PplWare Mobile

Donald Trump irá taxar tecnologia chinesa a 25%


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

  1. David Guerreiro says:

    Faz ele bem, se não param a China qualquer dia somos todos chineses

    • Ez USA says:

      Se não faz .

    • Deolinda says:

      Preferes ser lacaio estadunidense? Pensa um pouco que faz bem.

      • Jorge Torres says:

        Esta medida ja foi aplicada por Reagan em ano 80 ao Japao e dp ao Brasil.Todos sabemos q importar fora da europa é sobretaxado.A europa é quem+ protege seu mercado.Aeuropa q nem é solidaria c seus membros.A europa q se levantou c apoio USA. A europa q subsidia tudo:agricultura;turismo;industria;,violando regras de mercado. EX- TAP-porque é subsidiada?Pq não se abre à concorrencia? PENSE: qual é empresa bandeira dos USA? E do Brasil ? Pois. . . estão no mercado da concorrencia.Ganha consumidor. Patriotismo exarcebado cega.”ao som de tambor ninguem me põe a marchar” Stau Monteiro

    • popo says:

      o trump é o maior…………………

  2. barra says:

    Este gajo é completamente retardado, quase todos os países estão a responder com aumento idêntico de taxas, esta gajo vai ter problemas de exportação para todo o lado. Pior, estes dependem dos chineses.

    • David Guerreiro says:

      E os chineses dependem deles. Uma grande parte da exportação da China é precisamente para os EUA.

      • barra says:

        Caso não saibas, os EUA são os maiores devedores à China e sem possibilidade de pagamento a curto prazo. Os chineses exportam para todo o mundo, não dependem dos EUA, já estes, comprar guerras comerciais com toda a gente. Imagina agora, um iphone ou MAC, aplica-lhe mais 25%, pega num FORD, aplica mais 25%. Eles importam mais do que exportam. A carne e comida que exportam? bem podem ficar com ela, há mais produtores.

      • poiou says:

        Eles são como Portugal, não produzem quase nada do 0, por isso estão sempre dependentes de peças/material vindo do exterior para a indústria deles.
        Se a China deixar de exportar para os USA, quero ver que iPhones é que eles montam para vender.
        Isto resultava se fabricassem os produtos do 0 nos USA.

        • Nuno says:

          Apple e outros passam fabricar na Índia, Vietname ou outros com mão de obra barata.

        • Gabriel says:

          São iguais a Portugal,!!!? O governo português são corruptos sem piedade com os portugueses, principalmente os velhotes. É um governo corrupto de merda. Em quanto a América é um país que respeita os americanos e produz tudo de altíssima qualidade. Tudo que é Francisco na América é bom. É único país no mundo que dá oportunidade para o sucesso. Todos os outros dá oportunidade para ser escravo, principalmente Portugal.

      • João Lopes says:

        São comentários como estes que demonstram o fraco ou inexistente conhecimento do mundo e o caminho da Europa para o abismo. Meus caros, os EUA têm uma boa capacidade de serem menos dependentes… são muito dependentes por causa das políticas anteriores que o permitiam. O que o Trump quer é reduzir a dependência de países terceiros, que num país que como os EUA altamente endividado e com muito Know How faz todo o sentido. A Europa que está em decadência acentuada e onde sois enganados todos os dias com os políticos a dizer que está tudo bem (mas não está) e cada vez mais depende dos outros até para uma coisa tão simples como a defesa e a caminhar para políticas de extrema direita, devíeis todos pensar se o Trump é que é o burro… Estou a ver a Europa a arder e a ver os EUA a seguirem políticas que a Europa devia estar a seguir, pois estamos a caminhar para o abismo.

        • Nuno says:

          Sim, os EUA. Aqueles que a cada ano reduzem o seu investimento na ciência e educação a cada ano que passa. Em que a NASA é entregue a uma pessoa que percebe tanto sobre ciência e engenharia como eu percebo de tricot. Em que o ensino está entregue a pessoas que não percebem nada sobre a educação, fanáticos religiosos que não olham a meios para indoutronar crianças mentindo-lhe sobre factos para proteger as suas história favoritas da época de bronze. Os EUA é que estão a cavar a sua própria sepultura.

