PplWare Mobile

Donald Trump: Apple não quer os seus Macs na sua campanha


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

108 Respostas

  1. David says:

    Era só o que faltava o trabalho escravo e o dinheiro dos idiotas pagar a campanha deste psicopata!

  2. SXAC says:

    Eu até acho que os americanos merecem o Trampa…, o resto do mundo é que não… e se ele for o próximo, vai haver muita trampa…

    • miguel says:

      Bem dito, concordo,.eles merecer mereciam..
      Mas o problema é que ia afectar todo o mundo.

      Fico parvo como ele consegue ir tao longe nas eleições.
      Bem aqui o Sócrates também é inocente

  3. Tony says:

    Está é a razão pela qual não gosto de fanatismos. A tecnologia devia ser apartidária, a Apple e o Tim Cook com o seu grande ego, está cada vez mais a tomar partidos. Por acaso até muita gente vai concordar com isto visto as coisas que o Trump diz. Mas agora imaginem se a Apple apoiasse alguém que vocês não concordam?

    • Daniel says:

      Concordaria, chama-se a isso tolerância. Aceitar as opiniões e posições das outras pessoas ou organizações. Uma coisa é não concordar com a posição, outra coisa é não concordar com o direito de as revelar. Cada um apoia o político que achar melhor, e comentários de “dever de neutralidade” revelam os resquícios de práticas anti-democráticas da sociedade portuguesa.

      • Alguem says:

        Mas uma coisa é o Tim Cook demonstrar a sua opinião, outra coisa é colocá-la como se fosse da Apple. Ele é o CEO da empresa mas a empresa é muito mais que ele, além disso é uma empresa muito poderosa, pode influenciar bastante estas eleições…

        • Antwin says:

          Donde é que tu concluis que a posição foi tomada única e exclusivamente pelo Tim Cook?
          Será que a empresa deveria ser obrigada a apoiar uma convenção dum partido?

        • Sujeito says:

          Ele é homem que dá a cara às decisões da empresa e tem parte do leme.

          É uma boa mudança de paradigma. Se mais o fizerem, talvez se torne óbvio que cada empresa tem os seus valores escondidos. Valores que apoiamos cada vez que executamos uma compra.

    • Antwin says:

      isto não tem nada a ver com apoiar alguém específico, são doações para as convenções dos partidos não para campanhas de eleição. Normalmente a Apple doava de igual forma para as convenções de ambos os partidos, mas as posições de Donald Trump são demasiado antagonistas para com muitos dos valores sociais defendidos publicamente pela Apple e outras empresas.
      Ainda não se sabe se fará qualquer doação para convenção do partido Democrata.

      • Xinuo says:

        Será que o Jobs não apoiaria Trump? Pela maneira que tratava alguns empregados da Apple, talvez fosse a favor de alguns tratamentos mais duro contra algumas minorias.

        • Antwin says:

          Xinuo, o Steve Jobs fazia parte duma minoria que nunca teria nascido caso no seu tempo alguém tivesse aplicado algumas das políticas de Trump. O pai biológico dele era Sírio e muçulmano.
          Quanto à forma como tratava os empregados achas que generalizar os episódios de “intempestividade” te leva a alguma conclusão credível sobre o seu comportamento habitual e o tratamento de minorias?

        • Henrique says:

          “Steve Jobs era uma má pessoa, li na revista Maria, fora o facto de todas as pessoas que já foram vistas com ele, dizerem bem dele”.

  4. Tony says:

    O Tim Cook e a Apple está a parecer com a história de Ícaro. O não será o iCar o próximo passo…

  5. Tony says:

    Depois vêm com historias da Google e Microsoft etc supostamente espiar os users, quando pior do que isso a Apple quer controlar a politica e o governo de forma direta e indireta, através da forma como interage e se posiciona.

  6. KingDi says:

    Vai em frente Trump, que o resto é… apenas o resto 😀

  7. Tony says:

    Sim o Trump veio publicamente pedir para boicotar a Apple e agora a Apple está fazer de certa maneira o mesmo com o Trump. Mas o Trump tem uma agenda politica, a Apple não deveria de ter, deveria de ignorar.

