Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Portugal com menos de 2 mil casos dia? Sim é possível, mas…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Há cada gajo says:

    Não pode haver Natal. Já sei disso desde abril. É só fazer contas e observar o comportamento do povo. Onde estão aqueles que dizem sempre que o Natal é quando o homem quiser ? É altura de praticar. Há mais dias que chouriços. Mantenham-se sossegados, caso contrário, alguns terão o seu último Natal.

    • José Carlos da Silva says:

      Quando se trata de uma “gripezita mais forte” que “só acontece ao primo do vizinho do conhecido do colega”, o comportamento é o que se vê. Depois, se se tomam medidas, são tiranos e ditadores, se não tomam, são uns bananas e uns fdps. Nunca nada está bem para ninguém, e são todos mais espertos que os outros e sabem sempre tudo… É o que se vê. As pessoas só respondem a tirania, e é assim que tem de ser, infelizmente – depois por uns, pagam todos.

  2. Joao says:

    Ate aqui ja ha publicidade de numeros……..que tal publicarem o numero de mortos derivados de gripe “normal” e ja agora as mortes indirectas de Covid (pessoas que nao são assistidas por varias razoes estupidas covidianas)

    • Há cada gajo says:

      Essa conversa cheira mal que tresanda. Terás sempre mais mortes se não controlares esta pandemia. Não percebes isso ? Caramba ! Os recursos são limitados ! Mete isto na tua cabeça.

    • SP says:

      Eu juro que não percebo essa constante comparação com a gripe. É suposto ser uma competição? Enquanto não for a doença que mais mata ou (como ja li por aqui) enquanto não matar milhares por dia não importa?
      E eu a pensar que o objectivo era não atingirmos esse ponto, mas pronto vai ser um inverno engraçado com estas mentalidades. O que vale é que como alguns dos sintomas são semelhantes até se tem identificado mais casos de gripe e pode ser que se consiga controlar os números dessa ao menos.

    • PORTUGAL says:

      Podes crer, ainda tou a espera do meu exame, mas parece que por causa do covid os otarios dos medicos nao me vao ligar nenhuma

    • Carlos says:

      O feedback que tenho da farmácia aqui do bairro é que têm vendido muito menos antigripais que no ano passado.
      O que quer dizer que devido as estas restrições todas, uso de EPIs e afins, tem havido menos gripes e resfriados que nos anos passados.
      Pelo menos, estas medidas serviram para mitigar problemas do passado, que se resolvem na sua maioria com higiene.

      Nos anos passados era frequente veres no escritório (ou noutros locais de trabalho) malta com “um pingo no nariz”… quando muitas das vezes era uma gripe, mas toca a ir trabalhar na mesma. Hoje, isso não acontece.

      A COVID-19 não pode ser comparada com uma gripezita porque nunca antes uma gripe foi mitigada com medidas semelhantes ao que está a ser feito com este SARS-COV-2. É isto que não entra na cabeça de muitos.

  3. Joao says:

    Claro que comparo, competição vejo eu todos os dias com estes numeros que dão, fazem tabelas , graficos parace um campeonado mundial……ja existem muitos e muitos medicos contra esta publicidade toda do Covid.
    Agora anda tudo cheio de mascaras, tudo desinfectado, alcool gel em todo o lado, viseiras, ninguem se toca…..e ha mais doentes????????Respondam-me por favor.
    Ha o virus ja mudou genticamente?? por favor, alguem acredita nisso??

    • PeterSnows says:

      +1

      João mas já viste alguma analise rigorosa neste pais ?
      A gestão deste pais e uma m****

      https://expresso.pt/coronavirus/2020-11-13-Covid-19.-Doenca-justifica-menos-de-metade-das-mortes-em-excesso-do-ultimo-mes
      “A doença provocada pelo novo coronavírus provocou menos de um terço (29,3%) das 8.686 mortes a mais face à média dos últimos cinco anos registadas entre 2 de março e 1 de novembro.”

      Dos outros 70% não se fala.
      É preciso e mandar toda a gente para casa e não falar dos outros 70% que morrem à conta disso.
      É ridículo !!!

      PPlware eu venho aqui para ver outras noticias, não números do Covid.
      Mas claro que estão à vontade de publicar o que quiserem.

