Quantcast
PplWare Mobile

Durante a pandemia, Jeff Bezos ganhou dinheiro suficiente para vacinar o mundo inteiro

                                    
                                

Fonte: Oxfam

Autor: Marisa Pinto


  1. vitor says:

    este post só demonstra o pouco conhecimento economico que vocês têm, acumular riqueza não é ordenado, só pq as accões da amazon valorizaram não significa que a fortuna do Bezos aumentou…
    apaguem em vez de publicar estes posts que apenas transmitem ignorancia

    • Carlos Santos says:

      lol defender ricos

      • Carlos says:

        Jeff Bezos emprega cerca de 800 000 funcionários, quer isto dizer que paga cerca de 800 000 salários ao fim de cada mês.
        Ele fica rico porque cerca de 800 000 pessoas estão dispostas a trabalhar para ele onde ambas as partes ganham. Ele ganha mais? Sim, mas também tem outra responsabilidaed sobre os seus funcionários.

        Acumula demasiada riqueza? Sim, mas possívelmente nos seus 20 anos era um simples empregado como qualquer um dos seus funcionários. Quer isto dizer que qualquer dos seus funcionários é livre para arriscar no seu próprio negócio e tentar ser rico como ele.

        Os funcionários terão essa capacidaed? Bem, o assunto termina aqui.

        Abraço

        • Tadeu says:

          Errado, os funcionários trabalham para a Amazon, e os seus ordenados vêm das vendas da Amazon, não do bolso do Jeff Bezoz que é um accionista e já nem sequer é CEO. Ele pode ter criado a empresa mas não é o único responsável pela a empresa gerar dinheiro.

      • paulo says:

        roubou o dinheiro? eles fazem mais pelo mundo do que tu de certeza!

      • Vrael says:

        Ele veio dos pobres, começou do 0, que tal fazeres alguma coisa da tua vida em vez de chorares

      • Mouro says:

        ”lol defender ricos” Imagina seres tao burro ao ponto de achares que dizer a verdade é defender ricos. E mesmo que fosse, tu usas os serviços dos ricos todos os dias e nao reclamas.

    • Jeff Bessos says:

      Não, coitado passa fome. Se soubesse como o dinheiro funciona não vazia um comentário desses, e esse sim revelador de ignorância. Cultive-se amigo Vitor.

    • SteveRobs says:

      Já parece conversa dos Ricardos Salgados desta vida ….. “acumular riqueza não é ordenado” … quem me dera a mim ter muita riqueza acumulada e receber RSI LOL

    • Tadeu says:

      Tendo em conta que acções duma empresa têm um valor monetário e podem ser usadas financeiramente das mais variadas formas, a valorização aumenta sim a fortuna pessoal, já que fortuna engloba todos os bens, qualquer outra propriedade, não apenas dinheiro corrente.

  2. Pedro L. says:

    E em vez de comprar vacinas para a covid podiam comprar vacinas para a malária ? É curioso que uma vacina com potencial para salvar da morte centenas de milhares de crianças por ano esteja em testes piloto há anos em Africa e vacinas de emergencia para salvar velhos ocidentais são injectadas à bruta em crianças sem grandes estudos.

  3. o outro says:

    e depois de ler este post, o careca deve pensar, vou comprar vacinas para o “bicho”, para a malária, etc. ? nãooooo, nada disso, vou mas é dar mais uma volta ao espaço 🙁 enfim, vida de “rico”

    • José says:

      É a ele quem compete preocupar-se com a gestão de países soberanos? Se is próprios nada fazem, vai ele porquê? Por que tem dinheiro? Isdo paga competência, responsabilidade e educação cívica? Hum, Não creio.

  4. Alpha says:

    Aumento de riqueza não é o mesmo que liquidez no mesmo nível!

    Isto é coisa que parece que não entra na cabeça da maioria das pessoas.

    • Tadeu says:

      e? 81 mil milhões de dólares seria suficiente para sobrar dinheiro para pagar aquele valor de vacinas, depois dos impostos, até porque os impostos sobre mais valias são significativamente mais baixos do que andar a pagar IRS.

    • cat says:

      Não tem a ver com liquidez. Tem a ver com valorização de activos. Financeiros ou outros. Isto entra na tua cabeça ?

