PplWare Mobile

Digi “rouba” 280 mil clientes a outras operadoras! Como será em Portugal?

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Red says:

    Contas rápidas e simples, 280 mil clientes é cerca de 0,5% do mercado espanhol. Não me parece que é assim tão fantástico. 280 mil clientes em Portugal, sim, seria significativo.

    A Digi é só mais uma que vem queimar dinheiro ou vem para fazer mesmo concorrência?

    • Filipe says:

      Estás a ler mal. Os 280 mil são os que conseguiram ROUBAR a outras companhias em Espanha. Nao é o total de clientes

    • Jesusita says:

      Espero que p governo multe e bem esta empresa que vem estragar o negocio a MEO e NOs as melhores e mais inovadoras empresas tecnologicas e 100% portuguesas. Não mudem para empresas estrangeiras, apostem nas portuguesas. Estao a criar um pais melhor

      • KeyboardWarrior says:

        Era uma piada, certo?

      • Bruno says:

        LOL. Um comentário de alguém que deve trabalhar numa das empresas citadas.
        Tendo em conta que as empresas a operar em Portugal têm tarifários absolutamente altos para as condições que oferecem espero mesmo que a DIGI consiga fazer preços com as condições semelhantes a Espanha, ou que pelo menos tenha tarifários com preços baixos e grande quantidade de dados moveis.
        Quanto a inovação, a da NOS é pessima, a Altice já exporta tecnologia made in Portugal e obtem resultados disso. Não é o serviço MEO a principal fonte de rendimento da Altice inovação.
        E também não sabes até que ponto a DIGI não usa tecnologia Portuguesa ou se não irá aproveitar o know-how Português e abrir centros de desenvolvimento em Portugal a semelhança de outras empresas, se bem que neste ponto seria mais vantajoso levar os funcionários tugas para outro pais uma vez que as politicas PS são a destruição de Portugal.

      • Charles says:

        What?
        Kkkkkkkkkkkkkkk

      • Ricardo says:

        Mas a Meo e a Vodafone não são Portuguesas, algum tempo estão entregues a estrangeiros !!!!!! Afinal trabalhas para qual das 3?

      • Frazão says:

        você deve ganhar bem quando vai ás compras não deve olhar aos preços

      • Valasca says:

        IMHO Creio que finalmente a Santa Inquisição chegou, Os membros do cartel, arrastados serão ao pelourinho!!! Venha o Tsunami! Aleluia!

      • Teixeira says:

        Força toca a mudar, as empresas nacionais sao um roubo. Nos vodafone meo , tecnologia absoleta e muito cara mudem ou para a nowo ou para Digi

    • It's Me Mickey says:

      Se for como foi como o Mercadona, não traz nada de novo.

      • freakonaleash says:

        Para mim trouxe!
        Produtos de marca branca de excelente qualidade!
        Lojas devidamente equipadas com pessoal motivado com filas curtas para o pagamento.

        • Pedro says:

          A modernidade chegou tarde para os teus lados.
          Já tenho isso há séculos com o Lidl e o Aldi.
          Para mim é mais um.
          Mas pronto, é novidade…

  2. Luis says:

    Fónix!
    243 + 62 + 50 = 280
    Lol

  3. RC says:

    Pode ser que seja uma boa alternativa aos preços caríssimos de Portugal. No entanto não me está a dar muita confiança terem publicado o site inacabado…

    • Carlos Manuel says:

      O site tem a informação básica para uma empresa que apenas vai começar a operar para o ano…

      • João Fernandes says:

        O problema é que era era começar no fim de 2022, depois passou para o inicio de 2023 e agora já vai em 2024
        Eu não gosto muito de falar de coisas que ainda não existem

        • Quimera says:

          Nunca foi referido oficialmente em lado nenhum a data para o arranque de operações. O que houve foi boatos nos meios de comunicação social e fóruns.

          Era impossível arrancarem comercialmente em 2022 e até 2023 quando estão a construir de raiz uma rede móvel e rede fixa.

          • João Fernandes says:

            Esse é outro dos problemas.
            Oficialmente ninguém disse absolutamente nada.
            É como se não existisse

  4. Someone says:

    Já fui cliente da Digi na Roménia (2012 a 2014) e posso dizer que a qualidade do serviço deles era muito além das expectativas. Lembro-me da internet ser bastante estável e rápida dentro de casa. Mas as estruturas da Roménia são novas…enquanto em Portugal já são velhas e muitas delas obsoletas ou com falta de manutenção devida. Muitos dos serviços que o cliente final tem, pertence a outra operadora (exemplo, na minha casa só tem MEO na rua, mas sou cliente NOS.)

