Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: O que nos diz hoje o “Quadrado do Costa”?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. MACnista says:

    Coitado do homem, de quadrado não tem nada é até elegante LOLOLOLOL e a meu ver até está a fazer um excelente trabalho a nível geral um dos melhores que passou pelo governo… já sei que vem aí bombas, ou não!!

    • Rui says:

      Para ti, para mim é um dos maiores aldrabões de que há memória….. (era o nrº 2 de Sócrates para quem não se lembra).
      Colocou a extrema esquerda no poder, agora quer destruír todo o nosso passado e reescrever a história, à luz dos puritanos da extrema esquerda……

      Não foi no governo dele que morraram mais de 100 portugueses queimados? Quem é o responsável?
      Não foi no governo dele que houve um roubo ridículo de material militar? Quem são os responsáveis?
      Não foi ele que vendeu o Novo Banco e ainda nos lixa com uma garantia de 3,9 mil milhões de euros?
      Não foi ele que comprou os Kamov e agora estão todos eles encostados?
      Não foi ele que nacionalizou a TAP com custos que nos vão colocar a pão e água? (custos estimados de 5 a 10 mil milhões de euros).
      Não foi ele que autorizou os Comunistas a fazerem as festas que entendessem e o resto das pessoas tinham de estar fechadas em casa ou eram multadas?
      Não foi ele que prometeu portáteis em Março/Abril de 2020 para o Ensino Secundário e já passou um ano e vá perguntar se todos têem computador…….
      Não foi ele que mandou fechar quase todas as empresas privadas e não acompanha com apoios financeiros esse fecho compulsivo?
      Não é este partido que financia o Mamadu Ba que quer a morte literal dos portugueses brancos? (avenças com o Município de Lisboa).
      Não foi este governo que mandou embora a Procuradora que se metia com todos os poderosos do país, incluindo o Sócrates?
      Não foi este governo que aldrabou a Europa e mandou um Procurador que tinha ficado atrás de uma concorrente?

      Explique-me lá o que é que este governo fez de bom, sendo que é absolutamente contra os privados, a grande maioria deste país não é funcionário público e se ficar fechado em casa não recebe no dia 21!!!!!!

      • JL says:

        …o Rui disse tudo! Não podia estar mais de acordo.

      • Elektro says:

        + 10 028 000 de portugueses estão contigo Rui

        Isso só aconteceu por 3 motivos:
        1. Deixou-se de fazer politica desde que introduziram o clubismo no Parlamento NINGUÉM lá dentro demonstra respeito pelos outros!

        2. Falta ao governo viver como alguém de classe média pelo menos 3 meses por ano, vocês sabem para sentir como a classe média está motivada pelos impostos quase infinitos que o governo se lembra de implementar!

        3. Não existe consenso em nada, e todas as decisões são feitas em prol dos beneficios dos partidos envolvidos em acordos obscuros. Para mim não pode haver acordos no que diz respeito a orientar um povo e sim senso comum, corrigir problema e criar condições de crescimento.

        Actualmente estamos todos num loop, termos como Extremistas, Fascistas, Esquerda, Direita, Centro, etc… são só desculpa para passar mais um dia discutir coisa nenhuma.

        Não podemos excluir ou deixar de ouvir os outros só porque têm uma opinião diferente da nossa e não concordamos, temos de ouvir todas as ideias e escolher aquela que mais se adequa a resolver os problemas que realmente existem, não é combater ódio com ódio que se faz politica.

        Não podemos investir em negócios que só nos causam mais dor do que ajudam.

        Eu acredito que Portugal é ainda um Diamante em bruto, que tem todo o potencial para ser um país de que toda a Europa se orgulhe e de que todos nós Portugueses nos orgulhemos.

        Desculpem o desabafo, um abraço a todos!

      • Hugo Ribeiro says:

        Rui, não vou dizer completamente de acordo, mas quase, porque a Mamadou Ba citou Frantz Fanon que, verdade seja dita, também foi uma pessoa pouco recomendável.
        Contudo, Mamadou Ba, teve outro comentário muito interessante, o tal “Bosta da Bofia”.

      • José Fonseca Amadeu says:

        Para o MACnista o que importa é que ele fez isso tudo com um sorriso 😀

      • João says:

        Caro Rui
        Estou 100% de acordo consigo

    • M.Manuelito says:

      Por acaso até concordo contigo, a pergunta sem resposta é: “quem faria melhor?” Com erros à mistura, mas a verdade é que só erra quem faz, o resto é conversa!

      • Rui says:

        Os xuxalistas fazem a vênia a quem quer que seja xuxalista, por acaso discordo em absoluto, é um habilidoso, sem dúvida mas sem qualquer visão para o país.
        Quero ver o país que vai saír daqui depois da pandemia!

        • Rui says:

          Ah, e não sei se repararam que ele tem a Presidência da UE neste momento!!!!!!

        • Rui says:

          Não é este governo que queria testar e vacinar só quem andar nas Escolas públicas?
          Quem anda em Colégios, Escolas Profissionais, Creches e Jardins de Infãncia privados vão ter transportes diferentes para não pegarem o Covid a quem anda na Escola Pública!!!!!!

          Só idiotas!!!!!

      • Seal says:

        “Quem faria melhor ?” é uma pergunta inútil. Não se sabe nem nunca se vai saber.
        Estes que lá estão fazem o costume e a única coisa que sabem :
        Navegação á vista e assobiar pro lado.
        Governação baseada em puro e eficaz marketing.

