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Como consegue a Xiaomi manter os seus preços tão baixos?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Dr Pinto Correia da Silva says:

    Ao copiando a Apple a melhor do mundo consegue bons resultados, ate o numero 1 hugo ibarra do android admira a apple…esta tudo dito. Android e visto como secundario ate pelos proprios executivos e os fandroids n aceitam isto, temos pena

  2. Hapéle says:

    E assim se constrói o sucesso. Não é a lançar 500 modelos por ano….

    • David Ferreira says:

      sabs que a xiaomi vai pelo mesmo caminho da samsung a lançar 500modelos por ano
      Mi4 lte, Mi4 3g, Mi4 note, Mi4 note pro, Redmi, Redmi note 4g, redmi 1s, redmi 1s, redmi 1s dual sim, e depois claro as gamas hungmi….podia continuar 😛

      • Tiago Santos says:

        Tem uma gama media e uma gama alta… Limitas te a dizer todas as variantes de cada equipamento que contam com as mesmas peças… Se fores por ai tambem tens iPhone 3, 3GS, 4, 4S, 5, 5S, 6, 6+, 4 64GB, 5 64GB …. keep going 😛

      • Mota says:

        Eu partilho a mesma opinião, cheira me que num futuro breve a xiaomi irá lançar “500” models pro mercado.. oxalá que não, pretendo adquirir um.

      • Ismael Guimarães AJ says:

        David Ferreira, é claro que não sabes ler os artigos e depois vens para aqui dizer asneiras. Neste mesmo artigo Hugo Barra, vice-presidente Internacional da Xiaomi, diz-nos que o segredo desta empresa é a maioria dos equipamentos disponibilizados pela sua empresa estarem no mercado durante vários meses e, mesmo depois disso, os novos modelos que são lançados são apenas melhorias dos modelos anteriores, modelos estes que têm já provas dadas.

        Tudo isto permite que haja confiança do utilizador na marca e no seu próprio equipamento. Eu não tenho um Xiaomi mas, caso tenha que mudar de marca num novo equipamento – tenho um Motorola – pensarei seriamente em comprar um Xiaomi.

    • Tiago says:

      isso diz tudo

  3. Benchmark do iPhone 6 says:

    Por fim, (não percebo porque não é referido, parece que não conta) a margem de lucro é insignificante. Mas se repararem bem os preços têm vindo a subir de forma acentuada.

    • David Guerreiro says:

      Faltou acrescentar que a margem de lucro é insignificante porque a Xiaomi ganha é no ecosistema, e não no hardware. Todas as coisinhas que se compram com Mi Credits, a Xiaomi ganha com isso. Quanto maior a base de utilizadores, maior o número de potenciais clientes a gastarem no ecosistema Mi.

      • Nunes says:

        acreditas mesmo nisso!?
        A política de preços era uma necessidade para ganhar presença no mercado.
        Que a Xiaomi quer tb ganhar por outras vias é uma verdade, mas aquilo que há a ganhar nos serviços não é assim tanto quanto isso, e os lucros da Xiaomi são baixos! É olhar para os casos da Google, Samsung e Apple para perceber a dimensão desta área e como é complicado para alguém que não controla verdadeiramente o sistema conseguir ganhar muito dinheiro com serviços, que sofrem bastante concorrência!
        É uma questão de tempo até que aumentem as margens e os preços, especialmente quando entrarem na Europa ou na América!

        • J T says:

          Estou de acordo com a tua opiniao.
          Quando uma empresa nova entra num determinado mercado só tem 2 hipoteses para se distinguir, ou vai pelo preço ou pela qualidade (segmento premium). Quando entram pelo preço a estrategia a medio longo prazo é de aumentar os preços.

  4. Não Não says:

    Fogo, não podia estar mais cheio de BS!

    1. Não pagam as licenças para a propriedade intelectual que usam… Mal chegaram à Índia, foram logo processados pela Ericson.

    2. Mão de obra chinesa barata, quer a altamente qualificada, quer não.

    3. Comprar em quantidades extremas.

    4. Se forem à falência, não faz mal, não vão ser processados por ninguém por gestão danosa, porque não são uma empresa com investidores a não ser o governo chinês.

    5. Não pagam a intermediários, como lojas, vendem pela net, o próprio fundador já disse isso numa entrevista, que são como a amazon.

    6. Os preços que vemos, e que muitas vezes comparamos, é sem garantias de 24 meses e é sem impostos de tudo e mais alguma coisa que temos na união europeia (alfândega, IVA, …), sem transporte e, é claro, não há representação para ninguém se ir queixar da marca…

    • Jose says:

      Vender equipamentos electrónicos sem garantia no mínimo de 2 anos, e sem IVA, vai contra as leis da Europa.

