PplWare Mobile

Alunos a estudar fora da área de residência podem deduzir renda no IRS


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. André says:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pplware
    “Pplware é um sítio português sobre tecnologia criado a 18 de abril de 2005. (…) Tem como objetivo informar as pessoas sobre as mais recentes novidades no mundo da tecnologia”

    O que é que reembolsos no IRS têm a ver com tecnologia? Nada.

  2. Artemus says:

    @André
    Apesar desse teu blá blá todo, aposto que não falhas (sem reclamar) certas fotos sobre “tecnologia” da rubrica “E porque hoje é sexta”.

  3. miguelito says:

    Ou seja, para ganhar 300€ tem que se pagar mais 3000 ao senhorio., Não obrigado.

    • Rui Marreiros says:

      Boas.
      Pelo visto o amigo não tem a mínima noção de quanto custa 1 quarto alugado para estudante. Nem percebe que o facto de não pedir a fatura para deduzir 30% das rendas, é do interesse de quem paga.
      É por esse tipo de pensamento que quem desconta e não pode fugir a isso, cada vez o faz mais e quem foge não desconta nada, ou fá-lo pelos mínimos, defraudando todos os outros contribuintes.
      Peçam fatura sempre. Ajudam os que mais lucros tem a entregar o vosso IVA pago, que eles só entregam se deduzirmos em sede de IRS.
      Para mim fatura sempre.

      • João M says:

        pelo que sei, dado que tens o NIF do senhorio no contrato, na altura de fazer o IRS podes colocar lá, em rendas, o valor total do que pagaste e o fisco trata do resto. Se tens a prova de pagamento (transferencia bancaria) tudo ok.

      • Manuel says:

        Tudo de acordo… mas e quando o senhorio recusa a entrega de recibo, informando que, em caso de exigência de recibo, se deve sair do quarto, pois as coisas são assim e há muitos outros interessados e menos esquisitos…??? Queixa às finanças, compra-se uma tenda, deixa-se de estudar?

      • Yur-pt says:

        Pois é. E aqueles que, para quem lhes pede factura, têm um preço diferente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.