      • jo§e says:

        Se com esta paranoia toda, como vocês chamam, e todas estas restrições, ainda atinge um terço das mortes, imagina se não se ligasse como vocês querem.

    • SP says:

      Se acreditas mesmo que ninguém se toca e que o pessoal usa a máscara como deve ser digo te tens uma experiência muito diferente da minha. Por aqui a máscara anda a passear no queixo até terem de entrar em algum lado e mesmo assim às vezes é só para passar pelos funcionários e voltar “para o descanso”
      Sim, há pessoas que foram reinfectadas com estirpes diferentes mas isso é “normal”, por alguma razão também tens a vacina da gripe a ser regularmente atualizada para dar resposta às mutações mais recentes

    • Há cada gajo says:

      Mas desde quando a tua perceção das coisas é a realidade das coisas ? Não queres entender e, porque muitos assim pensam, vão ter o sue ultimo Natal. E se por tua causa alguém tiver este ano o seu ultimo Natal ? Queres ficar com esse ónus ?

    • Sardinha Enlatada says:

      Nao

  4. Joao says:

    Ainda bem que ja vai havendo muita gente a ver as coisas de outra maneira……..

  5. Pirata das cabernas says:

    Na minha zona desde que entraram estas novas medidas os casos aumentaram.. Uem podia ir de tarde às compras tem que ir de manha.. Há muito mais aglomerados que o que havia antes..

  6. Sardinha Enlatada says:

    Entao mas agora o virus tambem contagia por as pessoas se tocarem ? Ha cada gajo lol. Desistam cambada de ignorantes. Ja muita gente viu a farsa que este virus e. So nao ve quem nao quer ver. Este virus quer criar alem do panico e do medo, criar um fosso entre as pessoas. De elas ficarem estranhas umas para as outras, mas nao vao conseguir isso.

    • ITzanas says:

      Oh caramelo, dizes isso porque nenhum familiar morreu devido a esta porcaria ne? Dizes isso porque não trabalhas na m**** de um hospital e tens de lidar com isto todos os dias não é? Dizes isto sentadinho no teu sofá a receber o teu subsidio do estado por invalidez intelectual ne? É que para alem da falta de capacidade hospitalar, e a capacidade de propagação deste Covid ainda há a economia a ir à vida e cada vez mais empresas a abrirem falência. Tudo isto graças a parvoíce de pessoas como tu! Ve se largas a palas e começas a fazer algo de útil para a sociedade.

  7. SP says:

    “Entao mas agora o virus tambem contagia por as pessoas se tocarem ? Ha cada gajo lol.”
    E mais uma vez demonstras a tua ignorância sobre o assunto mas continuas a comentar como se soubesses tudo.
    Fosso entre as pessoas? Claro é por isso que se deixou de ver reuniões familiares, cafes cheios, ente outros.
    Pah eu continuo a estar com aqueles de que gosto, tanto família como amigos, tendo os respectivos cuidados com cada um. E alguns de grupos de risco e é por isso que tenho o máximo dos cuidados quando estou em zonas/pessoas que não conheço. Pah se toda a gente fizesse o mínimo de esforço de manter a distância e usar a máscara direito (repito pelo exemplo que tenho por aqui, só serve na maioria do tempo para aquecer o queixo), estávamos bem melhores. Agora o pessoal não é capaz de fazer o mínimo dos esforços mas depois reclama com restrições mais duras

  8. Perfecionista says:

    Se o povo não fosse burro e ignorante, nem precisávamos de chegar a este ponto.
    Querem a Covid-19 eternamente?
    Continuem a ir a festas e ajuntamentos ilegais!
    Quando chegar a vossa vez, ou for algum dos vossos amigos ou familiares, quero ver se continuam a agir que nem uns autênticos deficientes na rua, como se nada fosse.

  9. Joao says:

    Burros e ignorantes sao aqueles cordeirinhos que dizem sim a tudo, tenho familiares que ja foram “infectados” sim, ninguem passou mal ou morreu, so ignorantes pessam que apanham e morrem ou passam muito mal, ja passei muito mal com gripes, muito mal mesmo, e nao havia publicidade de borla. Eu confio no que muitos medicos dizem, muitos com medo não de virus mas de perderem a cedula, eles sabem mais do que os atrasados que andam a espalhar e a desgraçar este mundo. Procurem saber como funcionam os hospitais e como as noticias que saem sao completamente ridiculas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.