  5. Miguel says:

    E a China é que andava a lucrar com o COVID

  6. Sergio J says:

    Riqueza gera riqueza, gera novos conhecimentos, gera novos produtos, gera novos empregos, gera novos impostos, que podem ser investidos na saúde, educação, no bem estar.

    • Tadeu says:

      A falácia disso tudo é achar que toda a riqueza está a gerar alguma coisa!
      Riqueza que fica parada e se acumula não gera grande coisa, apenas dá poder.

      • Sergio J says:

        Os lucros são sempre investimentos , mesmo num depósito a prazo.

        • Tadeu says:

          acções não são depósitos a prazo, e manteres acções não é estares a investir – o investimento foi na aquisição…. ok? Se manténs acções e não fazes nada com elas não estás a gerar riqueza, conhecimentos, empregos, estás apenas a manter activos guardados “num canto”, que podem vir a valorizar-se no futuro pelo comportamento do mercado e da empresa. O que gera riqueza é o dinheiro estar a circular.

    • Miguel says:

      Claramente a riqueza dele já é tão imensa que está a extrair riqueza de muitos outros sítios

    • cat says:

      E se quiser acumular e não gastar ou não por a circular essa riqueza. O que acontece ?

  7. says:

    Que comparação estúpida só porque a vacinação está na moda.
    Não seria mais valorizante comparar com algo tipo, não sei, água e comida?!

    • cat says:

      E respirar ?!? Tb está na moda. A malta estásempre a fazê-lo ! Eu, em alguns, até gostava que fosse “tomar banho” que estivesse na moda … oh Zé oh Zé … XD XD XD

  8. B@rão Vermelho says:

    Até podia comprar as vacinas, mas e o resto.
    Assim por alto cada vacina em Portugal deve de ficar por volta dos 300€ a dose.
    Temos de fazer as contas ao preço da:
    1º Vacina
    2º Aos enfermeiros
    3º “Voluntários”
    4º Eletricidade
    5º Instalações
    6º limpeza
    7º transporte de alguns doentes
    8º equipamentos, redes e pc.
    E mais algumas coisinhas.
    As pessoas só fazem contas ao preço da vacina mas esquecem-se de toda a infraestrutura que rodeia a vacinação

    • Manso says:

      Eu faço isso de BORLA… Só preciso das seringas e das garrafas com o liquido. Vais aparecer para ser vacinado, ou vais continuar a criticar tudo????

      • B@rão Vermelho says:

        @Manso, eu não estou a criticar nada, pelo contrário estou a enaltecer o esforço que se faz para vacinar todos aqueles que assim entendam, eu já vou na próxima semana levar a 3 dose, as pessoas é que só fazem contas a vacina, mas por de traz da vacina esta todo uma aparato que também é pago.

    • Zed says:

      Lol! Deves pensar que abrem as instalações e colocam lá os profissionais para dar meia dúzia de vacinas de cada vez.

  9. cat says:

    Mas é como o outro. Quer é fugir para o espaço com o dinheito todo quando isto der o berro. A ironia XD XD XD.

  10. Gabriel Allon says:

    E mesmo assim nao tem dinheiro para arranjar aquele olho?

  11. Tabonitota says:

    Eu também tenho dinheiro para vacinar o pessoal da minha rua de 10 metros. Tenho que o fazer ? É a minha função ? Jogar com o dinheiro dos outros sem nada ter feito para tal. Por isso é que este país está cada vez pior , sempre com pessoal a Xuxar e a reclamar de tudo, mas quando não percebem que são parte do problema, continuaremos na mesma.

    • Olé says:

      100% de acordo! Todos sabem o que fazer com o dinheiro dos outros!

    • Zed says:

      Melhor comentário.

    • cat says:

      Não é a tua função, não tens que o fazer. Isso é verdade. Mas e se todos fizessemos ? Para mim é uma boa pergunta, porque a resposta diz muito do que aspiramos ser mas não somos. Mas afinal estamos aqui para fazer o quê ? Ver os outros fazer ou não fazer ? Que contemplação mais retórica XD XD XD lololol !

      • cat says:

        Já agora, é por estas retóricas que eu acho que o planeta está cada vez pior. Este país diz ele … lol !

