Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Humidade gerada pelas máscaras pode reduzir a doença

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. mario says:

    Este “estudo” teve algum grupo de controle, com pessoas com e sem mascara para comparar ????
    Se não teve vale 0, como todos os outros.
    Procurem no google “Base Evidence Medicine Carl Heneghan masks”….sim a conclusão é claramente outra quando tem um grupo de controle.
    Não estou a dizer para não usar mascaras, mas o distanciamento social e lavagem de mãos é bem MAIS IMPORTANTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • jorgeg says:

      Este estudo quase que aposto que vale 0.
      estes tipos acreditam em todo o que os tipos da extrema esquerda dizem.
      Ai milagre Portugues!

    • SSD says:

      Sim mas os próprios autores pediram para que esse estudo não fosse usado numa cruzada anti-mascara. Esse estudo comprova que se um infectado sem máscara tossir, espirrar, respirar na proximidade de alguém mesmo que este uso máscara pode não ser suficiente para proteger a pessoa. Mas eles aconselham o uso e dizem que as mesmas podem ajudar a que não se propague a outros.
      Ou seja quanto muito até é uma indicação de que é importante que o maior número de pessoas use máscara e respeite as outras indicações, especialmente o distanciamento como disseste

    • Antonio says:

      Há coisas que não fazem qualquer sentido. Está das máscaras húmidas é uma delas.
      Porque não dizem que as pessoas passem a usar uma máscara que as prive de respirar. Assim, acabava-se o Covid-19 de vez.
      A engenharia social está no bom caminho…

      • Samuel MG says:

        Por falares nisso eu no dia 15 quase bati as botas devido à quase sufocar com a mascara. Está na hora de o governo acelerar a vacinação.

      • Antonio says:

        Continuando.
        Para o pessoal se entreter, em vez de ver televisão:

        bin-Reza F et al. The use of mask and respirators to prevent transmission of influenza: A systematic review of the scientific evidence. Resp Viruses 2012;6(4):257-67.

        Zhu JH et al. Effects of long-duration wearing of N95 respirator and surgical facemask: a pilot study. J Lung Pulm Resp Res 2014:4:97-100.

        Ong JJY et al. Headaches associated with personal protective equipment- A cross-sectional study among frontline healthcare workers during COVID-19. Headache 2020;60(5):864-877.

        Bader A et al. Preliminary report on surgical mask induced deoxygenation during major surgery. Neurocirugia 2008;19:12-126.

        Shehade H et al. Cutting edge: Hypoxia-Inducible Factor-1 negatively regulates Th1 function. J Immunol 2015;195:1372-1376.

        Westendorf AM et al. Hypoxia enhances immunosuppression by inhibiting CD4+ effector T cell function and promoting Treg activity. Cell Physiol Biochem 2017;41:1271-84.

        Sceneay J et al. Hypoxia-driven immunosuppression contributes to the pre-metastatic niche. Oncoimmunology 2013;2:1 e22355.

        Blaylock RL. Immunoexcitatory mechanisms in glioma proliferation, invasion and occasional metastasis. Surg Neurol Inter 2013;4:15.

        Aggarwal BB. Nucler factor-kappaB: The enemy within. Cancer Cell 2004;6:203-208.

        Savransky V et al. Chronic intermittent hypoxia induces atherosclerosis. Am J Resp Crit Care Med 2007;175:1290-1297.

        Baig AM et al. Evidence of the COVID-19 virus targeting the CNS: Tissue distribution, host-virus interaction, and proposed neurotropic mechanisms. ACS Chem Neurosci 2020;11:7:995-998.

        Wu Y et al. Nervous system involvement after infection with COVID-19 and other coronaviruses. Brain Behavior, and Immunity, In press.

        Perlman S et al. Spread of a neurotropic murine coronavirus into the CNS via the trigeminal and olfactory nerves. Virology 1989;170:556-560.

        • Jonny says:

          Prefiro dar umas valentas quecas

        • Raul Brandão says:

          António, infelizmente a maioria não querem saber da verdade, porque a mentira é mais apelativa.
          Separar o trigo do joio dá trabalho e a malta preferem engolir as narrativas de quem os controla como cães acorrentados.
          Há milhares de anos que tem sido assim, a diferença é que agora temos tecnologia avançada e controlo mais avançado.
          Com a vacinação vai piorar .
          Eu já desisti de tentar abrir os olhos a quem não quer ver. Infelizmente, o estatuto académico não lhes dá mais inteligência.
          Por vezes dizem-me que só acreditam na ciência e quando lhes apresento factos científicos respondem:
          – Então não vês o numero de casos e de morte?
          Atualmente, toda a ciência resume-se ao rodapé de um telejornal .
          Os que defendem estas medidas paranoicas estão bem na vida e ainda acham que é pouco, mas quando tiverem que passar fome, aí sim, o circo vai pegar fogo, mas já vai tarde.