      Se isso fosse verdade, não poderiam vender nenhum dos seus equipamentos na Europa.

      • Não Não says:

        Sim, mas se pegares nos preços deles, juntares alguma empresa que preste garantia credível (com sedes físicas espalhadas pelo país), mais a alfândega, mais 23% de IVA… E lá se vai o preço da China… Podem ficar baratos, sim, mas nem tanto…

      • Nunes says:

        Vês a Xiaomi a vender equipamentos na Europa? O que vês no máximo é a enviar equipamentos para a Europa, e nesse tipo de coisas a lei de 2 anos de garantia não se aplica – a compra é feita numa loja sediada noutro país, com outra legislação!
        É em tudo idêntico a comprares um aparelho numa loja alemã… a garantia que obténs é segundo a legislação alemã, que dá menos direitos/protecção que a legislação portuguesa

        • Bruno M. says:

          Nunes, a powerplanet online vende xiaomi com garantia de 2 anos. E agora? Como resolvemos essa da lei de 2 anos não se aplicar?

          É bonito falar sem saber… o resto são estórias.

          • Nunes says:

            sendo uma loja europeia teoricamente é essa a sua obrigação – a lei das garantias põe primeiro o ónus nas lojas em questões de garantia! O fabricante não tendo representação no país ou na Europa não tem obrigações com a garantia dada pela legislação europeia!
            Agora se essa loja online cumpre ou não, isso já é outra questão, já que muitas dessas lojas online conseguem praticar preços mais baixos tentando fugir às suas responsabilidades/despesas com garantias, etc!
            O que eu imagino é que muita boa gente vai ter dificuldades em resolver problemas depois de 1 ano!

          • Bruno M. says:

            @Nunes…
            ESta loja é espanhola e tem numero de contribuinte e é só uma das melhores lojas para compra de material electrónico espanhola, ou não fosse os elevado rating de satisfação.

            Mais! Sendo uma loja fidedigna, ainda que espanhola, cumpre com a garantia.
            Tu imaginas, eu tenho a certeza que nunca ou raramente houve má assistencia por parte desta empresa. Dificuldades? Só se for com os clientes…

          • Nunes says:

            @ Bruno M.
            Como é que sabes que vai cumprir com a garantia dum fabricante sem representação na Europa? Como é que sabes que com estes produtos não levantam mil e um problemas para reparações passado 1 ano?? Basta dizerem que foi por mau uso, que caiu, ou que instalaste alguma coisa indevida para excluir da garantia

          • Bruno M. says:

            @Nunes
            Como sei? Porque já comprei nessa loja e já mandei para a assistencia. Já comprei produtos na Alemanha, produtos esses que não têm representação europeia e devolvi pelo que me restituiram o dinheiro.

            Capacita-te disto:
            As empresas são obrigadas a prestar suporte pelo produto vendido.
            Se irão prestar ou não, se irão falhar à lei europeia/nacional já é com elas.
            No entanto, nunca tive problemas com isso. Sempre comprei fora e sempre enviei para garantias quando alguma coisa avariava.

            Mas enfim, pelo que vejo és o tipico TUGA bota abaixo. Sê feliz caro Nunes.

          • Nunes says:

            @ Bruno
            uau! mesmo!?
            deixe-me te explicar uma coisa sobre garantias em boa parte dos países europeus como a Alemanha! A partir dos 6 meses- 1 ano, passa a ser o consumidor a ter que provar que o problema é devido a um defeito de origem! Quer isto dizer que se torna muito mais fácil para muitas destas empresas online dificultarem a vida às pessoas nas questões de garantia quando vêem que ninguém lhes vai pagar a despesa do arranjo!

      • Rodrigo says:

        Se os equipamentos electrónicos tem 2 anos de garantia na Europa (por lei) então explica-me porque ‘e que a Apple so tens 1 ano? E se quiseres mais terás de pagar por isso.

        • Nunes says:

          :S Tens a mesma garantia de 2 anos com equipamentos Apple!
          1 ano é o período da garantia de assistência definida pela marca, sem que isso negue a garantia dada pela legislação nacional!

        • Bruno M. says:

          No primeiro ano, a loja onde compraste pode mandar directamente para a marca. A partir do 2º ano, será eventualmente a loja onde compraste a reparar/resolver o problema do equipamento, de acordo com a lei.

          • Nunes says:

            No primeiro ano a loja pode decidir sobre a necessidade de reparação e enviar para a marca/reparador autorizado! No segundo ano, caso não tenha sido comprado directamente à Apple, é necessário uma comunicação prévia com a Apple para avaliar e indicar que a reparação é ao abrigo do direito nacional de garantias, de forma a Apple cobrir o custo.

