Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Já se podem pedir os dados anonimizados de casos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nightingale says:

    E no mesmo sentido proíbem as câmaras municipais de divulgarem o número de mortes confirmadas por coronavírus (totalmente diferentes do que é divulgado pela DGS, mesmo após vários dias…). Já para não falar que Portugal se está a portar demasiado bem, quando comparado com outros países. No mínimo: isto é estranho…
    Atualizado semanalmente? Percebo a questão de quererem anonimizar, mas no máximo os dados deviam ter 3 dias… uma semana é demasiado tempo quando comparado com a história natural desta doença…

    • Dark Sky says:

      Para o caso de não saberes, entre países não há uniformidade.
      Veja-se o número de mortos:
      – Nuns é só nos hospitais – noutros é nos hospitais e fora
      – Nuns é só os que fizeram testes e deu positivo – noutros é os que fizeram testes e mais os que apresentavam sintomas.

      Quanto aos Presidentes de Câmara, com todo o respeito por eles, alguns fazem bem o seu papel, exagerando: “Acudam-nos senão moremos todos aqui. Imponham o cerco sanitário ao meu concelho, não entra nem sai ninguém” (para não dizer, os sac*anas dos munícipes não cumprem as ordens para não sair de casa)”.

      Basta uns darem os casos à meia noite outros ao meio dia do dia seguinte já não bate certo. As contagens com várias fontes de informação já deu m*erda no caso do Porto. Co ntaram duas vezes e deu o dobro dos casos. Por isso, o método de cálculo da DGS é igual para todos os municípios.

      Vir um “c*aga na saquinha” como tu a armar confusão não interessa. Se estamos melhor que Itália e Espanha ainda bem … levámos um cagaço tal com o que lá se passava que tivemos mais juízo.

  2. jomendes says:

    Porque não acesso a todos? Uns são mais iguais que outros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.