      • José says:

        Bom meu caro, abdo nesta vida algum tempo, já fui voluntário, já ajudei outras pessoas e familiares – estes, últimos, até me prejudicaram -, ou srja tentei fazer a minha parte, mas – há sempre um “mas” – cansa ao fim de uma vida ter lutado imenso pelos outros e afinal verificar, que apenas aproveitaram a sério as oportunidades, apenas uma mão cheia. O resto, continuou na mesma e em certos casos até ficou pior. Com o tempo, há sempre um ponto em que fazemos a tal pergunta cínica: valeu a pena? Por que me preocupei mais eu do aquele que ajudava? Por incrível pareça, e para grande choque, há mesmo gente que vive apenas a lamuriar e a ver o mundo girar, e à espera que os outros façam tudo por eles.

  12. Manso says:

    Os invejosos criticam com pouco ou nenhum conhecimento a riqueza de quem começou do zero… Portanto, o normal na pequenissíma e mesquinha mentalidade do típico “tuga” azeiteiro…

    • cat says:

      Enfim, mais retórica. Fazer apelos a uma reverência à humildade sobra a origem da riqueza quer dizer exactamente o quê ? Que temos todos que usar uma formula mágica de superioridade moral e ficamos todos ricos ? XD XD XD !!! Sendo assim, a malta tuga há de ser sempre azeiteira, não porque não conseguem lá chegar mas porque sabem que nunca o vão conseguir. No entanto, veneram quem o faz desta forma. Mais contradições ? Hipocrisia, talvez ?

      • Olé says:

        Que coisa completamente descabida! Entao, eu sei que nunca vou ser tao bom como o Cristiano Ronaldo a jogar futebol isso quer dizer que eu nao o posso admirar? Mas agora somos uma especie de “hivemind” que temos que ser ou fazer o que os outros acham bem ou nao? Você faz o que quer da sua vida e eu faço o que quero da minha, ajudo quem e quando eu quiser e você faz o mesmo, no meu dinheiro mando eu e no seu manda você! Se isto é imoral acho que a humanidade já era!

  13. secaya says:

    É assim a vida.

    Em tempos de crise os mais ricos ainda enchem mais os bolsos.

  14. Vrael says:

    Classico do português invejoso e com fobia à riqueza, gostam é de viver do estado e do que o estado dá, porque se algum inventa algo novo e revolucionário vindo do nada por baixo mesmo, a amazon começou por ser um empresa que vendia livros, agora é rico, pronto ja é ladrao e roubou e devia dar a riqueza aos outros… tipico esquerdista comunista… não ha fim ao comunismo neste país…

  15. Memória says:

    Jeff Bezos apesar de certos defeitos não é idiota nenhum.

    Segundo a escatologia de certos radicais tradicionalistas muçulmanos poderia ser um dos candidatos a Anti-Cristo, devido à sua extrema riqueza e poder (e também devido aos olhos um tanto estranhos, procurem por Dajjal e eyes).

    Acho mesmo possíver que não seja a favor de vacinar todo o mundo,

    Não encontrei declarações dele a favor dessa ideia, e não parece haver provas que ele próprio foi “vacinado”
    e /ou “boosted”

  16. andré says:

    A mentalidade socialista é que a fortuna dos ricos parada resolve os problemas do mundo, mas só pensa isso quem nao percebe um mínimo de economia e matemática.

    Os custos de cada vacina estão definidos para o equilíbrio produção/procura atual, se fosse de repente aumentada a base monetária para compra de vacinas e a procura aumentassem se não houver um aumento da produção vai haver a inflação das vacinas e consequentemente o preço vai aumentar exponencialmente, no fim se nao há vacinas para todos por mais dinheiro que haja nao pode ser toda a gente vacinada.

    um exemplo simples, neste momento a totalidade de todos os bitcoins no mundo valem 718B de dólares, a fortuna dos 4 mais ricos do mundo vale 787B, se os 4 mais ricos do mundo decidissem comprar todos os bitcoin do mundo não conseguiriam, pois assim que começassem a compra as leis do mercado empurrariam o valor do bitcoin para cima.

    Estes 2 exemplos servem como demonstração que as medidas socialistas que apenas se focam na pseudo distribuição de riqueza e ignoram as medidas eficazes para a produção de riqueza não resolvem a fome do mundo, o que interessa para resolver a pobreza no mundo é produzir mais, ser mais eficiente, nao me importava de ganhar 300 euros por mês, se a produtividade ditar que uma diária no restaurante custa 50 centimos, um telemoveç topo de gama custa 100 euros, uma consulta no medico custa 5 euros, um carro custa 5000 euros, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.