    • Arcanjo says:

      +1, acertas-te em cheio.

      • Sergio J says:

        E eles vendem na Europa?

          • Nunes says:

            Isso não é vender na Europa, é vender para a Europa! Vendendo a partir da China não têm que respeitar as leis europeias em termos de garantias. Mesmo os impostos nacionais fica à responsabilidade da transportadora ou da pessoa!

          • Bruno M. says:

            @Nunes
            Quanto aos impostos, visto que vem da europa neste caso não tem que se preocupar. Não paga IVA nem outros impostos a não ser que compre em grande quantidade e a alfandega envie a encomenda para verificação física e repare que tem mais que 1 ou 2 aparelhos ficando a encomenda retida sob pena se ser comercializados.

            Neste caso terá que preencher 1a Declaração de Honra em como se compromete em não utilizar a encomenda para venda sob pena de se arriscar a pena de prisão de 1 ano se não estou em erro.

          • Bruno M. says:

            P.S. Não é 1 ano mas sim 3 anos de pensa de prisão.

            * Decreto-Lei 48/95, de 15 de Março – artº 256º (Crime de falsas declarações, punível com
            uma pena de prisão até 3 anos)

          • Nunes says:

            @ Bruno M.
            O produto não vem da Europa!
            Quanto a impostos, qualquer produto que tu como consumidor final importes de fora da Europa tem obrigatoriamente que pagar IVA sob o valor declarado ou determinado pela alfândega. O que parece acontecer é que eles passam essa responsabilidade ética para o consumidor, ou então há alguma falcatrua pelo meio!

          • Bruno M. says:

            @Nunes…

            Volto a repetir.
            Eles têm Armazén NA EUROPA! Enviam da Alemanha, por DHL.

            Warehouse in European, Support EU Direct

            You can choose shipment from Shenzhen China, or EU Warehouse.
            The advantage of shipment from EU Warehouse is that members of European Union would enjoy customs duty free. Especially recommend customers from Greek, Spain, Italy, Germany, Bulgaria, and Croatia chooses shipment from EU Warehouse, to avoid high tax and customs issue. For EU Warehouse shipment service, we provide two kinds of service: EU Warehouse Airmail and EU Warehouse Express. The only difference of these two services is Delivery Time and Cost. EU Warehouse Airmail delivery time is around 4-12 business days via registered airmail service, EU Warehouse Express delivery time normally is around 2-5 business days via AIR UPS, DHL,or GLS.

            Mais uma vez, vindo da EUROPA não se paga impostos (IVA, direitos, GArantias). Mas pode, eventualmente acontecer, se mandares vir em algumas quantidades dentro da europa, ficar retido na alfandega!

            Estás a ser do contra para que? assim só por curiosidade?

          • Nunes says:

            @ Bruno M
            Meu caro, aconselho-te a ler a legislação europeia e a verificar a que entidade estás a comprar!
            Qualquer compra efectuada por um consumidor final europeu está sujeita a IVA, quer seja feita dentro da união europeia [pagando através da loja], quer seja feita fora da União Europeia [pagando através da alfândega/empresa que faça desalfandegamento]. A única excepção é para compras no exterior com valores declarados inferiores a 45 euros.
            Só empresas revendedoras é que podem comprar ao exterior sem IVA, dado que o IVA é um imposto sobre o consumo, por isso não aplicável a quem não é o consumidor final – no mínimo terão direito a devolução do IVA caso paguem alguma coisa na alfândega!
            Esta loja é chinesa, tu estás a comprar a uma entidade chinesa. Quer venha directamente da China ou passe por um armazém na Europa é completamente indiferente quanto às tuas responsabilidades como consumidor final – a tua compra tem obrigação de pagar IVA. Se a tua compra não paga IVA a nenhum estado europeu então é uma falcatrua.
            Estamos entendidos!?

          • Bruno M. says:

            Não sei qual é o teu problema mas tens um claro défice de atenção ou isso ou és o tipico tuga que só é do contra só porque sim…

            Qual é a tua dúvida de que se a xiaomishop (neste caso) tem um armazém na Alemanha e envia alguns dos seus produtos de lá não pagas qualquer tipo de imposto extra??

            Qua é a tua dúvida de que o iva de que falas já estará eventualmente incluido no preço do produto quando o compras na europa, ainda que seja ao mesmo preço da china??

            A loja é chinesa mas têm armazém na Alemanha, outra vez, qual é a tua dúvida??

            Tu não sabes se está a pagar iva ou não, visto que vem da Alemanha quem te diz que não está/estou a pagar iva à Alemanha?

            Já agora e assim por curiosidade, se há algo que não me podes tentar ensinar é as leis alfandegárias, não fosse esse o meu trabalho 😉

            Cumprimentos e tenta ser menos do contra só porque sim.