      • José Fonseca Amadeu says:

        Passos + Portas teriam feito um trabalho eximio.
        Quem duvida disso não percebe nada disto ou anda com palas nos olhos.

        • M.Manuelito says:

          Saudosos tempos do Passos + Portas vivia-se tão bem, com cortes no subsídio de Natal e de Férias, cortes nas pensões, o colossal aumento de impostos….que saudade. Eu não duvido, mesmo agora me vi ao espelho e vejo que não tenho uma pala nos olhos.

          • Seal says:

            Pelos vistos tens e bem grande.
            Vê se te lembras quem deixou isto na miséria, mais uma vez…

          • José Fonseca Amadeu says:

            Após 8 anos de PS que levaram a um resgata, aí assim pergunto quem teria feito melhor. Se calhar seria melhor não ter feito recuperação que fizemos e estarmos como a Grécia, ainda na penúria e reféns dos chineses.
            A pala no seu caso é das boas, nem no espelho se vê.

          • Rui says:

            E o M sabe porque é que veio cá a troika?
            E esses impostos altíssimos, já baixou algum que eu saiba? IVA, IRS, IRC, Imposto de Selo….. diga-me lá qual desceu?
            Espere para ver como vai viver depois desta pandemia….. governos de esquerda são conhecidos por baixarem impostos kkkkk

  2. JL says:

    Aguardem mais 3 ou 4 semanas e vão ver o estado em que isto vai ficar.
    Quem faria melhor? Sinceramente não sei. Este governo não está a fazer nada diferente que outros poderiam fazer.
    O que sei é que os portugueses só “abrem os olhos” quando são internados e/ou ficam nos cuidados intensivos com a vida por fio, porque é mais importante fingir que não há Covid!
    Já agora, ainda sobre quem faria melhor:
    – Onde estão os apoios prometidos pelo IHRU a quem os empréstimos foram aprovados?
    – Porque é que apoiam – com milhões de euros – casos mais do que falidos como o BES ou a TAP em vez de apoiar os empresários e trabalhadores que perderam rendimentos?

    • Rui says:

      Empresas sem sindicatos comunistas, esqueça, bem podem morrer à fome.

      O caso da TAP é um escândalo, nacionalizamos uma empresa falida que tão cedo não vai poder operar…… ou vão voar para o Brasil, esse oásis livre de Covid? E assim que nacionalizamos e enterramos dinheiro na TAP, esta gasta dinheiro a dar bónus: https://expresso.pt/blogues/blogue_sem_cerimonia/2020-02-25-Os-bonus-da-TAP-deixaram-a-reversao-com-o-rabo-de-fora

      E não é que uma das brindadas com o bónus é esposa do Medina!!!!! Uma jurista receber bónus….. foi pelos despedimentos bem feitos?

      • JL says:

        Não sei se alguém já reparou que sempre que sai do poder um governo PS, Portugal tem de ser resgatado, ou será impressão minha? Quando sai um governo PSD ficamos com os bolsos vazios. Sobre os outros partidos, nem vale a pena comentar, ou porque nunca governaram sozinhos, e ainda bem (?), ou os que lá estiveram só andaram a reboque.

        • José Fonseca Amadeu says:

          Problema é que para 8 anos de PS o PSD tem 4 para manter o país à tona da água, se fosse invertido seria diferente e a gordura do funcionalismo publico há muito tinha sido cortada.

  3. Abreu says:

    Não gosto nem de sobras desse homem. Da msm fornalha do socrates

  4. Sardinha Enlatada says:

    Estamos entregues aos bichos. Este virus devia ser classificado como outros virus que andam por ai porque o numero de mortos nao e assim tao catastrofico. E para aqueles que vem aqui falar ah pois ainda nao apanhaste por isso falas assim. Eu so digo, deixem de ser hipocritas. Taxa de mortalidade sempre existiu e vai existir. Nao e por vir o covid que as pessoas nao podem morrer. Mas ainda sobre o Costa esse famoso Costa e mais do mesmo, nunca me enganou, nem ele nem os outros. E eu pergunto para a maioria dos Portugueses, sera que nao conseguem fazer uma leitura dos politicos que temos ? Pelos vistos nao, porque vai tudo a correr votar nos mesmos. Ou isso ou eles manipulam as votacoes. P.S. A proposito da vacina vai ser obrigatorio para todos os Portugueses ? Isso confrma-se ? Sera constitucional ?

    • Rui says:

      Sobre as vacinas a resposta é clara e já foi referida pela Drª Graça e pelo Vice-Almirante, a vacina é altamente recomendada mas não é obrigatória!

      Eu vou tomar a vacina quando chegar a minha vez, qualquer que ela seja. Conheço muito de perto os efeitos secundários do covid em familiares e colaboradores bem próximos de mim. Todos os que eu conheço e que tiveram covid, mesmo passado meio ano, nenhum deles tem o mesmo fôlego, por exemplo a subir escadas……

      Mas cada um sabe de si. Por mim tudo farei para não apanhar a covid, pelo menos até tomar a vacina.

      E venha de lá essa vacina, seja ela qual for, desde que tenha autorização para ser administrada na Europa……

  5. Fábio says:

    Rui, o que é que já fizeste melhor do que todos os que criticas-te?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.