  2. Samuel MG says:

    Estudos validos só os da OMS o resto é comprado para servir os interesses do quem os compra.

  3. Sardinha Enlatada says:

    Para certo pessoal tem de ser tratados como bebes. Precisam que a comunicacao social, estudos, OMS e afins digam o que temos de fazer. Esta loucura pandemica esta como esta por as pessoas nao pensarem por elas proprias. Sentido critico nao e necessario, e necessario que a Joana coma a papa e cala. Senao levas uma palmada.

    • LR says:

      Vá, vai para dentro. Já é tarde. Chega de asneiras por hoje, ok? Sonhos cor de rosa, flor.

      • Paulo says:

        Eu ca não uso mascara, ninguem me obriga! Respirar com mascara é dificil e faz mal a saude, e quem me obrigar leva 2 sopapos

        • LR says:

          Vá, não sejas mentiroso. É não precisas de te armar em mau e valente. Estás entre amigos.

        • Rui Costa says:

          Aqui nos foruns todos são uns valentões, quando vão para a vida real piam fininho, e metem o rabinho entre as pernas.

          Caríssimo, vai a uma loja sem máscara e que chamem a polícia a ver se não pões a máscara. Já dizia a sanita ao rambo: Lá fora armas-te em forte, aqui cagas-te todo. Bom fim de semana

        • Vitor Correia says:

          Muito bem, grande heroi, vai de acordo com a máxima de que os herois são os primeiros a morrer.

    • SSD says:

      Eu bem digo, tu ou mudas de nickname para comentar o resto das notícias ou o teu racio entre noticias sobre o covid e notícias tecnológicas deve ser para ai 10:1 mas depois andas aí a dizer que odeias estas notícias. Se gostasses meu Deus ninguém te parava…
      Quanto ao resto isto está como está porque toda a gente faz o que bem lhe apetece. Ainda este fim de semana, 12 pessoas INFECTADAS foram apanhadas a passear na rua como se nada se fosse. Mas ainda bem que podíamos confiar na boa vontade e na consciência das pessoas!

      • B@rão Vermelho says:

        A culpa é do governo, não explicou muito devagarinho para essas pessoas compreenderem
        É porque estamos a lidar com autenticas crianças, se a mascara fosse um objecto de moda todos corriam para ir comprar uma, como é obrigatório está caldo derramado.

        • A. says:

          o Fruto proibido é o mais apetecido!! se obriga-se é especialmente saboroso…

          Só revela como este País ainda não têm cultura geral para combater uma Epidemia a sério, algum dia haveria de chegar…

  4. estragador says:

    ridículo no mínimo

  5. j says:

    Elas e eles vão para os centros comerciais fazer algo no wc que nem sabem…

  6. Sardinha Enlatada says:

    SSD o teu racio de comentarios tambem deixa a desejar. Es uma autentica carraca phoneix. Procura mas e um cao.

    • SSD says:

      Pois, como sempre os teus argumentos são curtinhos…
      Para alguém que vê tanta TV (asseguro-te que pelo que dizes, vês bem mais do que eu) já podias estar um bocado mais informado.
      Mas ainda deves ser daqueles que batalha que os assintomáticos são inofensivos

      • Comentario says:

        Mas desde quando é que a saúde de uma pessoa é algo inofensivo ? Ainda não perceberam que este vírus só trouxe a Luz da Ribalta para a Vida quotidiana das pessoas e as suas Lacunas ?
        Desde quando é que passou a ser crime ter de andar de transportes públicos e não saber que se é assintomático …

        • SSD says:

          Não é crime mas é algo que o caro sardinhas defende, que só os sintomáticos é que devem ser isolados (ou tratados ou seja lá qual for a ideia dele)
          Exactamente por tu não saberes se estás assintomático ou não é que deve haver precaução

  7. Miguel says:

    Engraçado este estudo, porque as recomendações oficiais são trocar de máscara com regularidade e também quando estiver húmido. Uma das razões é que uma máscara humedecida é um ninho de bactérias.
    Portanto, ou a humidade e esse ninho de bactérias pode ser benéfico para o sistema imunitário. Ou o estudo simplesmente não contempla uma análise mais ampla.
    Pelos visto nem usou grupo de controlo, que grande ciência esta!

  8. PeterOak says:

    Eu até comentava, se me deixassem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.