          • Nunes says:

            Isto parece de loucos!
            Agora a Xiaomi vai perder 21% sobre o preço oficial para pagar o IVA???? A Xiaomi ía perder 1/5 do rendimento, entrando em prejuízo, vendendo para a Europa? Mas queres enganar quem? A própria Xiaomi até repete em vários sítios que é sem impostos e que compete à pessoa pagar os impostos devidos!

            “A loja é chinesa mas têm armazém na Alemanha, outra vez, qual é a tua dúvida??”
            Para quem diz que o seu trabalho é a alfândega deveria saber que o consumidor final tem “sempre” que pagar IVA, pela loja ou por si declarando a compra. Haver armazém na Alemanha não retira essa obrigação da compra efectuada, apenas facilita a logística e torna possível a fuga a impostos. A própria Xiaomi indica que não tem problemas em “viciar” o valor declarado para reduzir os impostos pagos pelas pessoas!

            “quem te diz que não está/estou a pagar iva à Alemanha?”
            Esquecendo o facto da Xiaomi declarar que é sem impostos, e que o preço é o oficial e o mesmo que para qualquer outro sítio… se pagasses IVA isso teria que aparecer no recibo ou na papelada de transporte, com a identificação fiscal da empresa. Mas tu compraste a uma empresa chinesa, o que significa que teria que haver um intermediário qualquer a ter que pagar isso em teu nome, coisa que não acontece…

          • Bruno M. says:

            Óh Nunes, és o Rei dos matraquilhos.. fica lá com a taça pá!

            Esqueci-me que as empresas que oferecem o iva nas promoções ou até mesmo oferencem entrega não estão a perder rendimento… ah espera, se calhar até estão.. ou será que não?

            Enfim.. falas muito bem mas é mais parra e pouca uva e é mais por teimosia que outra coisa qualquer.

            Tentas virar o bico ao prego em cada post que deitas para fora…

            Como disse, ganhaste a taça, sorri.

            Cumps.

          • Nunes says:

            @ Bruno M.
            Meu caro, se te tivesses sequer dado ao trabalho de ler os termos da loja, onde diz preto no branco que não inclui quaisquer impostos, nem sequer terias vindo com essa teoria…
            Quanto a
            “as empresas que oferecem o iva nas promoções ou até mesmo oferencem entrega não estão a perder rendimento”
            promoções não são políticas de preço permanentes, e 21% para uma empresa que não tem quase margens de lucro é muita coisa para cobrir.

        • Bruno M. says:

          Vendem para a Europa atraves da xiaomishop, pois têm ARMAZÉM na Alemanha, logo NÃO PAGAS impostos extras como o IVA ou direitos ou mesmo garantias se aplicável.

          • Malic X says:

            Os fiscais das finanças devem ficar muito satisfeitos com as tuas declarações!
            Então o IVA é um imposto extra?
            Para quem diz que trabalha na alfândega estas a dizer muitos disparates juntos.

            Mas também não percebo estas picardias por telefones banais a preços identicos a todos os chinocas que por cá se vendem.o MI4 está a mais de 400€ quase ao preço do Sony Z3 que é um produto muito mas mesmo muito superior.

            E dentro das chinesices tens os Wikos e afins a 300/350€ com specs idênticas.
            Mas pronto, deves ser o relações públicas dos MI

          • Bruno M. says:

            Não percebeste…
            O que quis dizer foi que não estava incluido no preço.

            Como recebes sem eventualmente e com sorte passar pela alfandega tu é que decides de apresentas às financas ou não.

            Que eu conheça, ninguém apresenta à posteriori, e não disse que trabalho nas finanças, ainda que o português seja traiçoeiro, disse apenas que é a minha área. Mas se leste explicitamente que trabalho nas alfandegas sê feliz.

            Relativamente aos preços o que dizes foi praticamente o que eu disse..

            Não me importava de ser o relações publicas da mi.

            ainda assim não entendo o porque do teu comentário tanto que todos sabemos que a maior parte entende só o que quer e da maneira que lhe dá mais jeito.

            Cordiais cumprimentos.

    • antonio costa says:

      Neste momento todos os smartphone sao fabricados na china, até o iphone, garantia todos têm e a resposta é mais rapida do que o iphone, neste momento o iphone leva 4 meses para uma simples reparação e sem substituição.
      Tenho o Xiaomi Mi4 estou muito muito satisfeito, deixei-o cair partiu o ecrã mandaram-me um com instruçoes para substituição custou ja com portes cerca de 20 euros e demorou 6 dias a chegar. tenho actualizações constantes sempre com melhorias e sem prejuizo das anteriores.

