ser burros e ignoranres,mas mal educados talvez não sejam

    • Ricardo Esgaio says:

      android ja morreu, apple e melhor de longe..

      • Vitor Afonso says:

        Apenas de esqueces que é na China que os teus Apple são construídos….

        A China neste momento já tem imenso “know-how” devido à tranfência de tecnologia que ocorreu nas últimas décadas por parte dos países industriliazados. Pode-se mesmo afirmar que é “A FÁBRICA” do mundo atual!!!!

      • Carlos Correia says:

        android morreu? que canal pirata tens em casa? de certeza que não tens noção do escreves. E se queres comparar SO’s então diz “IOS é melhor”, e mesmo assim tudo depende dos gostos, porque não me venhas com as tretas do “lag” do costume (que o termo correcto é delay), e até as gamas baixas começam a não ter nada disso, mas falando de androids ao mesmo preço ou até mesmo metade isso são mitos urbamos feitos para ignorantes acreditarem.

  2. Dogzilla says:

    A China é o novo Japão.

  3. João says:

    Orgulhoso proprietário de um Cubot M6589 (nada fica a dever à gama média/alta das samsung, lg…) e custa 1/3 do preço.

  4. luis rocha says:

    Fora destes conflitos, sinto muito orgulho em ter Nokia Lumia, topo de gama!….

  5. alexandre says:

    Eu acho que já comaçaram a fazer isso.
    No entanto só as que apresentam produtos com qualidade se manterão na frente!

  6. Tripax says:

    A guerra vai ser sempre entre eles e no pais deles, porque para serem lideres isso é quase impossível a nível mundial, a imagem que mundo tem em quase tudo que é deles já esta viciado na cabeça do mundo que é fraco e por isso é barato, mas não é em tudo mas quase tudo, a mais que eles façam as coisas com o material que e usado nas marcas de topo de gama, desde qualidade em tudo, imagem ecrãs, som, hardware tudo tudo e a um preço realmente fantástico caso contrario, uma marca para ser líder tem de comer muita sopa, por isso digo que a guerra nunca passara da china para fora, e apenas entre eles.

    • rmcrys says:

      Essa imagem muda rapidamente: antigamente eram fábricas que faziam copias baratas, com máquinas estrangeiras e pessoas não qualificadas. Agora têm engenheiros europeus e americanos de topo, e tecnologia de ponta, até a Apple que é a mais neurótica com a qualidade confia, daí que a qualquer momento admiras-te. Os japoneses já estão a sofrer (muito) na pele

    • Marco says:

      Ainda me lembro da lg e Samsung a uns anos quando deres por ela..

    • daniel gonçalves says:

      vives em que mundo ate o iphone é fabricado na china,samsung china e brasil, todas as marcas tem fabrica lá acorda

  7. Full says:

    isto é como ter calsas da feira e calsas da Levis kkkk
    Os produtos chineses estao cada vez mais a infestar portugal! Que raça dum raio. Daqui a pouco ate os carros sao chineses….

  8. Mota says:

    ..e a culpa é do Android! 😀

  9. zé manel says:

    O Meu DOOGEE DG2014, sempre a bombar!!!

  10. AlexX says:

    Um Xixi-à-omi por aqui a dar muito bem conta do recado faz 3 meses. Plenamente satisfeito com as developer ROM da comunidade e rendido com as prestações e qualidade do equipamento.
    Mas acredito que marcas chinesas dificilmente farão mossa no ocidente, e se ao apostarem no marketing subirem os preços pior ainda.

  11. Ricardo Esgaio says:

    so geeks que comentam nestes sites/forums e que gostam de androids chineses, na empresa onde trabalho e tudo iphone

    • zombie says:

      este teu “espasmo cognitivo” deixou-me pensativo ( num intervalo do market, depois de ter fechado um buy que ja vinha de ontem em ES, FURURO SOBRE SP500 que ja gapa 25 pts hj ); acho que vou começar a perguntar nas lojas e empresas, se usam iphones e ipads, caso contrario, deixo de comprar la !!! vou começar nos viveiros da mauritania em Leça da Palmeira, hj a noite qdo la for com a mulher e puto, antes de pedir-mos os habituais tigres grelhados, vo perguntar se usam iphone e tb se tem ipad ligado a box registadora, caso contrario, deixo de ser cliente, pq agora deixo de comer os camaroes e vou papar hardware….excelente conselho!

    • Tavares says:

      Empresa rica ou de empregados ricos…será que trabalhas na Apple??

      • Satelis says:

        Não me parece que esse Ricardo Estado trabalhe na Apple. A Apple só quer empregados inteligentes e que conheçam bem a concorrência o que não é garantidamente o caso. Coitadinho. Perdoar a ignorância é um ato de solidariedade e estou solidário.

    • Vitor Afonso says:

      Por causa do status não??? Na minha muitos colegam andam de carripanos a cair de podres comparados com o meu véiculo, mas no local de trabalho é só iphones e tal e eu com um mísero Xperia T com 2 anos todos esmocado lol…. Se me importo é claro que não! Para o uso que lhe chega e sobra!!!!

