PplWare Mobile

Easy Voice 0.09 – Para pessoas com problemas na fala


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Nobre says:

    São aplicações deste género que devem ser desenvolvidas em Portugal já que o futuro passa pela informática.
    Continuação de um bom trabalho pplware!

  2. Ricardo Mota says:

    Vi isto hoje na televisão. Muito bom!

  3. Miguel says:

    UAlg rules!!!

  4. Paranoiasnfm says:

    Também vi isto hoje na RTP… Muito bom mesmo! 😀

    É importante criar programas como este.

    Cumps

  5. Diogo says:

    Olá,
    Conheci o Paulo à 3 anos quando estava juntamente com uma colega a colocar o eSpeak em Português de Portugal. Solicitei-lhe algumas informações para ter uma noção da conversão de texto em voz e as mesmas revelaram-se bastante úteis. O programa desenvolvido por ele é uma grande vitória a todos os níveis. Não conseguem imaginar as dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta ao estudar na Universidade do Algarve. http://w3.ualg.pt/~flobo/pcondado-carta-aberta.pdf
    Esta aplicação é muito mais que uma porta aberta para que outros possam falar, é uma prova concreta que a força de vontade e a esperança fazem toda a diferença quando se está a lutar por um acesso melhor aos estudos. A todos os Professores que se empenharam a nível pessoal para ajudarem o Paulo, aqui está o fruto desse trabalho.
    Mais uma vez, os meus parabéns ao Paulo por esta conquista que para a maioria parece muito pequena mas para quem necessita dela é um passo gigante rumo à inclusão dos cidadãos com problemas de fala na nossa sociedade.

  6. FuhFuh says:

    Quero te agradecer, sim vi me ser útil…
    Felizmente falo, mas não 100% ou melhor é e não é.Vai ser útil para quando quero falar com uma pessoa rapidamente e não a conheço (O que a vergonha faz LOL.

    Claro que isto não foi feito para as pessoas com eu, mas ajuda…

  7. Parabéns!! pela aplicação!

    Alguém sabe de algum sdk para transformar voz em texto?

    Nota: Não quero tirar mérito e ainda não testei… por isso não posso falar muito mas pelas imagens reparei que o programa está em linguagem inglesa… na minha opinião acho que os programas portugueses devem ter suporte há língua portuguesa… Não digo para dar suporte só a língua portuguesa apenas digo que devem dar suporte!

    Mas muitos parabéns pela aplicação!
    Gostei da ideia e parece ter uma interface simples! Muito bom!

  8. Alexandre Silva says:

    Viva,

    Tento executar a aplicação mas retorna-me uma série de erros:
    “The application failed to initialize properly (0xc0000135). Click on OK to terminate de application.”

    Alguém passou pela mesma situação?

    Quanto à aplicação em si, é de louvar. Passem a mensagem para que seja dignificado o trabalho em prol do bem estar de quem tem dificuldades, neste caso, na comunicação da fala.

  9. Ana Pereira says:

    Tanto quanto sei o Paulo continua sem emprego…
    Também o conheci, foi meu aluno no Secundário, em Educação Física. Mesmo aí tinha vontade de quebrar barreiras e aceitava de bom grado as adaptações que eu criava para que participasse de forma mais ou menos equilibrada com os colegas nos jogos. Nunca faltou a um Corta-Mato de escola e até a escalada quis fazer. Sei que andava de bicileta nas férias, isto tudo apesar de ter dificuldades motoras várias.
    Se ele aparecer por aqui…Gostava de o rever.

  10. softclean says:

    Boas, antes de mais, parabéns pela aplicação, porque sem dúvida é muito útil para facilitar a vida a quem tem problemas de voz, ou por algum motivo, não pode usar a voz para comunicar. É sempre bom ver projectos de LN em progresso.

    Mas houve uma coisa que me deixou curioso no programa: porquê aquela disposição do teclado? Alguém sabe? Facilita a escrita de algum modo?

  11. Avelino says:

    Pois, por acaso esquecemo-nos muitas vezes de que em Portugal até existem empresas e laboratórios a fazer investigação reconhecida internacionalmente.
    No caso do processamento da língua portuguesa escrita e falada, o laboratório
    de lingua falada do inesc-id (https://www.l2f.inesc-id.pt) tem uma vasta experiência no desenvolvimento de ferramentas para comunicação alternativa e aumentativa. Quem não se lembra do génio das palavras (Eugénio, http://www.l2f.inesc-id.pt/~lco/eugenio/index.html ) ou mesmo o projecto Dixi+?
    Portanto, o easyvoice é mais um belo exemplo de trabalho de qualidade feito em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.