    A ver vamos como será…a NOWO tudo indica que está para ser adquirida pela Vodafone…o mercado português é pequeno e muito monopolizado.

  5. Jota says:

    A tabela a praticar em Portugal será com certeza com preços ainda mais baixos de que os da imagem acima, porque em Portugal os ordenados são mais baixos do que em Espanha!

  6. Luis says:

    Aqui cliente Woo satisfeito.
    Quando a Digi entrar, a Woo certamente se fará acompanhar.
    15 euros mês, 21 GB de dados. Sem fidelização desde o 1.º mês. Eles sabem como fidelizar os clientes, sem ser necessário assinar documentos.

  7. David Guerreiro says:

    O consumidor português é adverso à mudança, e a maioria iria ver com muita desconfiança um novo player no mercado. A NOWO tem melhores tarifários móveis do que a maioria das pessoas possui, e mudam? Muito poucos… o que é certo é que as grandes operadoras gozam de um estatuto VIP.

    • NowoNuncaMais says:

      A NOWO tem o problema de ter sido CaboVisão antes e ter queimado o nome no mercado português… Eu, por exemplo, com os problemas que tive com a CaboVisão primeiro, e depois com a NOWO, nunca mais daria(darei) um tostão áqueles burlões.

    • AlexS says:

      As fidelizações bloqueiam muitas transferências. Precisas de estar uns bons 4-5 anos no mercvado para ver tendências a formarem-se.

      Há outra já a funcionar na zona de Mafra a Liga-T com bons resultados. Parece que se estão a espandir à margem sul.

    • João carvalho says:

      Nao é ser adverso à mudança, na minha zona tive wtf e pagava menos pelas mesmas características, voltei para a Vodafone a pagar mais porque a nos é uma porcaria de rede. Onde quer que com a vodafone tenho sempre boa internet e estável

    • trumpetas says:

      nowo? lol a nowo nem tem no norte. isso só existe no sul. um gajo tá aos anos, literalmente, a ver se tem cobertura e nunca têm, um gajo desiste. passa aqui as principais nos, meo, vodafone mas a nowo não. lol

    • João Fernandes says:

      Discordo em absoluto.
      O cliente português muda sempre, desde que seja vantajoso.
      Pessoalmente não vejo vantagem em mudar para um serviço sem TV, mas dentro dos que têm TV já mudei duas vezes.

      • David Guerreiro says:

        Lá por mudar, não quer dizer que os outros façam o mesmo. Mesmo pelo cliente português não mudar é que há muitos negócios com péssimo serviço, e não falo apenas em operadores de telecomunicações, no mercado e continuam, porque é a tal “quanto mais me bates, mais gosto de ti”.

    • Rui Azevedo says:

      Aos cépticos da NOWO, só digo que mudei há quase 5 anos e nada arrependido!
      5000 min e 1Gb de dados, por 5,50€ por mês, chega e sobra para as minhas necessidades!
      Lamento não terem ainda infraestrutura de fibra na minha zona, pois mal haja NOWO ou DIGI, a vodafone (actual operador de serviço de (só) internet fixa em minha casa), vai logo dar uma voltinha ao bilhar grande!
      Todas as operadoras aumentaram de preços, a cobro do aumento imposto pelo governo… curiosamente, no telemóvel, a NOWO manteve o preço!
      O português gosta de ser roubado! É ver a cartelização de preços, com vários tarifários de diferentes nomes entre operadoras, mas os preços são rigorosamente iguais….
      ANACOM e a Autoridade para a Concorrência, são empresas de fachada, cuja actuação é quase nula ou para “inglês ver”

      • David Guerreiro says:

        Exatamente, e há muito menino por esse país fora a pagar 20€ por menos do que tens por 5.50€, é só ir ver os Red da Vodafone. Há muita aversão à mudança em Portugal, e isso dá muita força aos interesses instalados.

      • Assobia para o lado says:

        Tens na Nos 3Gb e 3000 minutos por 5€/mês em fatura.
        Fidelização 24 meses.
        Menos minutos, mais dados móveis.

