Quantcast
PplWare Mobile

Um milhão de portugueses contorna limitações e dorme a 100 km de casa

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo Gonçalves says:

    Eu fui um deles estive de serviço…

  2. André says:

    Como esta consultora obtém estes dados?

  3. Unknown says:

    Se fosse no tempo do meu Salazar não acontecia isto

    • wq says:

      se fosse no tempo do Salazar a maioria seria analfabeta e não teria acesso a informação

    • Samuel MG says:

      Eu tenho pena por ti!! A serio pensar que um ditador poderia mudar algo!! Se fosse no tempo dele não havia vacinas, internet, computadores, barragens, frigoríficos, smartphones ou seja todas a comodidades que tens hoje @Jacinto.

      • Euéquesei says:

        No tempo dele não havia computadores, smartphones, internet, aviões super seguros e silenciosos, automóveis a dar 200 Km/h facilmente, pois não. E onde havia, diga-me lá?

    • Miguel A. says:

      Jacinto, não diga despauterios porque os presidentes de direita (com tiques de totalitaristas, como o Trump e o Bolsonaro) só fizeram asneiras. A Venezuela é o descalabro e a ditadura da Coreia do Norte nem se sabe o que para lá vai. Não se encante nem tenha devaneios porque não há nada que indique que ele faria melhor. Ainda por cima um homem de fé, que era capaz de obrigar a manter as igrejas abertas, fazer novenas e procissões e ajuntamentos. Quando não se põe a cabeça a trabalhar é o que dá.

      • Euéquesei says:

        A Venezuela e a Coreia do Norte são governados pela direita?
        Fantástico, comentário do ano.
        Passe pela sede do pplware para levantar o prémio.

        Pobre Portugal…:(

        • Vítor M. says:

          Naaaa passa a outro 🙂 mas leva prémio sim.

        • Miguel A. says:

          Se não sabe interpretar, não é problema meu. Eu agrupei os presidentes de direita entre parênteses, e ainda ressalvei dos governos de esquerda como contraste para demonstrar que o despotismo não é solução para problemas como este.
          Mas como você quis seccionar o comentário para se afirmar como uma pessoa instruída, basta andar uns comentários abaixo e ver a lacuna de conhecimento que tem. Quanto ao prémio de pplware, não obrigado. Deixo-o para os jornalistas da pplware, que apesar de às vezes meterem água, o balanço é positivo.

      • Rafilda says:

        É tão bom ser cego e memé e só falar de um lado dos malucos, deixando bem transparente o lado Obamista, cujo sujeito não foi mais que um genocida com prémio nobel. Esta cambada não acorda mesmo.

  4. azazel says:

    Metadados não são a mesma coisa que dados e metadados podem ser vendidos por empresas como meo nos vodafone etc etc .

    • Eddy says:

      Não são metadados… São dados reais enviados por uma APP específica e que necessita de uma autorização expressa para fazer parte desta amostra do estudo.
      Só uma coisa, a Amostra são 4992 utilizadores para justificar a mobilidade de 8.8 milhões de pessoas

  5. João Santos says:

    Isso das medidas de proibição de circular e uma risota. Quem o quer mesmo fazer por exemplo quem vive em Lisboa e tambem tem casas noutros sítios vem antes das medidas como aconteceu aqui na minha terra

  6. eu says:

    1 milhão a contribuir para a 4ª vaga. Burro velho não aprende.

    • Euéquesei says:

      Então mas não era culpa do Trump e do Bolsonaro?
      Engraçado como nuns países a culpa é do Presidente, que nem tem poderes sobre os estados, e noutros sítios já é do povo.
      Deveras curioso, porque será?

      • Miguel A. says:

        Isso só mostra o teu desconhecimento do sistema presidencialista que o Brasil e o EUA têm, ao contrário do nosso.

        • O Miguel é o maior says:

          Já que é tao instruído explique lá… E não vale ir à WIKIPÉDIA ler…
          Hoje em dia é só especialistas do teclado… lá porque viram no youtube ou leram 2 ou 3 artigos sem fontes verificáveis já são autoridades na matéria.
          Já esteve no terreno (com isto digo uns largos meses/anos nesses locais e aprendeu com os nativos)? Se sim terá toda a facilidade em explicar de maneira simplificada e sucinta. Se não tenho muita pena mas não passa de mais um comentador de bancada. Antes de se vangloriar e passar atestados de estupidez a outros lembre-se que podem não ter tempo para perder com idiotas 🙂

          • Miguel A. says:

            Explicar de maneira simplificada e sucinta a diferença entre a nossa constituição e a do Brasil, tendo em conta que tanto o Brasil como os EUA são federações é uma sugestão um pouca descabida. E como tal acredito, infelizmente, que muitos nativos também não saiba as suas diferenças, porque soubessem acredito que os seus países fossem melhores. Por último, perdi o meu tempo a responder assim como perdeu o seu para me responder, suponho que ambos não seremos idiotas. Cumprimentos.