          • João Lopes says:

            Não diga disparates, você não conhece os verdadeiros EUA. A Europa essa sim está a entrar em decadência, já não sendo a primeira vez e onde a última deu numa 2º guerra mundial, que quase nos levou para um colapso total. A visão de muitos Europeus assusta-me, têm uma visão muito curta, só pensam a curto prazo. Já começámos a caminhar para o abismo, basta estarem atentos ao que se passa na Europa. Um novo colapso é inevitável em poucos anos, caso não existam alterações de política urgentes. A nossa nação e todos os países Europeus têm que tomar medidas urgentes, senão caminhamos para um ponto sem retorno. É necessária uma Europa unida e com novas políticas urgentemente.

          • Nuno says:

            Eu fiz vários anos de investigação cientifica, e conheci vários cientistas americanos, alguns de topo. Todos eles, sem exceção, mostram-se preocupados com a situação na América, que se não é revertida num futuro muito próximo pode levar ao colapso da nação. Mas pelos visto tu é que conheces o verdadeiro EUA, melhor que os seus habitantes, principalmente, melhor do que aqueles que são responsáveis pelos avanços efetuados por um país.

            Que tipo de políticas é que tu achas que devem de ser implementadas na UE?

          • Frederico Almeida says:

            Nao vale a pena ser educado e logico com BURROs….

        • Ez USA says:

          Basta ver o Islão já está a acabar com a Europa . Devem pensar que o Trump é burro mas os portugueses são mesmo assim vêm uma noticia na SIC e o trump é isto e aquilo enfim esperto é ele e Portugal o povinho continua a passar fome e a dar dinheiro ao Estado , mas oq interessa é portugal ganhar o Mundial depois volto a minha vida medíocre lol .

          • Nuno says:

            O quê que o Islão está a fazer na Europa? Estás a falar dos atentados? E os atentados nos EUA, na Rússia e mesmo dentro dos países Islâmicos? No entanto não encontras problemas os EUA, e mesmo vários outros países da UE, apoiarem organizações terroristas para desestabilizar regimes inconvenientes para os interesses económicos americanos e europeus. Nem muito se preocupam quando estes mesmos grupos terroristas causam mortes civis em território nacional. Sim, os presidentes aparecem na televisão ultrajados, mesmo quando por trás das portas os suportam. E os que vêm a SIC e os outros canais engolem como os burros que são.

          • Frederico Almeida says:

            Alem de burro e ignorante é racista.

        • Pedro says:

          Porra…estava a ver q o problema era meu…estava a pensar…sera q sou burro?e aí apareceu uma resposta de alguem q percebe o passado o presente e pensa no futuro…

        • Frederico Almeida says:

          Voce é BURRO e IGNORANTE.
          Nao sabe NADA do que está a comentar, apenas mostra aos outros a falta de conhecimento da realidade em que vive.
          Ja houviu falar do Industry 4.0?

        • Frederico Almeida says:

          Olhe, mostra ser tao ignorante que apenas depois de vssa ex estudar historia do mundo por 5-6 anos pode voltar aqui e comentar.

    • Vitor says:

      O mercado interno deles compra tdo e as empresas vão se desenvolver mais é isto k ele ker e acho bem.

  3. duda2018 says:

    Desculpem la mas são mesmo burros de primeira, em vez de se ajudarem e de serem boas pessoas só pensam em guerras
    já nao há paciencia

  4. Calvin says:

    Só faz isso porque sabe que os produtos lá, especialmente smartphones batem de 10 a 0 os nacionais.

  5. Ricardo Silva says:

    Vou gostar de ver se o Trump aguenta a pressão da industria, uma vez que quase toda a tecnologia usada no mundo é fabricada na china.

  6. Joao says:

    You’re so fucked…

  7. R o B says:

    Quem vai pagar a fatura são os americanos que dependem de milhares de produtos chineses.

    • jorge says:

      Não os americanos vão ter mais trabalho porque vão reactivar as industrias que deslocaram para a china, logo ganham mais mesmo alguns produtos ficarem mais caros, porque sempre foi esse o interesse das taxas alfandegarias fazer com que justifique produzir no país.

      • Frederico Almeida says:

        Nao seu BURRO.
        Ainda nao percebeu que os custos de producao nos paises desenvolvidos sao monstruosos perante os dos paises nao desenvolvidos?
        Ainda nao percebeu que o estado social que a europa e eua tem nao é suportado pela sua pp economia?
        Ainda nao percebeu que a CHINA chegou e fica no lugar que tem e ninguem o vai impedir pois o custo de producao é centenas de vezes inferior aos da europa e usa?
        Diga la uma coisa: compraria uma Levis ou um iphone se fosse fabricado na europa e por conseguinte com 3 ou 4 vezes maior preco?
        Acorde para a realidade

  8. Jonathas Valeriano says:

    Quer dizer que os EUA vão meter uma taxação de 25% sobre produtos de tecnologia chinesa, e se a China achar ruim e revidar, os EUA vão e metem mais taxação??? Que coisa de moleque é essa do Donald Trump?! Eles vão ficar nesse joguinho de protecionismo tosco e acham que ninguém vai revidar, acham que o mundo vai aceitar isso??