  8. Ramiro says:

    Deve estar enganado, porque em Espanha os ordenados são maiores mas o resto é ao mesmo preço ou mais barato… quem diz Espanha diz outros países com ordenados mínimos bem acima do nosso… nós só somos comidos porque permitimos… quando nos perguntam se estamos bem, votamos nos mesmos de sempre portanto é porque estamos bem…

  9. Ricardo says:

    Mapa desenvolvido por voluntários/entusiastas da área das telecomunicações com localizações das antenas DIGI descobertas até ao momento, outras apenas com “ferros” (o suporte para as antenas) e outras suspeitas. Quem quiser contribuir é sempre bem vindo!

    https://umap.openstreetmap.fr/pt-br/map/caca-as-antenas-digi_841165#7/39.096/-7.740

  10. mano_velho says:

    Gato escondido com o rabo de fora?
    Consultado os sites noutros países a chamadas são ilimitadas na rede Digi, para outras redes são pagas, atenção aos ***

  11. Blurb says:

    Concorrência será sempre bem-vinda, nem que seja para obrigar os atuais operadores a reverem as ofertas comerciais e serviços. Continuamos a ter ofertas em que impingem telefones “fixos” e outras “ofertas” para justificar os valores que cobram. A VF agora com a nova box vai explorar esse filão nas próximas fidelizações garantidamente.

    Os hábitos de consumo mudaram significativamente por força do streaming e as ofertas dos operadores pouco ou nada fizeram, a não incluir alguns desses serviços na “oferta” com alguns meses gratuitos.

  12. Filipe says:

    O problema maior será sempre nós os clientes estarmos barrados aos contratos… so qdo acabar será mais facil mudar.. e será m PT todo? Na Madeira nem TV Cabo/net da Vodafone se tem (apenas Rede movel)

  13. Eu says:

    Andam a sonhar com um Portugal que não existe!

    Em Portugal se eles fizerem concorrência, das duas uma:
    – ou eles entram no esquema já montado de cartel nas telecomunicações e acertam localidades e preços “adequados”;
    – ou vão ser comprados, ou seja, vão desistir.

    • Blurb says:

      Correcto.
      Toda a gente sabe como funciona o jogo, mas aí temos a autoridade da concorrência e a ANACOM que devem fazer alguma coisa de forma a garantir que temos um mercado “livre” ou pelo menos com ofertas ajustadas.

      O que acontece é que muitas vezes tudo é feito sem deixar “evidência” clara para que as autoridades possam agir. Por exemplo, a AC não acha estranho que todas as grandes operadores tenham as mesmas ofertas/serviços e praticamente os mesmos preços.

      De qualquer forma podemos e devemos reclamar junto das entidades competentes.

      • Eu says:

        A acção da ANACOM ficou bem demonstrada no caso do TDT.
        As operadoras vingaram o seu esquema e o TDT é uma porcaria que nem pelos mínimos de qualidade e capacidade se ficou!
        E a culpa é toda da ANACOM e dos “des”governos deste país, que só se interessam em encher os próprios bolsos e os dos seus amigos que lhes pagam os “almoços”…

  14. João Matos says:

    Os muitos, mas muitos milhares agarrados pela força da fidelização atual, só podem estar atentos ao evoluir da coisa. De resto, nada…
    Quem se fidelizar agora, mais dois anos a penar!!!

  15. fininho says:

    E quem quer canais de tv como faz?

  16. Bernardo duro says:

    uzo neste momento tem 10 GB se manter numero sem fidelizaçao aproveitem quando vier a digi mandem o cartel á merd@

  17. Vitor Tavares says:

    Eu termino a “minha fidelização” (MEO) em Setembro…depois vou deixar “andar” até que a Digi (ou qualquer outra operadora) entre no mercado. Como não tenho qualquer problema em mudar…veremos quem dá melhores condições! O serviço é “deles”…o dinheiro é meu|

  18. Eu says:

    E mais, em Portugal as actuais operadoras de telecomunicações não roubam clientes às outras operadoras, elas roubam os seus próprios clientes 😀

  19. Inocêncio says:

    Se for com a mesma proporção, se em Espanha 268 mil em Portugal 56 mil.
    Ou seja migalhas.

  20. Moreira says:

    Se tiver melhores condições é claro que digo bay bay nos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.