      • Zero Zero Sete says:

        “o iphone leva 4 meses para uma simples reparação e sem substituição”

        Se acreditar nisso te faz feliz…

        Continua assim…

        Pode até ser ilegal, mas pronto, ficas contente…

        • antonio costa says:

          Nao tenhas duvidas, a minha mulher tem um e avariou, avaria mesmo, o que é muito comum no Iphone5 e teve 4 meses a espera dele e foi entregue na loja da Aple das amoreiras.

          • Nunes says:

            tens noção que por lei as lojas são obrigadas a fazer a reparação em 30 dias, findo o qual a pessoa terá direito a substituição ou o dinheiro de volta??
            A própria informação disponibilizada pela Apple indica isso mesmo, máximo de 30 dias para reparação após confirmação do defeito.
            Por isso o que dizes não faz qualquer sentido!
            Já agora não há lojas da Apple em Portugal, só revendedores autorizados

      • J T says:

        Se a reparaçao de um iphone demora 4 meses dentro da garantia vou ja comprar um. Ao final de 30 dias dao me um novo ou o dinheiro de volta.
        Ainda bem que estas satisfeito com o teu telemovel mas isso nao significa que os outros sejam piores…

      • Winetree says:

        Ui?? Comé? 4 Meses?? Estás a falar de quê?
        Isso é só inventar para denegrir…

      • Krash says:

        A apple nao faz reparações na maioria dos iphones, dá o valor ou outro iphone, e nao autoriza as lojas vendedoras do mesmo a fazerem reparações!

        O meu iphone 4s foi para tras e demorou cerca de uma semana a ser devolvido o dinheiro.

    • Bruno M. says:

      Para ti e só para ti em resposta do ponto 6:
      http://www.xiaomishop.com/content/7-warranty

      What does my warranty include?
      Electronic devices at xiaomishop.com carry a 12 month warranty unless specified otherwise.
      As for accessories, such as batteries charger and headset, they carry a 2 weeks warranty.
      PLEASE NOTE: xiaomishop.com only repairs and replaces his own products. Please note that we keep records of serial numbers (or IMEI) of every phone we sold out.

      Our warranty covers:
      Any technical problem(Not need change hardware)
      For example, your phone cannot receive incoming calls, etc
      Our warranty covers only those defects which arise as a result of normal use of the product, and those not apply to any:

      1.Improper or inadequate maintenance
      2.Misusage and mishandling
      3.Fire, flood and other will-of-god
      4.Damaged by a wrong voltage use
      5.Physical damage (for example, dropping the device on the floor or into water, broken screen, broken case, etc)
      6.Unauthorized modification or alteration

      • Nunes says:

        Apenas estás a confirmar o que ele disse!
        Sem garantia de 24 meses

        • Bruno M. says:

          Pois mas eles não são obrigados a ter a tal garantia de 24 meses que nós por cá temos! Estão FORA da UE. Mas têm garantia de 12 meses o que é melhor que nada.

          Depois a Alfandega e IVA não é problema deles.. Aliás, não será problema de nenhum comerciante pois só se têm que comprometer a enviar o produto.
          O transporte.. algumas empresas até enviam por Air mail gratuitamente (incluido no preço/custo/lucro) que eles tÊm, depois para reclamar é tanto válido na Xiaomi como para qualquer outra empresa.

          Fala em mão de obra chinesa barata… Estamos solidários? O natal ja passou.
          Se fosse a pensar assim, pagava tudo e mais alguma coisa (incluindo comida) fabricado em PT…
          Quais samsungs, apples, nikes, adidas, sketchers, etc.. etc… etc.. Todas estas marcas fabricam grande parte dos seus produtos ou componentes dos mesmos na china!
          Sim, se o produto for montade num outro país, os componentes vêm da china..
          É quase como mutios produtos electrónicos que são Made In Portugal (ou outros pais) – Os componentes são todos ou grande parte importandos da china.

          Ah e tal, gestão danosa, falencia.. e tal..

          O Bes foi a pseudo-falencia e grande parte dos culpados ainda estão na rua. Pior, o BPN parte dos governantes que manipularam continuam a monte e parece que gozam de boa saúde..

          A sério?? Desculpas esfarrapadas para chamar de Bullshit a Xiaomi??

          • Nunes says:

            e deves pensar que aumentar o tempo de garantia não tem custos!?
            A alfândega e o IVA são problema no preço total a calcular…
            Tudo somado implica que o preço oficial a praticar cá terá que ser forçosamente superior aquele que as pessoas vêem no site da Xiaomi na China. Ou seja aquilo que “Não Não” disse.

          • Bruno M. says:

            Sim, concordo contigo que terá de ser forçosamente superior mas não será assim tanto como lhe pintam.

