Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Quarentena promove diminuição de ruído sísmico… a Terra está mais silenciosa

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. BRUNO says:

    As fotos são impressionantes!

  2. José Neves says:

    tá tudo a descansar … principalmente o Planeta 😉

  3. Dark Sky says:

    “COVID-19: Quarentena promove diminuição de ruído sísmico…Como resultado, a natureza também tem sentido esta pandemia e a Terra está a reagir. Já é notória a diminuição do ruído sísmico, dizem os especialistas.”

    Uma certa trapalhada. É: diminuiu o ruído provocado pela atividade humana o que permite “que os sismólogos detetem melhor os sismos de menor dimensão e acompanhem mais de perto a atividade vulcânica”.

    O ruído da atividade humana diminuiu, o ruído sísmico e da atividade vulcânica ficou mais nítido.

  4. Tiago says:

    Outra vez? Pessoas a morrer, pessoas a perderem os seus empregos, empresas a falir, a economia a cair e depois vêm com este tipo de notícias. Só é pena quem apoia isto não perder o emprego.

    • Aquele says:

      Tiago, eu entendo a tua frustação mas tens que ver que tanto o artigo, como os dados e quem os produz não está a fazer absolutamente “festa” nenhuma, estão apenas a demonstrar os acontecimentos.
      Ninguém quer ver pessoas mortas, simplesmente estão a demonstrar que há coisas boas (obviamente não é motivo de alegria) no meio de tanta desgraça e aflição.

      É uma narração de eventos apenas e somente.

      • Dark Sky says:

        Escrevi o comentário acima por me parecer que alguém ia ler o post e achar que a diminuição da atividade humana estava a diminuir os sismos.
        Isso é que era a coisa boa?

        Não é. Infelizmente, diminui tanto o ruído da atividade humana que se “ouvem” melhor os sismos (veem melhor os traços dos sismógrafo causados por sismos).

        Quanto ao post e às fotografias o que mostra é a dimensão do terramoto que se abateu sobre o planeta. Mas vai recuperar. O ruído da atividade humana que cria empregos vai voltar. É só uma porra de um vírus, infelizmente mortal para muitas pessoas.

      • Vítor M. says:

        Exatamente isso, interpretação dos acontecimentos. Não é uma festa, é uma constatação.

        Para o Tiago: meu caro, são informações importantes, são dados do planeta e quer gostes, quer não, eles acontecem. Já sabes, mesmo que não gostes, eles vão continuar a acontecer 😉 fica em casa.

  5. falcaobranco says:

    Só espero que isto tudo não tenha sido muuuuuito bem planeado… é que se perderam milhares de vidas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.