  9. hsff says:

    E Portugal que políticas protecionistas pode ter? Nem moeda própria tem, a moeda que circula no país é controlada por alguns “parceiros” que impõem políticas que vão contra os interesses dos portugueses. Eu concordo com o que foi escrito acima, muitos em Portugal nem fazem ideia do que se passa neste país.

    • hsff says:

      Muitos dos que comentam aqui e que gostam de enaltecer os poderosos da Alemanha deviam investigar se os alemães cumprem os tratados no que diz respeito aos excedentes comerciais na Europa.

    • Wishmaster says:

      Exacto, Portugal não tem política monetária. Isto é, não emite moeda, nem pode influenciar o valor.

      O dinheiro é criado pela banca em forma de empréstimo, é assim que o dinheiro é injectado na economia. O Estado emite obrigações, ou seja, endivida-se perante os bancos. Os privados endividam-se perante os bancos, é assim que o dinheiro é criado.

      A UE é só uma forma encapotada para os países como França e Alemanha dominarem toda a Europa, comprando os activos que lhes interessa em cada país. Basta ver aqui em Portugal: PT foi para a Altice, os aeroportos portugueses estão a ser explorados pela Vinci (empresa francesa).
      Ou seja, é criada uma verdadeira época de saldos…E assim os portugueses vão perdendo o controlo de empresas fundamentais.

    • Frederico Almeida says:

      Esta a falar dos que nos deram de comer 3 vezes que lavamos o pais a banca rota apesar de entrarem milhoes por dia a fundo perdido dos mesmos que refere?
      Por acaso Portugal tem industria? Tem desenvolvimento capaz de sustentar a sua economia?
      Nao esta contente? Crie uma empresa e de emprego a milhares.

  10. iDespairing says:

    WHO CARES?

  11. N'uno says:

    Conturbados e interessantes tempos se avizinham… Uma coisa que este proteccionismo pode ter de bom (atenção, estou a alvitrar e não a afirmar categoricamente) será forçar esta Europa decadente a reorganizar-se da mesma forma, fomentando o espírito de união. Mas como tudo isto está carregado de incertezas, sendo a única excepção a certeza de que vai doer pelo menos nos primeiros tempos, é deixá-los pousar. Isto é como a teoria de vasos comunicantes: Se fecham um de um lado abrem-se uns quantos do outro. Demora é tempo…

    • Frederico Almeida says:

      Europa decadente?
      Mas vive em que planeta?
      Ja reparou que muitos paises da europa superam positivamente os eua em qualidade de vida, rendimento per catipa, sefuranca, saude, etc?

  12. ze says:

    Ca em portugal devia ser o mesmo
    Alias,,, as lojas dos chinocas, que so vendem o COMPRA E DEITA FORA LOGO A SEGUIR. Ha pois, eles ca nem impostos pagam

  13. Samuel says:

    Lá vão a marcas americanas a falência.

  14. Jp says:

    Concordo plenamente com isto. Assim a questão da mão de Obra ser praticamente feita por crianças pode começar a desaparecer pois vai imprimir maior competitividade entre as próprias empresas americanas e talvez por fim se encontrem formas de produzir e comercializar produtos com qualidade que substituam a merda que vem da china.

  15. NT says:

    Interessante é o Japoneses… Não querem o quê? Mais um terramoto que está a partir aquilo tudo… 🙁
    Estas “birras” do Trump desviam a atenção de outros ‘problemas’ que se suspeitam ser também “made in USofA”
    Aproveito para deixar o link https://www.youtube.com/watch?v=Y-vVbX4rtC4 é que é mesmo no comment…

    E para ver quem é que deve https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_external_debt nós estamos em 27º lugar vejam quem é o primeiro, depois digam que não dependem de ninguém…

    (E já agora abaixo o capitalismo e o consumismo. Mensagem envida via iPhone X) 😀

  16. NT says:

    Alguns estão a criticar as lojas dos chinocas com material que não presta. O que é curioso é que eles continuam a fazer negócio… Porque não, em vez do “vou ver se tem no chinês para desenrascar” não vão comprar logo algo(recomendável o quase extinto comércio tradicional) que “não é só para o desenrasco” e assim se as lojas chinocas não vendem e fecham…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.