Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Portugal poderá chegar aos 23 mil novos casos na próxima semana

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Selfies & Costa o melhor de Portugal…..

    • jorgeg says:

      O duo dinamico Marselfie & Golpista gabavam-se “O milagre Portugues do CCP virus!” ex para outras nacoes!

    • Há cada gajo says:

      O melhor de Portugal são os portugueses. Esses são só mais dois. Era preciso estes dois dizerem o que quer que seja ? Quem é que ainda não sabe quais são as regras ? Se nesta altura ainda houver quem não saiba, então o problema é outro.

      • Pedro says:

        ….mas foram uma grande maioria dos ditos portugueses que os colocaram lá….

      • David Guerreiro says:

        A questão é que é da natureza humana abusar da liberdade. Dás um dedo, querem logo um braço. Um governo a sério teria mantido, e até aumentado as restrições no Natal. E foram aconselhados por todo o tipo de especialistas a fazê-lo. E o que fizeram? Aligeirar tudo no natal. E porquê? Puro eleitoralismo. Um preço que se paga caro agora. Não pagam eles (os políticos) porque não são eles que morrem nos hospitais.

        • Há cada gajo says:

          Absolutamente de acordo.

        • VP says:

          E diga-me uma coisa, acha que teria feito diferença as proibições no Natal e Ano Novo? Estamos em confinamento total e ainda ontem foram dar com um café aberto em Camarate e uma festa ilegal com 50 jovens na pontinha.
          Que mais é preciso ser dito e feito para que a população perceba que tem de ficar em casa.

    • David Guerreiro says:

      Pois é. É curioso que nos países onde as coisas correram e correm mal, como o Brasil e os EUA, a culpa é do Trump e do Bolsonaro, única e exclusivamente. Em Portugal é culpa do povo… do governo é que não. O Trump já saiu de cena, o Bolsonaro vai a seguir, quero ver quem são os próximos bodes expiatórios para todos os males do planeta. No meio disto tudo, a China safou-se disto tudo com uma pinta desmarcada, e ainda ganharam uma fortuna a vender coisas avariadas e defeituosas, bem como material hospitalar que lhes tinha sido doado. É o “negócio da China”.

      • SSD says:

        Vai sempre haver culpa dos dois lados numa situação destas. Agora não se pode dizer que a atitude dos 2 estarolas não seja no mínimo reprovável. Mais o Bolsonaro, o Trump era um bocado bronco a falar mas quando viu que a situação era seria autorizou as medidas necessárias (apesar de que andar imenso tempo a lutar com varias recomendações daquele que deve ser o maior entendido no assunto e não insistir pelo menos no distanciamento físico nos seus comícios não eram grandes exemplos mas enfim, fez por controlar as coisas), agora o Bolsonaro querer á força que os governadores dos estados ignorassem o que se estava a passar e se tudo passasse normalmente. Ao ponto de termos 7 milhões de testes feitos o que corresponde a cerca de 70% da população, enquanto no Brasil tens cerca de 28M de testes nos 300M de pessoas o que não corresponde nem a 10% (não é bem assim porque várias pessoas fizeram vários testes mas só para comparação). Portanto assim boa parte da culpa tem.
        Quanto ao país, online está sempre tudo farto de ler as notícias e mais não sei quê, eu vou ler as notícias, é festas com 50 pessoas, bares abertos ilegalmente, festas swing… Aparentemente o pessoal quer que as notícias sobre o covid continuem

        • Paulo says:

          No Natal o governo deu uma abébia aos portugueses e depois veio queixar-se de os portugueses terem aproveitado a dita.
          Os portugueses aproveitaram a abébia dada pelo governo e agora queixam-se de o governo lhes ter dado a dita!
          São todos culpados, com o detalhe de o governo ter sido eleito para governar e ter de tomar decisões difíceis quando necessário. Não o fez com a ajuda de todos os partidos. São todos uns populistas sem os t*****s no sítio.

      • Há cada gajo says:

        É claro que é do povo. Quem é que tem de cumprir regras ? E já agora devias procurar saber porque é que a China se safou muito melhor: exatamente porque o povo é disciplinado e se não o for é obrigado a ser. E alem do mais, só corre mal no Brasil e EUA ??

        • David Guerreiro says:

          Não falo em safar-se, no sentido de livrar-se do vírus, mas livrar-se da culpa que tiveram em espalhar esta porcaria. O chinês não é disciplinado, simplesmente vive num regime ditatorial que pode fazer o que quiser.

  2. anonimo says:

    Aqui também virou um canal das trevas. todo dia fala desse COVID_19. eSTÃO GANHANDO PARA ISSO TAMBÉM? Passo muuitos dias sem vir aqui e ao vir ver se algo mudou, vejo a mesma coisa COVID, COVID, COVID. parece uma funerária. Não deveria ser como no início – um canal voltado à tecnologia? Até mais. Daqui a uns 25 dias, darei uma olhada, a ver se algo mudou por aqui.

    • Há cada gajo says:

      Achas que a situação atual é negligenciável a ponto de não ser falada onde quer que seja ? A não ser que estejas em um outro lugar do sistema solar…

  3. RJ45 says:

    Estamos a cumprir e fazer cumprir a constituição. Viva o voto… agora não há quem a pare.

  4. ranking says:

    A este ritmo é certo que, daqui a 10 dias estaremos, pelo menos, no ranking 22 do mundo (actualmente 26) no total de casos, o que para um país com 10 milhões de pessoas é dizer muito.

  5. eu2 says:

    Testes rápidos para todos e apanham esses assintomáticos que andam por aí a espalhar o vírus sem saber num instante, nem confinamento é preciso.

  6. Faisca says:

    Em setembro de 2020 um estudo apontava para os 20 000 casos em Portugal. Vale a pena ver os comentários aqui no pplware..

    https://pplware.sapo.pt/informacao/covid-19-portugal-podera-chegar-aos-20-mil-casos-diarios-em-dezembro/amp/

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Se os laboratórios baixarem o numero de ciclos de ampliação os falsos positivos diminuem. Conforme recomendação da OMS.

  8. Figueiredo says:

    Digam lá agora que este vírus é uma tanga… Saiam de casa, infetem-se, e quando chegarem ao hospital, lembrem-se da maravilhosa festa que tiveram.
    Negacionistas… Aprendam, sff

    • Sardinha Enlatada says:

      O virus nao e tanga, tanga e o que a comunicacao social esta a dramatizar com o numero de mortos baixissimo e anda a fazer teatro com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.