Quantcast
PplWare Mobile

Combate à desinformação: Facebook limita número de encaminhamento de mensagens

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joaquim Sobreiro says:

    Cada vez mais o poder vai passando dos estados para privados. Já não são os tribunais que julgam desinformação mas sim empresas privadas que zelam pela verdade dos acionistas. Como exemplo a OMS maioritariamente financiada por privados com interesses na indústria farmacêutica. Será mais fácil haver sensura, como desinformação em conteúdo não favorável a OMS que a conteúdo passível de punibilidade em tribunal.

  2. Manuel da Costa says:

    Em Santarém, um empresário de 38 anos, tinha 180000 perfis no FB, onde partilhou 730000 milhões de posts em pouco mais de 1 ano. Somando toda a operação eram 18 milhões de “portugueses” que estavam a partilhar o que ele postava/partilhava.
    Foi apanhado por ter começado a reportar festas organizadas por autarquias PS e CDU… o FB achou suspeito serem milhares de contas diferentes a fazer o report em intervalos de poucos segundos. A VPN usada foi identificada e todas as contas dele bloqueadas. Entretanto, veio dizer que não fazia nada do que o acusam, e que encerrou a empresa, que tinha 1 único cliente, para um volume de negócios de 700000 euros anuais: o partido Chega.
    Existe um outro empresário semelhante a operar na região do Porto, já conhecido por ter centenas de sites de fakenews, de apoio ao CDS e PSD, que também tem milhões de perfis espalhados pelas redes sociais.

  3. Luis Testa says:

    Só vem dificultar as mensagens de aniversário e a divulgação de eventos culturais, no meu caso

  4. Tojo says:

    Muita informação vai ser considerada como desinformação, começamos ja a tirar um pouco de liberdade de expressão digamos a 10%, depois pronto ja que temos 10% vamos subir mais um bocadinho e pouco a pouco não se pode dizer nada.

  5. Pablo says:

    Fogo ja nao posso trollar em paz!!! Ja parece o whats…

  6. Kindle says:

    Agora e tudo a usar signal ou telegram oh wait….ninguem usa isso . Whatsapp e messenger all the way! Os totos que usam o signal falam com as paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.