Quantcast
PplWare Mobile

Epic Games pagou 6 milhões de dólares à Apple, conforme exigido pelo juiz

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    “Então, a Apple terá de mudar algumas das diretrizes da App Store.” Essas diretrizes é que a Apple poderá perder o monopólio de pagamentos dentro da App Store e poderá até ser possível instalar aplicações no iPhone sem a App Store.

    • Jorge Carvalho says:

      “poderá até ser possível instalar aplicações no iPhone sem a App Store.” em lado nenhum da setença está tal afirmaçao.
      Não inventem.

      Abc

      • Pedro says:

        Por isso é que eu disse “poderá” porque a Epic vai recorrer e esse é o objetivo deles, instalar uma loja diretamente nos iPhones.
        Mesmo a decisão atual que é dos pagamento fora do controlo da Apple, nem dei como certo, porque a Apple tambem pode recorrer.
        A verdade é que estava a ser irónico sobre esta “conquista” da Apple, num caso importante e possível perda de milhares de milhões em in-app purchases.. o caso dos 6 milhões de euros é irrelevante (Apple’s App Store grossed $64 billion or more in total sales in 2020)

        • Zé Fonseca A. says:

          Mas a apple não vai perder as in-app purchases, apenas tem de ter links para compras fora, se isso é facil num serviço de subscrição como netflix ou spotify, quero ver como vão fazer isso com jogos com in-app purchases, a bola fica sempre do lado dos devs, a apple só tem de mudar a policy deles para permitir links.

  2. Ze says:

    Tanta guerra por 6 milhoes? Metem as skins do fortlixo a 1€ e em 2h ganham 12milhoes 🙂

  3. Zé Fonseca A. says:

    Ainda bem que pagaram os 6M, deve ser menos do que a apple vai gastar no evento de hoje.

  4. Eu sei lá says:

    O valor (6 milhões de dólares) é reduzido, mas é o que é (30% das vendas do Fortnite para iOS, vendido na loja da Epic, enquanto durou o sistema de pagamentos diretos).
    Mas está associado a três pontos importantes da sentença:
    – a Epic incumpriu o acordo celebrado com a Apple, ao instalar no Fortnite na App Store (e na Google Play) o sistema de pagamentos diretos, sem comissões;
    – a Apple tem direito às comissões – e e daí o reembolso;
    – a Apple não tem que permitir permitido sideload (instalação de apps de lojas alternativas).

    E então o sistema de pagamentos externos, a apresentar pela Apple no prazo de 3 meses ao juiz para aprovação? Não se sabe como será em concreto. Mas sabe-se que a Apple tem direito a comissões e, por isso, o sistema de pagamento externo não pode ser igual ao que a Epic quis implementar no Fortnite , sem pagamento de comissões .

  5. Maresia says:

    Ui, que notícia tão interessante. Pagou o que o juíz mandou. Vou já noticiar! Lol. fanatismos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.