Quantcast
PplWare Mobile

Como impedir que os bots enviem solicitações de amizade no Facebook

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Sandro says:

    MELHOR MANEIRA: Mandar o facebrut às urtigas. Pensem muito bem, pois esse facebrut, faz embrutecer as pessoas.

  2. Felipe Cardoso says:

    Só não usar, que não vai ter bot pertubando, simples.

  3. Íngreme says:

    Plenamente de acordo com o @Sandro, tanto que já há bastante tempo que mandei o Face(…) ir dar uma volta ao bilhar grande. Mas pelo que me recordo do tempo em que por lá passei, não era possível um perfil pessoal ter mais de 5000 “amigos”. E num universo de milhões de utilizadores, 5000 contactos não é nada.
    Tive o cuidado de, logo na altura em que abri o perfil, fazer o que vem explicado neste artigo. Mas mesmo assim fartava-me de rejeitar pedidos de amizade de gente que nunca tinha visdo mais gorda ou mais magra… Mas pronto, bastava algum dos meus contactos ter um número significativo de “amigos” para a porta do pedido de amizade estar automaticamente aberta.
    Acho que nestas situações, para além da revisão das definições de privacidade e segurança, quem quiser ter uma “vida” saudável no Face(…) tem em primeiro lugar que ter cuidado com os pedidos de “amizade” que aceita e com o que partilha e com a forma como partilha. Se já com pessoas que se conhecem na vida real às vezes é complicado, com desconhecidos tudo é possível. E, como se costuma dizer, “eles andem aí”.

  4. Vera says:

    Mais facil ainda, de cada vez que aparecer um perfil “estranho” e não se conhecer a pessoa: ignorar!
    Sei que dá trabalho pensar, mas se não se conhece a pessoa porque é que se quer ser “amigo”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.