De onde vem a electricidade que consome em sua casa?


Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Vitolas says:

    Já a muito que na factura vem a dizer que a energia é quase na totalidade produzida por energias renováveis nomeadamente a eólica,é sem duvida bom saber e excelente para o meio ambiente,agora a nível financeiro é cada vez mais um rombo na carteira,nem daqui a muitos anos quando todo este investimento já tiver pago,isto se já não estiver, e mesmo que toda a energia seja proveniente de energias renováveis nunca irá significar que a energia venha a ser mais barata,muito pelo contrario..

    Tristeza de País onde quer sejam as coisas boas ou más tudo e usado como pretexto para fazer dinheiro…

  2. Fernando Telmo Silva Santos says:

    Excelente artigo,Boas Festas 🙂

  3. Antunes says:

    Alguém acredita naqueles dados de CO2 da França?

    Será obra da Bosch mais uma vez?

  4. Artur Santos Silva says:

    Não consigo acreditar nos dados do gráfico acima…mais de 50% da energia é eólica? Provavelmente foi num dia de muito vento e numa hora de “vazio”…Era interessante era saber a média diária ou mensal…
    Se assim fosse estavamos perto da independência energética…o que infelizmente ainda é uma realidade muito distante…

    • Romeu says:

      Também não acredito. Quando muito, das estações de produção de energia que incluem os geradores heólicos e backups a gás/outros.
      Enfim…

    • André R. says:

      As eólicas não funcionam com ventos acima de 30m/s , se a memória não me falha. As pequenas brisas são suficientes uma vez que os aerogeradores têm caixa de velocidades. Por exemplo na zona Oeste o vento é quase sempre constante ( saliento o quase… ) por isso não me espanta o valor do gráfico relativamente às eólicas até porque é mais rentável que o fotocoltaico

    • Trc says:

      Se quiseres confirmar esses dados e obter outros tantos, podes usar o site da ren

  5. David says:

    Dos dinossauros.

  6. Frederico says:

    Da tomada na parede

    • David says:

      Por enquanto vem da parede e passa pelos fios mas já estão a testar electrecidade wireless, estão a testar em “casas” à escala com ratos, até agora já arderam 100 casas e digamos que os ratos cobaias brancos ficaram africanizados.

  7. monteiro says:

    Ainda bem que em janeiro só aumenta a conta da luz! Em minha casa o maior consumo de energia elétrica é devido a equipamentos que não precisam de luz…

  8. André R. says:

    Quem tem casas grandes pode muito bem ter baterias para acumular a energia , que deve ser o seu caso, no entanto é um investimento brutal em baterias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.