PplWare Mobile

Cuidado: Web Skimmers roubam dados de cartões de crédito


Autor: Pedro Pinto


  1. fak says:

    conheço 2 vitimas disto:

    um amigo meu, à 2 meses, limparam-lhe os 1200€ euros que tinha na conta (sorte a dele já ter pago o carro ou se calhar limpavam-lhe os 25 mil), debitados para alguém na china. ficou com a conta bloqueada até à semana passada e só na semana passada é que reaveu o dinheiro.
    conheço outro caso de um senhor que limparam-lhe 800€ da conta, debitados a nome de um casino na frança, isto aconteceu-lhe à 15 dias, já reaveu o dinheiro mas continua com as contas bloqueadas.

    é por causa destas cenas que nunca pago diretamente com cartão na net, prefiro usar paypal, transferencia bancária ou mesmo contra-reembolso.

  2. mrProTech says:

    Pagar com cartão na net? Para mim, só o mb way ou moey!!!

  3. Joao Ptt says:

    Não basta usar o 3D Secure da Visa/ Mastercard? Deve ser o suficiente para parar estes ataques. É algo que já existe, é só aderir.
    Falta é forçar os comerciantes todos a aderir, e quem não aderir pelo menos perder todo o mercado europeu, será que querem?

    Claro que o passo seguinte é garantir que o cartão passa a só funcionar em modo online, dessa forma garantem que os comerciantes e clientes tem forma de aceder à Internet (para confirmarem a operação de forma realmente segura) e assim reduzir as fraudes em larga escala… continuarão, claro, que os criminosos sempre arranjam forma, mas pelo menos que reduzam a escala a algo mais insignificante e que atinja menos pessoas.

    • Joao Ptt says:

      Acrescento: com o 3D Secure activado os comerciantes deveriam perder o acesso a esses clientes se não aderirem ao sistema, a menos que seja possível fazer tal de forma transparente para o comerciante (ideal).

    • Antonio Nunes says:

      O 3D Secure é uma farsa. Aderi há uns meses e nas primeiras compras que fiz online recebia um código no telemóvel que tinha de introduzir no site onde fazia a compra. No entanto nas últimas compras que fiz, particularmente na amazon, o pagamento é feito sem receber o código no telemóvel.

  4. albino negro says:

    Optei por criar um cartao de credito virtual pelo MBWay para casa compra que faço.
    So pode ser usado 1 vez e so tem o valor da compra que vou fazer.
    E mais seguro assim

  5. Orlandinho Xuxuzinho says:

    O melhor é usar um cartão pré-pago juntamente com MB way e paypal, coloca-se lá só o que se tenciona gastar e está resolvido…

  6. TSSRK says:

    O conteudo do exif é executado pelos browsers? Ou é apenas para ofuscação, ha um JS que executa o codigo do exif?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.