        • Euéquesei says:

          O que eu disse foi que nuns países a culpa da pandemia é do Presidente lá do sítio, que não é da esquerda, noutros, a culpa já é do povo porque o presidente é de esquerda.
          Em relação ao nosso sistema, posso dizer-lhe que é uma bosta, cheio de inúteis, corruptos e ladrões, em que para se ser ministro só basta ter o cartão de militante de um certo partido.

  7. fininho says:

    Num país em que a Cristina Ferreira anuncia publicamente que vai de férias para o Dubai porque está farta de não poder sair com os amigos porque raio não haverá o zé povo de sair de suas casas também?
    Cristina Ferreira que sempre que aparece em fotos em eventos nunca usa máscara e até na sua ida a Fátima nem cinto de segurança usa num veículo com 4 pessoas sem máscara.
    Se não há consequências para quem o faz publicamente e goza com o resto do país, não me parece que tenha haver para os demais.

    • scp says:

      Há uma diferença, é preciso fazer teste para ir ao Dubai e outro teste para voltar de lá. Agora estás a perceber a gravidade de massas andarem a viajar pelo país? Ninguém é testado nessas coisas. Ou seja pessoas de Lisboa levam o vírus para o Algarve ou para qualquer aldeia onde tenham casa. Já estás a perceber a gravidade dos que viajaram neste fim de semana? Isto foi dito até no início da pandemia o ano passado, que a razão de proibirem a saída dos concelhos é para não haver migração do vírus de uma região para outra e desenvolver uma cadeia de transmissão num sítio novo.

      • fininho says:

        A variante do Uk apareceu primeiro na Madeira, portanto só demonstra que o vírus por si é importando. Depois tens ainda o periodo de incubação, de pouco serve que a Tininha tenha testes feitos ou não. O que estás ainda mais a sugerir é que todos devemos poder então viajar para fora do país pois o risco é menor do que viajarmos dentro… só porque se faz “teste”. Todos cumprimos as regras ou ninguém cumpre, é tão simples quanto isto!

        • scp says:

          Então está toda a gente mal, tanto a Cristina Ferreira como os Portugueses que foram viajar para fora do concelho esta semana.

          Só que o governo levantou a restrição de viajar de avião a 16 de Março, não tendo de ter nenhuma justificação para tal, tanto podes ir de férias como trabalhar. Ou seja, tu podes viajar de avião para a Madeira e Açores como podes ir para o Dubai. Apenas não podes ir ao Reino Unido e Brasil.

          A restrição apenas existe em mudar de concelho em PT Continental mas podes transpor concelhos se fores ao aeroporto viajar.

          Portanto legalmente não há nada a apontar à Cristina Ferreira, mas há sim de apontar legalmente a quem o fez ou vai fazer dentro de PT Continental até 5 de Abril pelo menos.

    • Euéquesei says:

      Cristina Ferreira é a Raínha dos Parolos, logo, de 75% da populaça!

  8. Rio says:

    Será que devem ter ido buscar essa informaçao ao pessoal que instalou a app do Stayway covid?

  9. Euéquesei says:

    Eu acho esta ideia de proibir as deslocações entre concelhos uma palhaçada sem fim.
    “Eu acredito que o coronavírus não chegará cá e se chegar ele que se ponha fininho porque nós estamos preparados.” Graça Freitas, algures no início do ano passado.
    As palavras não foram exactamente estas mas a ideia era isto mesmo.

    Quem quiser sair do concelho, leve umas bandeiras do PCP e diz que vai ao comício lá na terra e pronto.

  10. robin says:

    Soltem os prisioneiros.

  11. OG says:

    Seria interessante o Pplware fazer um artigo e desvendar as formas como essa consultora PSE recolhe tais dados.

    • A. says:

      Estou de acordo, na realidade é sempre positivo haver maior escrutínio, embora não me admirava nada que fosse via Google / Waze já que o político Paulo Portas na TVI, farta-se de elogiar a plataforma Waze que lhe fornecem os dados
      Agora que já temos mais de um ano de convivência com este Vírus, (já não posso chamar novo!)não deixo de achar fascinante sobre alguns pontos de vista a obra que esta “besta” esta a deixar nas nossas sociedades, teria de confirmar mas nem os tempos do Apogeu da Tuberculose geraram algo assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.