    • Tony says:

      A Apple deveria se manter neutra, e apoiar ambos os partidos apesar de tudo ou nenhum.

      • Daniel says:

        Qual é a razão pela qual a Apple tem de se manter neutra? Vivemos em democracia. As pessoas e empresas apoiam os candidatos que acham que merecem esse apoio.

        • Tony says:

          A democracia é um voto por pessoa, as empresas não têm direito de voto nem de manipular, mas têm o direito de apoiar (em certos países) os candidatos.

          • Antwin says:

            seria interessante saber a tua posição sobre a Google quanto a manipulações na política

          • Antwin says:

            seria interessante saber a tua posição sobre a Google quanto a manipulações na política

          • Daniel says:

            Uma democracia não é “um voto por pessoa”.
            Uma democracia tem uma parte passiva (acto de votar), e uma parte activa (participação na política através de financiamento a candidatos, apoio técnico, participação nos processos de decisão).
            As empresas, como organizações compostas por cidadãos, que dão trabalho a cidadãos, e que pagam impostos, têm todo o direito de participar activamente na política

          • Tony says:

            qual a manipulações na política por parte da Google? (sem sarcasmo, mesmo por curiosidade e desconhecimento)

          • Antwin says:

            presumo pela tua pergunta que declaras ignorância sobre como é que as empresas realmente influenciam a política, estarei correcto?
            e ainda vens para aqui falar da Apple por não querer apoiar uma convenção dum partido

          • Antwin says:

            @ Daniel, não iria tanto por aí, mesmo que já comece a haver um debate sobre a neutralidade desse tipo de plataformas, em que a Facebook (que ainda há poucas semanas foi visada) e outras também se incluem.
            Iria antes pela enorme força do lobby da Google que permeia o capitólio e o governo americano até junto do presidente americano, e as dezenas de think-tanks financiados pela Google.

          • Tony says:

            O artigo fala do que a Google poderia fazer, mas nem o jornalista se arrisca a dizer que efectivamente o faz.

          • Daniel says:

            @antwin, eu sei. Mas optei por dar um exemplo mais directo, fácil de compreensão e recente porque muitas pessoas não sabem o que são think thanks, quando mais como eles influenciam processos de decisão

            @tony mexe um bocadinho os dedos e procura na net sobre as alegações de que a Google anda a enviesar os resultados em favor da Clinton.

        • Tony says:

          Porque é uma empresa, a democracia é feita pelos votos das pessoas. As empresas não têm direito de voto

        • Tony says:

          Em democracia contam as pessoas de forma igual, as empresas nada.

          • Sujeito says:

            Então fica a informação de que as empresas são, por lei, tratadas como pessoas. Têm os mesmos direitos e ainda alguns especiais.

      • Nathan says:

        Tem de apoiar ambos os partidos?

        Desde quando é que a Apple tem de apoiar algum partido, quando mais os dois, quando o trampa diz ás pessoas para boicotar os produtos Apple por serem feitos na China, e o resto é tudo também feito na China?

      • Antwin says:

        A Apple ainda não disse que doaria para a convenção do outro partido, por isso só estás a exercitar o teu próprio fanatismo

    • Antwin says:

      é incrível o número de comentários que já escreveste só por causa da Apple não querer ficar associada à convenção de nomeação do Donald Trump, é que nem é por a Apple apoiar alguém ou financiar uma campanha contra Trump. Isso é o teu amor por Trump ou ódio pela Apple?

      • Tony says:

        seria mais por detestar a Apple dos dias que correm versus gostar muito da Apple do tempo de Jobs. Detestar o não inovar, com tanto dinheiro só jogar pelo seguro e explorar os utilizadores a custa de um marketing feroz, detestar o estar colocar-se acima da investigação como no caso de São Bernardino. Detestar criar um mundo fechado de tecnologia.

  8. onz says:

    esse gajo devia perder não gosto mesmo nada do feitio dele

  9. Mário Pinto says:

    Concordo com a Apple não apoiar a convenção republicana porque o Sr. Trump é um radicalista extremista e pior só mesmo o Estado Islãmico. E também quem tem uma fortuna como a dele pode bem gastar um pouco para apoiar a convenção, em vez de meter mais uns dólares no bolso…

    • Tony says:

      Também não concordo com o que Trump diz. Mas a democracia é aceitar o que a maioria define, e defender o direito a liberdade de expressão.