    • Sérgio says:

      Já entendemos que és um apaixonado pela Apple/Iphone. Como não podemos nem devemos todos amar a mesma “mulher”, temos uma para cada gosto, ainda que muitas com os olhos em “bico” mas de conteúdo muito semelhante e, nem tudo é mau, sempre nos conseguimos divertir e passar um bom tempo com a “senhora”. Na senhora de classe, vestida à “grif” admiro as recentes curvas!!!

    • Daniel says:

      Isso deve de ser chato, veres os teus colegas com smartphones e teres de te roer por dentro, não? Deixa, esses recalcamentos passam…

    • Pedro Costa says:

      Se o teu patrão te desse trabalho não passavas a vida nos em todos os tópicos a dizer palermices.

  12. Rui says:

    Tenho um THL w8 beyond. quad-core 1.5, 2gb ram, 16gb memoria, gps, 13mPx.

    Se e’ comparavel a grandes marcas, definitivamente nao. Nao tem tanta genica na navegacao e nota-se simplesmente que esta abaixo. Mas custou 120€, e ja o tenho ha quase um ano. Problemas: zero. 2 dias de bateria. Faz tudo o que preciso, como bom sistema de navegacao. eu agora pergunto: iphones, htcs, samsungs sao melhores? e’ obvio que sao. Mas 600 € por um telemovel que vai na volta so vai ser usado para fazer chamadas, sms, net, e saber como vou para aqui e para ali no google? nao obrigado.

  13. Mota says:

    OFF topic:

    http://phandroid.com/2014/10/15/android-50-lollipop-kill-switch/

    O pplware poderia fazer um artigo semelhante, talvez alguém tenha mais uma informação acerca do Killswitch do android lollipop.

    😀

  14. Mafon says:

    O que pensam do bq aquaris E6?vale a pena comprar?

    • Bq Aquaris 5HD says:

      Eu tenho um Aquaris E5HD, com 2gb de RAM e estou mais do que satisfeito. Fluído, com actualizações directamente da BQ e sem qualquer tipo de queixa. Das melhores relações qualidade/preço do mercado.

    • Sérgio says:

      Tenho um Tablet Bq à uns 6 meses, também um smarphone da mesma à 1 ano, e não tenho qualquer reclamação a fazer sobre os produtos. Acho que farias uma boa compra.

  15. ANTONIO COSTA says:

    eu tenho um xiaomi mi4 e comparo em construção e desempenho a um qualquer smartphone topo de gama estudem bem as opções de mercado, um samsung tem uma incorporação no preço de 40% para marketing, acho que este valor se aplica a todas as outras marcas…..

  16. NewJ says:

    Mais uma área de negocio a ficar podre devido ao lixo Chinês.. Já não sobram muitas áreas de negócio que consigam sobreviver, daqui a pouco atacam a saúde e não ha muito mais para atacar.. Talvez cultura/turismo, de resto já nada vale a pena.

  17. Pedro says:

    tenho um newman k1s e estou muito satisfeito……

  18. Carlos Fernandes says:

    Os chineses vão mandar no mundo …porque no mundo quem manda é o dinheiro e eles tem muito.

  19. Serginho M says:

    Eu tenho um HTM H9500 comprado na Efox. Aquilo é bonitinho e tudo mais, mas o ecrã… O toutch é preciso um martelo para selecionar. Quando deslizas com o dedo, seleciona coisas ao invés de deslizar. Para além disso, o obturador da câmara só dispara depois da foto estar tirada (oi seja, não tiras nenhuma foto direita). Depois temos o querido Android, que no caso daquele dispositivo, vem pouco customizado e na volta, tens de fazer hard reset, pelo menos de 2 em 2 meses. Nem tudo são rosas!

    • NewJ says:

      É o chamado “lixo chinês”.

    • Gonçalves says:

      Eu prefiro comprar no DealExtreme (dx.com) pelo sistema de rating… É mais lento no envio, mas pelo menos o risco de comprar uma sucata é menor.

    • blind says:

      Efox …
      Procurem na NET pelo feedback do site..
      Google is your friend 😉
      Não conhecem … Procurem “é seguro comprar no site #nome-do-site”
      Ou instalem add-ons tipo o wot.. Web Of Trust..
      Alguns antivirus grátis tipo AVG e avast tem extensões para os navegadores para ver o ranking dos sites…
      Aquele abraço,
      Blind

  20. Mr. Antunes says:

    Então a oppo seguiu a xiaomi e fez a sua versão com a 1+. E agora a lenovo imita a oppo com a 1+?
    Parece que a 1+ está a ter bons resultados!!!

  21. Vítor M. says:

    Mais não…. vejam lá que um já sabe Deus… dois 😀 😀

  22. Hugo Rodrigues says:

    O mercado Chinês é absurdamente grande.
    Com os consumidores móveis a atingir a maturidade, quanto maior a oferta, maior o número de vendas.
    Qualquer empresa com um produto bom consegue fazer milhares de vendas.

    Nós estamos ao contrário. Já ultrupassamos a maturidade à uns anos e agora estamos na obsolescencia. Só compramos se for um “flagship” que traga status. Ou no extremo um que seja barato.

    Para mim faz todo o sentido existir este telemovel, e existe espaço para mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.