Quantcast
PplWare Mobile

Cientistas captam novas imagens coloridas do Coronavírus (Covid-19)

                                    
                                

Imagem: NIAID-RML

Fonte: NIAID-RML

Autor: Vítor M.


  1. rjSampaio says:

    Corrijam o titulo, as imagens captadas não são a cores.
    Alias tal como esta no corpo do artigo.

  2. Miguel says:

    Os chineses bem escondem os numeros, mas o pior ainda nao se sabe…

    A europa começa agora a estudar como controlar as fronteiras, só espero que não seja tarde!

  3. Carlos says:

    O nome do vírus é SARS-CoV-2.
    Covid-19 é o nome da doença provocada por este vírus.

  4. George Orwell says:

    Em jeito de “update”, aqui segue uma selecção pessoal de pontos que considero relevantes mesclada com uma análise e reflexão pessoal do actual estado da epidemia do coronavírus, questões ainda sem resposta e previsões

    POSITIVO

    – França, USA e Itália juntaram-se à R.P. China ao isolar o coronavírus, no caso francês coube tal feito ao prestigiado Intituto Pasteur, o que, além de potenciar uma concertação de esforços na obtenção de cura e/ou vacina, permite uma avaliação fidedigna das potencialidades e origem do contágio humano por este vírus.

    – O Supremo Tribunal da R.P. da China decidiu absolver os médicos que denunciaram a existência do vírus, médicos que, enquanto réus, arriscavam uma pena de sete anos de cadeia por dizerem a verdade. Pena que um deles tenha falecido justamente de tal doença. Sendo a notícia da absolvição positiva, porém é bem reveladora da possibilidade de haver dados omitidos, nomeadamente os números reais de infectados e vítimas e a origem real do contágio humano, por tais verdades não se enquadrarem na narrativa dum poder autoritário que recentemente reforçou todos os seus poderes ao ponto de hoje o mandato do seu grande líder ser ilimitado, eterno ou por mil anos como os antigos imperadores, um privilégio que na R.P. da China só tem paralelo com Mao Tse-Tung, o fundador desta.

    NEGATIVO

    – Todas as notícias, incluído as provenientes da R.P. China, dão conta que o contágio que alastra em progressão geométrica de forma aparentemente incontrolável apesar de todos os esforços notáveis para o conter. Um estudo chinês concluiu que o período de incubação pode atingir os 24 dias e não os 14 anteriormente previstos, o que torna contágio ainda mais insidioso se neste período o portador estiver assintomático. Questiono se tal conclusão não indicia também uma mutação ou uma capacidade notável desta por parte do vírus, o que pode torná-lo ainda mais incontrolável e violento;

    – Se, a quando da epidemia SARS, o período de grande virulência se manteve por sete meses, é legítimo admitir que o actual vírus com as características acima descritas permaneça em progressão geométrica de infectados por muito mais tempo. Mais, é legítimo também supor que amostras de tal vírus venham a cair na posse de mãos criminosas que não hesitarão em o disseminar por qualquer país considerado hostil e não faltarão “kamikazes” capazes de o fazer apenas usando a comezinha via postal ou pessoalmente por via terrestre, aérea ou marítima.
    Infelizmente, para todos nós, o bioterrorismo tem a sua entrada garantida no curso da história porque lhe caíu em mãos uma poderosíssima ferramenta com a qual não contava.

    PREVISÕES
    – A OMS vai reconhecer o COVID-19 como pandemia ;
    – Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser adiados “sine dia” ou transferidos para outra localização, assim como muitos outros eventos de grande participação internacional ;
    – Os controlos de fronteiras vão regressar em toda a força;
    – Vai haver um (ou mais ) 9/11 bioterrorista, algures no ocidente.

    Termino, desejando que o que escrevi não passe de um alucinado delírio meu, prefiro bem mais esta doença do que a outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.