      • David says:

        A maioria daquele pais pode não estar esclarecida sobre assuntos muito serios que afectam o resto do mundo e ameaçam a sobrevivencia da humanidade, sendo que o resto do mundo sao a maioria e não concordam com o trump não há lugar para os trumps neste mundo!

        • Xinuo says:

          A eleição será para presidente dos EUA!!!! O que interessaria para um eleitor de lá o que o resto do mundo quer ou não??? Note também que o resto do mundo não vota lá.

          • david says:

            Interessa cada vez mais e já vem tarde, o que acontece na america afecta o mundo todo, ainda não tinhas reparado?!

          • Sujeito says:

            Aliás, o que acontece em qualquer parte do mundo, afecta todo o mundo.

          • Xinuo says:

            Estou respondendo a mim mesmo pois o sistema da página não permite responder a vocês que me retrucaram, é até bom que serve para os 2.

            Óbvio que o que acontece em várias partes do mundo pode afetar todo mundo. Mas o eleitor médio dos EUA vai estar antenado sobre isso? Eu creio que não.

            Daí não interessa para esse eleitor médio o que eu ou vocês pensemos ou deixemos de pensar. Quem vai votar vai estar vendo a situação local. Com certeza o que pode acontecer ou deixar de acontecer conosco, que moramos em outros países, vai ser a última das preocupações, isso se não nos ignorar completamente.

            Nós ligamos para o que acontece lá, afinal é um país importante economicamente, politicamente e militarmente, mas, o eleitor de lá não vai ligar muito para o que acontece aqui ou aí a ponto de alterar o voto dele.

  10. David M. says:

    Este senhor não tem as luas todas mas é muito popular num povo que também não tem. Por isso está onde está e pode mesmo vir a ser presidente da maior potência militar deste planeta. Isto sim é preocupante e só por isso se vê a força da Apple em não dobrar a este tipo, não tem medo dele… não se borra às suas ameaças. Muito bem, já os outros lambe botas…

  11. Antonino says:

    Tudo isto pelo poder

  12. Mario Junior says:

    Que se dane a Apple. Não faz a menor diferença.

    A Apple gosta mesmo é dos SJW (social justice warrior).

    • Tony says:

      A Apple é hipócrita, enquanto quer mostrar que faz os produtos seguros, ao mesmo tempo toda a filosofia dos produtos fechados, revela ser uma empresa que se fosse um estado seria um estado totalitário.

      • Daniel says:

        A próxima emenda da constituição americana devia adicionar a quarta liberdade fundamental: a liberdade de instalar launchers, e de alterar o ícone do dropbox para uma caixa amarela

      • Nathan says:

        Hipocrisia és tu mais a google…

        Dizem que são abertos, e é tudo fechado.

        Podes instalar root? Sim… Mas ficas sem garantia…

        Podes sacar a kernel, ver e alterar o código, e compila-lá? Sim, mas não funciona sem os blobs proprietários de código fechado.

        Realmente para vir com essa argumentação…

        • Brasão SS says:

          Estes comentários do tony… Fico estupefacto…

        • Xinuo says:

          Não entendi: alguma empresa vende smarts (que têm S.O.) irá garantir o produto, mesmo o utilizador tendo mudado de S.O.? E se o utilizador “brikar” o smart, ainda haverá garantias?

          • Henrique says:

            Aquele Tony é que diz que a Apple é fechada…

            É tão aberta e fechada como as outras!

            Aliás, o browser do Android e o Chrome, e o da Samsung dão baseados no WebKit da Apple.

          • Xinuo says:

            Henrique o motor WebKit é aberto, qualquer um pode pegá-lo e desenvolver em cima.

  13. Nathan says:

    Fazem muito bem, Tim Cook é gay e é muito mais homem que os gajos da Google, Facebook e a Microsoft.

    Não tem nada que apoiar lixo como o trampa. As pessoas que votam nele são o lixo da sociedade norte americana e também nunca comprariam nada da Apple.

