PplWare Mobile

Ensino Superior: Há 50.688 vagas na primeira fase

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David says:

    Deixem-me dizer-vos uma coisa em relação a estudar. Eu presencio muito no facebook piadas sobre quem estuda. Do tipo mandarem um boné universitário para o ar e cair na cabeça deles um do MC.

    Primeiro quem estuda tem de pensar numa coisa antes de pensar que está a estudar para um emprego (e nem vamos com a conversa que não temos empregos hoje em dia). O que devem pensar é que se estão a instruir. Estão a mudar o mundo. Estão a fazer a diferença. Pode não haver vaga de emprego mas quando houver teram preparados. Depois não se encostem. Participem em workshops, na comunidade académica, na cidade.

    Desenvolvam projetos. Façam mais que amigos façam aliados. Aprendam a viver em comunidade. É muito importante que saibam que quando acabarem o mundo terá igual e o desemprego é para a maioria o mais provável sem qualquer ilusão. Por isso, preparem o futuro, mantenham a calma e tenham prazer em aprender. Não fiquem só por ai… A palavra é ENVOLVAM-SE.

    Boa sorte!

  2. onz says:

    OFF. o pplware não vai lançar a notícia do “Exército dos EUA deve trocar Android por iOS em futuras operações” xD

  3. Homo Erectíssimo says:

    Isto da maneira que andam as notas a Matemática não me parece que vá haver muita gente colocada onde quer(tipo na 1ªopção,2ªopção..).Não sei porquê,mas tenho um pressentimento que vai haver muita malta a desembolsar 10 euros por prova para subir as notas,ou então,não sei,não… E então em Direito nem consigo perceber o porquê de tanta gente ainda concorrer para esse curso !! É inacreditável !! Qualquer dia temos(de verdade !!),um escritório de advogados em cada esquina,literalmente !! Depois é de admirar que muitos que irão cursar Direito que nunca cheguem a acabar o curso,ou que se o acabam depois de fazer o exame na Ordem estão-se nas tintas e o curso vai por água abaixo.Toda a gente sabe que cursos como os de Direito,Comunicação,Psicologia e Letras estão circunscritos ao mercado interno,já por si a abarrotar há tantos e tantos anos !! Agora,se quisermos falar em profissões do futuro,áreas como as Informáticas,Engenharias,Sistemas de Informação,Multimédia,Telecomunicações,Mecânica,Gestão,Economia,Medicina,entre poucas mais,são as que têm grande valor.Se um licenciado num curso destes não tiver emprego cá,tem na Europa ou no mundo inteiro de certeza absoluta,por causa da questão da empregabilidade.É o meu ponto de vista.Vejam a opinião de Marinho Pinto,antigo Bastonário da Ordem dos Advogados e actual Eurodeputado do MPT,num artigo do Jornal de Notícias de há 6 anos,em que ele fala sobre os licenciados em Direito—-»http://www.jn.pt/nacional/interior/sociedade-esta-encharcada-de-licenciados-em-direito-1616119.html Se é um anterior Bastonário que afirmou isto há mais de 6 anos,quem sou eu para o contradizer ?? E se vocês soubessem do “amor” que outro antigo Bastonário tinha sobre os licenciados em Direito até se riam mais.Falo exactamente do Doutor José Miguel Júdice.Vidé—»http://www.publico.pt/sociedade/jornal/bastonario-quer-expulsar-advogadosgangsters-166991 Este senhor era o tal que dizia que “nos exames da Ordem,os estagiários “vão chumbar que nem tordos” “.Mas leiam,leiam e vejam lá se não concordam comigo.E já agora,perguntem a vocês mesmo(eu falo directamente para quem quer seguir Direito),o que é que a actual Bastonária da Ordem dos Advogados,a senhora dona Elina Fraga fez pela profissão até hoje ?? N-A-D-A,simplesmente NADA !! A não ser a piada da voz de bagaço dela…enfim…Ridículo !!

  4. PMS says:

    Acho muito mal…

    Parece que no nosso país “toda a gente tem de dar doutor ou engenheiro”.
    Depois há demasiado gente formada que não quer empregos que exigem menos formação (e tem toda a razão! Se investiram 5 anos num curso, é normal que queiram trabalhar para aquilo que se dedicaram e esforçaram).

    E depois, Educação Básica está perto de 100% do desemprego… Continuam a abrir centenas de vagas que são sempre preenchidas.
    Em Coimbra existe os mesmos cursos de engenharia no Isec e na Faculdade… no Porto existe os mesmos cursos no ISEP e na FEUP… (e vocês dizem “mas o ensino politécnico é diferente, é mais prático”! . e eu respondo “assim devia ser… na Alemanha, por exemplo, é. Aqui vai tudo dar ao mesmo, politécnico ou público, não diferem na forma de ensino).

    Acho que o primeiro passo para diminuir o desemprego era abrir vagas consoante necessidade e acabar com o paradigma “a universidade faz-me superior aos outros”

  5. MarioN says:

    Pessoal gostam de musica ? querem aprender ? o novo canal 216 na Vodafone tem um programa que esta a ensinar musica entre outros.

  6. Fagner Apratto says:

    Sou brasileiro. Aqui também pegou… Há 3 anos tu se formava e estava trabalhando, agora é bem complicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.