            E por favor não comparem os preços das grandes superfícies porque esses abrem a boca aos preços….

            Como é possível numa loja um telemóvel variar dos 300 aos 550€? Concorrencia? Talvez.. Roubo aos clientes mais descuidados? Quase de certeza!

            Outra vez, a diferença de preços não tem que ser um sacrilégio e pode, muito bem, ser mínima!

            prefiro ter um telemóvel bom e fiável, com 12 meses de garantia sabendo que não fica obsoleto nesses 12 meses, que comprar um telemóvel com 24meses de garantia, em que sai novos modelos até ao fim da mesma e ao fim de 8meses o meu aparelho já é antigo…

          • Nunes says:

            @ Bruno M
            Só em IVA são logo 23%.
            Garantias mais cerca de 5%.
            E depois despesas de operação na Europa e impostos sobre a empresa…

            Tendo em conta que a Xiaomi já não tem grandes margens, e prefere vender directamente ao cliente, não sei donde é que vem essa dos preços das grandes superfícies!
            Por essa lógica até estás a dar argumentos para considerar produtos que não sejam da Xiaomi!

            “prefiro ter um telemóvel bom e fiável, com 12 meses de garantia sabendo que não fica obsoleto nesses 12 meses, que comprar um telemóvel com 24meses de garantia, em que sai novos modelos até ao fim da mesma e ao fim de 8meses o meu aparelho já é antigo…”
            Isso é das coisas mais estranhas que eu já li! O que é que a garantia tem a ver com aparecer um aparelho melhor? Será um efeito psicológico sobre o hardware, deixando de funcionar com deve ser?

          • Bruno M. says:

            @Nunes
            Contando com o facto de nas grandes superficies os preços saírem altamente inflacionados…
            E esta vem de nas grandes superficies o preço estar inflacionado muito mais que nas lojas de telemóveis por exemplo.

            Mas quem gosta de ir ao corte ingles/ fnacs e wortens gastar dinheiro, força! Por mim prefiro ir a uma loja e comprar lá e gastar menos uns 100€ ou mais…

            Se eu comprar hoje um xiaomi o telemóvel daqui a 2 anos ainda pode estar actual, se comprar um Galaxy S5 para o ano já é antigo e actualizações?
            Na Xiaomi é quase certo samsung e outras marcas vai do talvez ao já foste!

            Quanto à garantia, para aqueles que mudam de telemóvel a cada nova versão como quem muda de camisa faz toda a diferença.

            Em Portugal seja Xiaomi ou outra marca dão-te 24meses garantia, mas como não estamos afalar de compra em Portugal, 12meses está mais que bom…

            Inclusivé já deram aqui exemplos de troca de aparelhos xiaomi… portanto…

          • Nunes says:

            Mas o que é que as grandes superfícies têm a ver com a discussão do preço quando nem sequer há aparelhos Xiaomi nas grandes superfícies, e sendo os seus produtos vendidos preferencialmente directamente ao consumidor? O ponto de referência é o preço oficial da Xiaomi, que segundo consta não consegue baixar muito mais
            Quanto ao resto, suporte de software é uma coisa, tempo que demora a sair novo hardware é outra…

        • Bruno M. says:

          @Nunes
          Tem tudo a ver com importações e preços nas lojas em PT.

          Há empresas que comercializam na Europa produtos da Xiaomi.

          Também não disse que vendiam nas grandes superficies, dei exemplos.. mas não entendeste pois não?

          “uporte de software é uma coisa, tempo que demora a sair novo hardware é outra…”
          Tanto é que a xiaomi apenas faz actualizaçãos aos seus aparelhos e as restantes marcas é um modelo novo a cada 6 meses.

          • Nunes says:

            e…? vais me dizer que são mais baratos que o preço oficial da Xiaomi mais impostos, etc???? Ou que a Xiaomi vai mudar de táctica e deixar de preferir vender directamente?
            Essa das grandes superfícies simplesmente caiu de paraquedas sem qualquer ligação à conversa!

            ““uporte de software é uma coisa, tempo que demora a sair novo hardware é outra…”
            Tanto é que a xiaomi apenas faz actualizaçãos aos seus aparelhos e as restantes marcas é um modelo novo a cada 6 meses.”
            tanto quanto posso perceber muitas marcas continuam a vender os dispositivos velhos depois de saírem os novos, e o suporte dura mais do que 12 meses para boa parte deles, alguns quase 2 anos. Por isso, vir falar em lançamentos quando queres falar de suporte de software só serviu para confundir

          • Bruno M. says:

            Como se eu fosse muito burro aponta-me – onde afirmei que são mais baratos, quando o que eu disse, foi que com iva e direitos aduaneiros e/ou outros impostos mais transporte, por aparelho não fica o preço muito além.