    Depois o presidente é só um matraquilho no meio do jogo. Nos EUA é pior que Portugal em corrupção e está tudo à venda, a Apple tem dinheiro para pagar a esses gajos todos, e se for preciso, até aos guarda costas para lhes fazer um jeitinho…

    É engraçado que há aqui pessoas que têm tanto ódio à Apple que até apoiam uma pessoa que na verdade vos considera a vos menos que gente.

    • KingDi says:

      No teu caso deve ser: Tanto amor à Apple que até apoiam uma empresa que na verdade vos considera a vos menos que gente.
      E os trabalhadores da linha de fabrico/montagem do iPhone e companhia sabem bem do que falo…

      • Nathan says:

        Ai tanta preocupação pelos chineses que nem sequer são empregados da Apple, mas de uma empresa que serve Apple, Google, Microsoft, Sony, Nintendo, etc.

        Estás tão preocupados com eles, que em Portugal recebes menos que eles se ganhares o ordenado mínimo, que segundo o governo, “quase ninguém ganha”.

        De certeza que sabes já isso, como quase toda a gente, mas as pálas são tão grandes, não sei se já reparaste, mas não convences ninguém.

      • Brasão SS says:

        Bem como os trabalhadores da linha de montagem e fabrico das outras grandes empresas de tecnologia.
        Esses também sabem do que falas?

      • Brasão SS says:

        @KingDi
        A essa tua opinião pode-se chamar de falso moralismo?

  14. Ricardo says:

    A razão não é essa, ninguém gosta do Donald Trump porque toda a gente sabe que não o podem comprar, é demasiado integro para ser presidente.

    • Antwin says:

      candidata a piada do ano.

      • Ricardo says:

        Não é piada, é um facto na verdade, nem Democratas, nem Libertarianos nem Repúblicanos o apoiam tão pouco.

        É o primeiro candidato Repúblicano da história sem apoio Repúblicano, sabem que ele não pode ser manipulado como um fantoche e/ou comprado portanto não têm interesse em que se torne presidente.

        • Antwin says:

          não pode ser manipulado?
          O que é tu achas que os homens de negócios, que ele diz ser, fazem muitas vezes?
          Sabias que ele vende o seu próprio nome a outros como negócio e que até usou a campanha para fazer publicidade a esses produtos? Sabias que há uma enorme polémica por ele ter criado uma pseudo-universidade, que se diz ter enganado milhares de pessoas?
          O homem é um vendedor de banha da cobra populista, que um dia diz uma coisa para no dia seguinte desmentir e mais tarde voltar a repetir para agradar à audiência do dia. Se achas que ele tem mostrado ser uma pessoa integra, então a piada já é outra.

    • Nathan says:

      Pois não, ele candidata-se porque está aflito de massas, com tanta dívida mais a mulher russa que comprou pela internet, logo está certo… Ninguém o compra…

      Compram os gajos todos que mandam nos organismos!

  15. Henrique says:

    Se Steve Jobs estivesse vivo, não deixava o Donald Trump ter um iPhone.

    • Tony says:

      se Steve Jobs estivesse vivo, ha muito que haveria um novo produto revolucionário da Apple.
      esta não é a Apple de Steve Jobs, parece mais a Apple como ficou quando ele foi despedido

  16. alan says:

    o único ruim o Trump é que é presidente só dos eua. Se estivesse no brasil votava nele. O resto é baboseira politicamente correta de gente prepotente, presunçosa e infantil…. Desculpem, mas é verdade… fossem outros tempos, ok, eu até daria ouvidos a oposição, mas do jeito que as pessoas tratam com superficialidade o que é dito e se acham muito entendedoras de questões profundas, por apenas repetir jargões, e propagar hastags, é ridículo… E aos amigos de Portugal só espero que acordem, pois estão na Europa e serão os próximos…acaso as coisas continuem assim na união européia….vamos ver até onde o querer bancar o santo nas redes sociais não vai levar vocês ….

  17. Tony says:

    Fico estupefacto como se pode dizer que não se gosta de Donald Trump (pessoalmente não concordo com a maior parte do que ele diz) e ficar ofendido por se dizer que não se gosta da Apple.
    Não sabia que a Apple já tinha sido elevada a nível de dogma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia