PplWare Mobile

Contas Bancárias: Saiba já quanto paga de comissões da sua conta


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Eu da minha sei que não pago nada, aliás desde que tenho conta no Activobank nunca paguei comissões, nem cartões.

    • MACnista says:

      … pois pois, por enquanto, amigo, por enquanto não pagas nada!!!

      • João Terra says:

        Eu também sou ActivoBank e não pago comissões, por isso deixei a caixa. E não se paga pelo simples motivo de não haver custos para esse banco. Esse mesmo banco foi criado com o intuito de ser uma plataforma online e por telefone, mas mesmo assim eles contam com algumas lojas no país. Por outro lado como faz parte do milenium, mesmo não tendo o banco na região, no milenium atendem da mesma forma como se fosse no ActivoBank. Mesmo as ATM´s deles possiblitam acesso aos cartões ActivoBank.

        • David Guerreiro says:

          Custos há sempre, porque o banco tem staff em backoffice e nos pontos Activo. Esses salários precisam de ser pagos. A questão é que eles tentam obter o dinheiro de outras formas, como crédito ao consumo, seguros, etc. Comigo ganham, porque tenho lá dinheiro a prazo, que não rende nada, e podem emprestar e cobrar juros altos em crédito pessoal.

          • Paulo Jorge says:

            nem mais, eu tenho conta no mesmo banco à mais de 20 anos ( ainda como banco 7 com sede na Matinha) e nunca paguei uma comissão da conta à ordem, já quanto ás restantes operações existem comissões como em todos os outros bancos, se bem que algumas ainda mais em conta.

      • David Guerreiro says:

        Isso é a conversa de gerentes dos bancos que cobram “Ah, e tal, eles não cobram agora, mas vão passar a cobrar em breve, melhor ficar aqui no nosso banco”

      • DONOdoACTIVOBANK says:

        sim mas até lá, ja poupamos durante anos. e tu andas ai a pagar feito artista.

  2. Mickael Gameiro says:

    +1

  3. Toni da Adega says:

    A melhor forma de nao se pagar é mesmo nao ter nenhuma 😉

  4. DONOdoACTIVOBANK says:

    ActivoBank = ZERO COMISSOES

  5. João Parvo says:

    Active BanK, BIG, Best, CTT não cobram comissões é só escolher.
    Mas também há bancos que não cobram comissões bastando domiciliar lá o salário, basta perder alguns minutos e consultar o mercado.

  6. Rui Rosas says:

    Eu tenho conta de serviços mínimos bancários e não pago comissão de conta nem cartão de débito.

    Fica informado do banco de Portugal para quem interessar:
    https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/material/servicos-minimos-bancarios

    https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/aplicacao/comparador-de-comissoes

  7. Rui Rosas says:

    Eu tenho conta de serviços mínimos bancários e não pago comissão de conta nem cartão de débito.

    Fica informado do banco de Portugal para quem interessar:
    https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/material/servicos-minimos-bancarios

    https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/aplicacao/comparador-de-comissoes

  8. SD says:

    Vi no meu extrato de Julho um “saque” de quase 13 euros de “manutenção de conta”!

    Fui ao banco reclamar sobre este “saque”, onde a gestora me disse que era obrigatório para todos os clientes e não havia nada a fazer, sem referir em momento algum a opção dos serviços mínimos!

    Foi então que eu a “lembrei” que havia esta opção, ela riu um pouco e confirmou, tendo então mudado a conta, já que eu cumpria todos os requisitos desde que encerrei meu estabelecimento comercial e as várias contas, ficando apenas com uma.

    O condenável no comportamento deles, é ocultarem esta informação às pessoas, só confirmando essa opção quando se dão conta que a pessoa está informada!

    • Rui Rosas says:

      A melhor coisa que fiz foi ter alterado a minha conta para serviços mínimos no BPI. Aconteceu-me algo semelhante, também ocultaram este tipo de conta, mas já ia preparado. Pago 0€ de comissão de conta e 0€ de anuidade do cartão de débito.

  9. Ze says:

    No Activo e outros é preciso ter la o ordenado a partir de 800 euros todos os meses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.