            Como se eu fosse muito burro, aponta-me onde disse que não continuavam a vender os aparelhos…

            Enfim, para bom entendedor meia palavra basta para pessoas complicadas, muitas palavras não bastam.

            Amigo Nunes, fica lá com a taça que por aqui me fico.

            Enfim.

          • Nunes says:

            Se não achas que são mais baratos, e se a Xiaomi não vende nas grandes superfícies e prefere vender directamente, então explica para que é que vens essa questão quando se fala dos preços oficiais da Xiaomi quando vier para a Europa

            “Como se eu fosse muito burro, aponta-me onde disse que não continuavam a vender os aparelhos…”
            e alguém disse que disseste isso? Mas não deixa de ser um facto que torna ainda mais estranho vir falar de novos lançamentos e hardware obsoleto, quando o que se quer falar é de suporte de software

  5. Az8teiro says:

    Creio que não é preciso ser-se um génio para saber que o consumidor comum que usa um smartphone para chamadas/mensagens e um uso de muitimedia ocasional ou esporádico pretende um dispositivo que dure 2 ou 10 anos (longevidade) e associado a isto está o suporte/actualização do software e correção de falhas. Que tenha um bateria que dure 2 dias pelo menos e que seja barato.

    Estes são os requesitos para quem faz chamadas e precisa de um “telefone” móvel.

    Por outro lado quem usa um “telemóvel” como status tinha mais sucesso se usasse um breitling ou um omega.

  6. Daniel Barros says:

    Não adianta comprar smartphone pensando que é de ultima geração como é o caso dos lixos da apple. A coitada acha que seus produtos são os melhores e por isso deixam o preço la em cima custando o olho da cara. A tecnologia avança rapidamente onde a qualquer momento ja se tem um smartphone melhor que o outro.

    • J T says:

      Quem decide o preço em ultima instancia é o comprador e nao a empresa. Os iphones sao vendidos praticamente ao mesmo preço quando saiem ha mais de 7 anos e as pessoas continuam a comprar. Se fosse overpriced a apple ja tinha descido o preço, como a samsung faz 2 ou 3 meses depois de lançar um novo topo de gama.

      • Bruno M. says:

        Se me disseres que tem a ver com a política da empresa, até sou capaz de concordar. Agora chamar aos produtos da samsung overpriced é um exagero.

        E não, não é o consumidor que decide o preço. Se assim fosse, todos compravam ao mesmo preço e ninguém ia a promoções nem estas existiam.

        Quando dizes que a Samsung (ou outra marca) é overpriced, quando fazem em alguns casos telemoveis melhores que o iphone, estás a ser hiprócrita. Por essa ordem de ideias o nexus devia de custar o mesmo ou mais que o último iphone… (Sim, aquele que regrediu no tempo, refenciando-me como é óbvio, à tecnologia utilizada pelo nexus de 2012)…

        Mas ok, há ideias para tudo.

  7. João Reis says:

    Acho isto bonito de relatar, mas……

    há uma razão para não se venderem em loja credíveis, com garantia etc. preço inflaciona, metam na FNAC ou WORTEN.

    há uma razão que não se vendem em espaço algum da Europa (a não ser distribuidores), exacto, custos de distribuição enormes e outros problemas de marca que acarreta fazer uma coisa destas.
    Teriam de dar suporte para noa deixam a marca cair no mau nome. Esse suporte tem outro custo.

    Quando virem um xiaomi à venda na Europa, esqueçam o preço que ele tem na China, vai ser outro, mais real comparativo à concrrência.

    O que não faltam é telefones com hardware de topo de marca chinesa em distribuidores Antelife ou Efox, mas chegam cá até peças saltam 🙂
    E depois?
    Nada a fazer, manda para trás, espera que te lixas e nunca vais ter um suporte real.

    • antonio costa says:

      Existe uma loja em paris numa da mais caras arterias…..

    • Bruno M. says:

      Curioso, já vi xiaomis a venderem em lojas FÍSICAS em Espanha e acredito que cá em PT também tenha.
      Tens noção que essas marcas não são comercializadas nas grandes superfícies porque não têm (ou se têm desconheço) um representante cá em PT certo?

      Wortens e Fnacs? Abrem a boca aos preços que é quase sacrilégio!
      Em grandes quantidades, os custos de importação nem são por aí além, e os grandes descontos por comprarem a grosso colmatam esses custos!

      Já vi em espanha e a diferença nem é assim tão escandalosa! Diferença de 80€ é muito com 5 dias de entrega?

      Falar é fácil… mas é para enxovalhar, o resto são estórias (sim, História e estória são coisas diferentes)…

  8. RIP as grandes marcas says:

    Tenho um xiaomi Mi4!
    Apos 2semanas de uso apresentou um problema no ecra!!
    3dias e tinha um novo em casa! Na entrega do novo, levaram o avariado!

