Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Portugal é o país da União Europeia com menos novos casos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João Duarte says:

    O governo mandou abrir portas a tudo e todos que venham do Brasil, passadeira vermelha para os voos de todo o Brasil, para ajudar a TAP.Ora sabemos que o Brasil não respeitou as regras sanitárias e o vírus está em força neste momento.
    Ficámos nós sujeitos à privação da liberdade para estes gajos, trazerem infetados aos magotes? Um país que tem estirpes raras, que decidem não fazer nada para as travar e nós validamos tudo. Com políticos assim, só com uma revolução.

    • António says:

      Não stresses… até 2024/2025 vais andar assim.
      Por isso, calma pessoal!

    • Há Cada Gajo says:

      Isso não é verdade. Só houve abertura para deslocações essenciais. E mesmos esses obedecem a apertadas medidas de controlo sanitário.

      • scp says:

        Se comprares um bilhete de avião do Brasil para Portugal não te perguntam qual é a urgência de vires a Portugal no meio de uma pandemia, nem à saída nem à entrada.

        Mas deslocações essenciais neste contexto de viagem aérea não resulta em nenhuma proibição, não tens de provar nada, desde que tenhas o bilhete e um teste e indiques a morada onde vais ficar.

        “são consideradas essenciais as viagens de:

        – designadamente as destinadas a permitir o trânsito ou a entrada em Portugal de cidadãos em viagens por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.”

    • Douglas says:

      Tugas, cheguei, sou Brasileiro com muito orgulho e vim para Portugal trabalhar em uma das áreas mais emergentes, a tecnologia da informação, para ajudar o seu país a sair do atraso tecnológico que se encontra atualmente e trazer oportunidades de trabalhos para todos aqui e consequentemente crescer a sua economia, e hoje ganhando 4x mais do ordenado mínimo de Portugal. Cumpri todas as recomendações do seu país referente ao isolamento profilático, teste de COVID-19 para embarcar em voo e estou cá de forma totalmente regular perante a lei e contribuindo com impostos. Abraços do Zuka.

      • Backonline says:

        É de rir atraso tecnológico lololol
        Nao conheces minimamente as tecnologias usadas por cá….

        • joao matos says:

          Eu acho é que ele nem sequer conhece os avanços ou os atrasos…as realidades a nível de tecnologia no fundo…das várias zonas do país dele. Já para não falar das disparidades a nível de ‘know-how’ de região para região. Mas neste momento tenho imensa pena que este País chamado Brasil esteja a
          sofrer ainda mais com esta pandemia por causa de um doido chamado Bolsonaro. É lamentável!

    • jorgeg says:

      fica em casa fechadinho que ficas beM!
      libtards aterrorizados por uma constipacao ficam bem em casa nao sao precisos ca fora.

  2. Hugo says:

    Já vi este filme. Andamos nisto com uns meses de atraso do resto da Europa, ou seja, se querem ver o futuro é meter os olhos em países vizinhos.

    • Há Cada Gajo says:

      Estás enganado. Nós fomos os primeiros a ter a chamada 3ª vaga. Poderemos vir a 4ª vaga que terá outras características em termos de internamentos porque quando vier e se vier, virá em contexto de vacinação em curso da população.

      • Hugo says:

        Podemos não andar com as vagas sincronizadas mas somos claramente um reflexo do resto da Europa. Até nas medidas impostas pelo governo. Gostava de acreditar que não haverão mais vagas mas acho isso altamente improvável.

    • jorgeg says:

      QUe??? como te atreves, menos nr de casos, desemprego diminui bastante durante a lockdown, a economia cresceu durante a lockdown,… como te atreves a questionar o querido lider golpista!

  3. ToFerreira says:

    Sempre nos extremos…
    Só confinamos quando chegamos ao pior país do mundo, levando à necessidade de um confinamento apertado, agora, ficamos confinados até sermos dos melhores, levando à saturação da população confinada. Reduzimos agora ao máximo para permitir o turismo nos próximos meses até não aguentarmos mais e depois iniciarmos outro confinamento radical. Que triste fado o deste país tão dependente do turismo.

  4. Sardinha Enlatada says:

    Felizmente o bicho esta a morrer. Ja ninguem quer saber do covid para nada. A prova disso e que os restaurantes por onde passo estao cheios de pessoas, e ainda bem. A humanidade tem de responder por esta paragem forcada da economia da mesma forma com a retoma agressiva. Igual o que a comunicacao social tem andado a fazer acerca do virus. Conseguiu transformar um virus com caracteristicas absurdas e que nao existem noutros tipos de virus.

    • iDroid says:

      Podes apresentar estudos e meta-análises relativamente ao que disseste na última frase?

    • rui says:

      Não fazes a minima ideia do que falas!
      Eu vi pessoalmente o resultado do que esse virus faz, e o que a comunicação social falou ainda é pouco para descrever o que aconteceu na chamada 3 vaga.
      Vi corpos empilhados uns em cima dos outros. Tem a minima ideia do que é uma unidade de UCI ter varios mortos por dia? De falar com familiares a informar que o doente faleceu ou que não vai sobreviver a noite?
      Achas que o facto de estares fechado em casa, a escrever coisas que não sabes faz de ti um heroi? um sabio?

  5. Sardinha Enlatada says:

    Idroid a questao do virus ja foi mais que discutida. Fica ao teu criterio acreditares ou nao o que eu falei. Mas so um exemplo, o virus ficar em superficies e durar dias nos mesmo. Isso para mim e a coisa mais absurda que ja ouvi. Se quizeres acreditar que e assim e contigo. Os virus so sobrevivem numa celula hospedeira, quantas vezes tem de se repetir isso ? Para algumas pessoas muitas vezes.

    • Há Cada Gajo says:

      Estás parado no tempo. Tens de te atualizar. A pandemia já tem mais de um ano, não se descobriu o virus ontem.

    • joao matos says:

      Certo! Então e dentro de um elevador alguém espirra, algumas gotículas vão na direção do chão, e o vírus supostamente não irá sobreviver. Relativamente às micro-gotículas (aquelas que ficam suspensas no ar, e que só saem se houver circulação de ar), o que acontece? O vírus também não sobrevive? E se sobreviver, sobrevive durante quanto tempo? Sinceramente, não sei!…

    • Hugo says:

      Incrível, seja qual for o assunto a tua opinião está sempre no “extremo” e ainda que não hajam extremos bons consegues sempre escolher o pior. Parabéns, não é qualquer um.

    • rui says:

      “Os virus so sobrevivem numa celula hospedeira, quantas vezes tem de se repetir isso ? ”
      Como e onde chegaste a esta brilhante conclusão? Youtube? Facebook? Teorias da conspiração?

      Não percebes mesmo nada disto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.