Quantcast
PplWare Mobile

Do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade! O que muda?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    É uso de máscara ou viseira nos estabelecimentos comerciais. Artigo 13.º -B do Decreto-Lei n.º 20/2020. A pessoa pode optar por um desses dispositivos de proteção individual.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “10. a) Deslocações a bibliotecas e arquivos;” Basta-me isto para ser feliz. 🙂

  3. Ricardo says:

    Uma palhaçada permitirem as viseiras ao invés de máscara, com viseira podem respirar o ar e mandar o vírus para o ar também se tossir, etc, já com máscara não devido ao filtro.

    • Mestre de Direito says:

      O filtro só dá a sensação de segurança, neste caso as com filtro só protegem os outros se quem as utiliza estiver contaminado; as outras FFP2 protegem em ambas as direcções;

      o vírus ao ter um peso considerável, não fica a “flutuar” no ar, logo essa tua imagem mental não coincide. As viseiras protegem porque o vírus contagia como se fosse uma cuspidela, se não leva na cara com ele, o vírus cai (ou fica na viseira).

      Deixem para quem sabe

      • Paulo says:

        “Deixem para quem sabe”
        E pelos vistos você não sabe…
        FFP2 não significa que protegem em ambas as direções mas sim que filtra o ar em pelo menos 94% independente da direção…
        Não sejam tão “duros/brutos” como queiram chamar… Com os outros, porque ninguém sabe tudo na vida e neste caso específico a informação de covid-19 ainda é muito diversa por isso ajudem os outros a se informar corretamente e deixem a ironia para outros momentos!

    • TSSRK says:

      É um muffler 😀

  4. Sandra Guimarães says:

    O melhor é ir de máscara e de viseira

  5. Nando says:

    hoje ja parecia um circo aqui na minha terra.
    aquelas idosas que passam a vida no supermercado , cá fora sem mascara no paleio.
    enfim, vai ser mais uma limpeza que nem é bom. muita gente vai ficar infectada por causa destes artistas que so pensam que as coisas acontecem aos outros.

  6. informado says:

    Máscaras há a 20 euros cada uma essas FFP2 . Outras máscaras tudo esgotado. O Governo Socialista diz que há máscaras com fartura à venda mas é tudo uma palhaçada. O que se vẽ é que não há máscaras à venda! Há máscaras mas só para quem é RICO! Ora BOLAS! Governo socialista a mentir.

  7. Bazinga says:

    eu só vim ler os comentarios…. é com cada #covidiot…. [facepalm]

  8. Rodrigo says:

    Tanto comentário idiota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.