    Querem falar de suporte das grandes marcas?!

  9. Carlos says:

    Para mim o grande trunfo está no software. Desde o aparecimento do 1º Galaxy, o “S” Eu usava a MIUI. Muito mais leve, atraente e fácil de usar, com inovações/actualizações constantes.
    Foi isso que me fez comprar o meu primeiro telefone xiaomi MI2 que com características fenomenais para a altura, aliado a um preço bombástico me fez deixar de lado o meu S3 que apesar de ter um bom hardware (para a altura) trás um UI horroroso e pesado.

    • lmx says:

      Esse é o problema do Android…

      É bonito, mas não ha necessidade de tantas transparencias e efeitos…até porque isso drena bateria..

      O meu q10, quando saiu montes de malta se queixava que a bateria ia-se embora em 10 horas!

      Primeiro ponto de Dranagem…ecran!

      E um superAmoled, e estes ecrans são muito bons, mas com cores claras…quanto mais claras, mais drenam…é uma regra destes ecran, o contrario também é válido.

      Foi o que a BB fez, tema escuro, para alto conforto de utilização quer de dia ou de noite, e alto ganho na bateria, com estes e diversos outros…passou de 10 horas para 2 dias…

      Tu olhas para os Ecrans da Samsung que são super Amoled..é até te fere a vista de tanta claridade…de noite “nem precisas ligar as luzes do carro…o telemóvel resolve”…

      E os efeitos?Nõ se entende para quê tanto efeito!

      Se eles resolvessem estes dois pontos…epah esses equipamentos seriam bem mais rápidos e traria bem mais autonomia!

  10. nmjhj says:

    acho que a questao nao é esta marca ter os preços baixos, mas as outras terem os preços altos

  11. Rui Silva says:

    Caso ninguém saiba a OnePlus vai abrir novamente as portas hoje as 7 PM para quem não tem convite.

    Quem quiser aproveitar… 😉

  12. Benchmark do iPhone 6 says:

    Como vocês gostam de marketshares de smartphones, têm aqui dados de 2013, 2014 e previsões para 2015:

    1º Samsung: 32,5%, 28%, 26,6%
    2.º Apple: 16,6%, 16,4%, 16,4%

    Xiaomi: (vestígios), 5,2%, 6,5%

    Nokia: 3,0%, (vestígios), (vestígios

    De facto foi a Xiaomi que mais cresceu (e a Samsung a que mais desceu). Tem-se falado pouco da Índia. A Xiaomi foi banida por infração de patentes da Ericsson.

    http://www.cnet.com/news/samsung-global-smartphone-share-falls-as-apples-remains-static/

  13. ACS says:

    Quando não se paga patentes a ninguém é fácil ter telemóveis baratos. Caso não saibam um telemovel ao ser produzido deve custa menos de 100 euros mas metendo o resto das coisas como patentes, distribuição, serviços extras, garantias especiais, lojas, programas de “borla”, R&D, taxas dos países ,etc… é normal que o preço suba para bem mais.

    Imaginem uma empresa como a apple fazer o que estes fazem sem pagar patentes. Era logo tudo atrás deles. Meio mundo os processava atrás do dinheiro que tem.

  14. Robert Soares says:

    As 3 razões são:

    – Mão de obra explorada
    – Copia de equipamentos rivais sem necessidade de pagamento de patentes
    – Falta de suporte e serviço técnico físico

    Nada de anormal dos chineses

    • Bruno M. says:

      Contando com o facto de que grande maioria de roupa/calçado e material electrónico e não electrónico são fabricados na china, por parte das grandes marcas, incluindo muitas portuguesas com produtos “próprios” interrogo-me o porque de baterem sempre no mesmo assunto da “mão de obra explorada”.

  15. Emanuel Macedo says:

    Só para dizer que está conversa das garantias e vem de fora e não vem de fora… tudo que comparamos dentro da União europeia não passa pela alfândega, e por isso que foi criada a União europeia trânsito livres em algumas exceções. No que toca em electrónicas não pagamos Iva, tanto que se mandarmos vir alguma coisa do país vizinho não pagamos Iva, podemos sim pagar as taxas de envio do país de origem.

  16. Emanuel Macedo says:

    Ou se pagarmos o isso é sobre o país de origem… e não se esqueçam que o mesmo produto em países diferentes da União europeia tem preços diferentes devia a carga fiscal que cada país pratica sobre o produto, pura e simplesmente pagamos o Iva sobre esse país e a transportadora. Já fiz uma compra em Espanha de um produto e não foi para alfândega vieram entregar a porta da minha casa.

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