PplWare Mobile

Crise na Grécia: Apple oferece um mês de iCloud

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. JJ says:

    Boa medida. Outras empresas deviam fazer o mesmo.

    • Marco B. says:

      Lol? O icloud da 5gb e esta mega promoção oferece 20gb por um mes. Se formos ver o plano grátis das “outras” google drive por exemplo 15gb. Será esse um exemplo a tomar em termos de serviços?

      • JBM says:

        Não parece que tenhas entendido. Qualquer que seja a conta que as pessoas já tenham a Apple não vai cobrar nada neste mês – haverá quem possa usar 1TB sem pagar nada neste mês. A lógica é evitar que o problema com os cartões impeça as pessoas de usar as suas contas normalmente

        • Vlad says:

          Acho que é mais uma tentativa de manter essas pessoas na versão paga do iCloud. Pois estas ao verem-se privadas da ultima poderão procurar uma alternativa gratuita e nunca mais voltar.

          • JBM says:

            Fechar o acesso dos clientes aos seus dados sem que eles possam fazer nada nunca seria boa política para nenhuma empresa em nenhum lado! Antes da questão concorrencial é uma questão de bom senso. E não há alternativas gratuitas para todos os tamanhos de espaço.

      • Zé M. says:

        “if you’re not paying for something, you’re not the customer; you’re the product being sold”

      • JJ says:

        O que está aqui em causa, não é qualidade do serviço ou o preço do mesmo.

        O ponto aqui é que, todos os utilizadores gregos, que não conseguiram renovar a subscrição dos serviços Apple, ficaram imposibilitados de aceder aos seus dados.
        Nesse sentido a Apple, “ofereceu” uma mensalidade desses serviços, para que os utilizadores gregos possam ter acesso aos seus dados e se for necessário retirar os mesmos para suportes físicos.

        Esta medida em si, é uma boa medida, e seria bom outras empresas fazerem os mesmos.

    • Miguel says:

      lol, uma medida para enganar os gregos! Existe no mercado soluções grátis e com mais espaço e seguras!

    • Kripper says:

      +1 – Concordo Marco B. ainda mais se fores para um serviço tipo MEGA tens 50Gb só por te registares. Sem dúvida que esta “grande” promoção é só para quem já paga para ter acesso a um serviço cloud. Serviço este que no ano passado já ficou mal na “fotografia” quando foram reveladas algumas centenas de fotografias de celebridades americanas.

    • Vítor M. says:

      É verdade, é um boa medida. Isto porque ajuda a não estrangular o utilizador nesta fase.

      Não vamos confundir, como já estão a fazer, o tipo de serviço com a medida (até já foram buscar problema do passado que nada tem a ver com esta medida!?!).

      Isto pelo menos foi feito, não vi os restantes (até ao momento) a fazer o mesmo, ou será que tiveram essa “amabilidade”?

  2. Daniel says:

    Alto!! Para o baile!! O problema da Grécia está resolvido! Podem acabar com o controlo de capitais.

  3. Sérgio E. says:

    Eu, se fosse grego, de certeza que a primeira coisa com que me preocuparia, não seria pôr comida na mesa…
    seria estar impedido de subscrever o iCloud. É que nem ia conseguir dormir…

    • Vítor M. says:

      Se vivesses do que tens online… vá lá, pensem sff 😉

      • Sérgio E. says:

        Se vivesse do que tenho online, não estaria de certeza guardado no iCloud…

        • Vítor M. says:

          Sabes o que é o iCloud pelo menos? Vá lá, pensem!!!

          • Sérgio E. says:

            Não precisas de me mandar pensar mais vez nenhuma, eu já sei que sou burro. Mas burro que sou, nunca poria alojamento online do meu negócio no iCloud. Existem soluções profissionais para atingir o mesmo fim, cujos contratos prevêem compensações para downtime e/ou perda de dados. Se precisasse MESMO de um serviço de storage para dar suporte ao meu negócio (único caso em que consigo justificar o “viver do que tenho online”), volto a afirmar, não seria certamente o iCloud. Mas isto sou eu que sou burro…

          • Vítor M. says:

            Qual burro qual quê homem 🙂 nada disso. Muitos utilizadores usam o iCloud para manter os seus trabalhos alojados, até porque muitas aplicações no ecossistema Apple usam esse espaço para o fazerem. Não podemos só ver a questão dos 5GB ou 20GB, há muita gente com 1TB e que usa profissionalmente, pois é mais simples no ecossistema Apple. Só isso.

            Abraço.

    • JJ says:

      Depende.
      Se tivesses no iCloud informações úteis para o teu dia a dia, até mesmo para conseguires ganhar mais algum dinheiro, já pensarias de outra forma.

    • Mota says:

      Oh Sérgio.. eu concordo cntg mas..

      Epah isto é como te dizerem que tens 1% de desconto.. é pouco? claro. Mas 0% é menos.

      • Sérgio E. says:

        Não estava a afirmar que o facto de oferecerem um mês de subscrição é mau… mas certamente não estaria no topo das minhas prioridades…

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    Com o controlo de capitais os gregos deixaram de poder pagar os serviços “cloud” pagos que tinham subscrito –
    Isso impede o acesso aos dados que lá estejam guardados.
    À importância do que fez a Apple não está na oferta de um mês de serviços gratuitos no iCloud para novos subscritores – está nos que existem com iCloud pago (acima dos 5GB) não perderem o acesso aos seus dados.

    Quem acha pouco pode sempre sugerir aos outros serviços pagos que façam o mesmo.

  5. Kruskal says:

    Ui que bom… manter os clientes presos a um serviço estupidamente caro, senão saem e abrem os olhos para a realidade e lá se vai a mama da Apple. Estou enganado ou os outros serviços mantêm sempre o acesso aos dados da Cloud, restringindo apenas acrescentar novos?

  6. Luis Sa says:

    Desculpem lá mas não percebo esta medida. Se o fizeram para os Gregos só o tinham de fazer para todos os clientes fossem eles da Europa ou dos Pólos.
    Quando fomos nós a levar com cortes atrás de cortes a Apple nao veio baixar os preços de nada.
    Desculpem os gregos ou quem ficar ofendido mas só tenho pena que não saiam mesmo do Euro.
    A única cura que existe para a Grécia tem o nome de TRABALHO e que sejam menos corruptos.
    Estamos a falar do país com maior evasão fiscal da Europa.
    Cada um colheita aquilo que semeia.
    Obrigado

    • JBM says:

      Parece que nem leste a notícia. Há uma enorme diferença para os outros países, ninguém na grécia neste momento pode usar um cartão de crédito para manter a conta, por mais dinheiro que tenha no Banco. É uma situação que não se verifica em mais lado nenhum e é excepcional.

    • asdnd100ccc says:

      nunca ouviste falar em jogadas de marketing?
      não passa disso amigo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.