PplWare Mobile

Cartão de Cidadão: Já espreitou o seu e-mail? IRN já começou a avisar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. k says:

    Fixe. Já fiz o pedido e pagamento, só estou a espera que me digam alguma coisa desde Março. Supostamente disseram-me que iam mandar uma carta para eu ir fazer o levantamento. Vamos ver se é desta.

    Also, a SMS que eles mandam para renovação é manhosa pa catano. Quase parece mais um sms scam. Tive que ir confirmar a net se era algo legitimo.

    • nfr says:

      @k, tem de se telefonar ou agendar online.
      a mim aconteceu a mesma coisa. estive á espera da tal carta e nada… fui ver o o documento onde estava a referência de pagamento e explica isso… o agendamento está feito, mas só para dezembro.
      será melhor confirmar isso.

  2. A. Martins says:

    Alguém sabe se o cartão renovado já vem com a assinatura digital activada, ou se mantém a anterior?! E a chave móvel digital mantém-se a anterior ou é preciso fazer alguma coisa!??

    • R.R. says:

      A assinatura digital é ativada se assim o pretender quando levanta o novo cartão, os códigos passam a ser os da nova carta que recebeu. A chave móvel digital mantém-se como estava, não tem que fazer nada

      • António says:

        Como vai ser entregue e não levantado a questão mantém-se: já virá com a assinatura digital ativada?

      • A.M. says:

        Obrigado pela informação. Também tinha essa ideia. No entanto em relação á assinatura digital, como posso activar quando levanto se o cartão for entregue pelos CTT?! Quando o fiz pela primeira vez tive de me deslocar å Conservatória pedir!!

        • 123 says:

          Compras um leitor do cartão cidadão e ativas em casa como eu o fiz

          • A.M. says:

            Leitor já tenho!! Oxalá corra bem, tenho ideia que quando o fiz no anterior cartão algo não correu bem…e tive de ir tratar pessoalmente. Obg pela dica!!

          • A. M. says:

            Tal qual como suspeitava, recebi hà dias o CC pelos CTT e passadas 72 horas (tempo aconselhado pelos assistentes até activar o novo cartão) diz “assinatura digital bloqueada” no leitor. Liguei para a linha de apoio, e disseram que tinha que agendar num posto local para me activarem a assinatura digital!! Não entendo…..

  3. antonio says:

    quem nao recebeu a sms para renovaçao pode pedir pela mesma forma ?

  4. F Gomes says:

    Tinha uma marcação para a renovação do CC em Março, “apareceu” o bicho, enviaram-me um mail a informar que estava suspensa a renovação por causa do “bicho”, já enviei recentemente dois mails para saber como é e nem resposta obtive. Porreiro, pá!!!

  5. Carlos says:

    Tenho levantamento agendado para final de dezembro espero que mandem para casa

  6. Patricia says:

    Mandam cartão para casa??? Mas eu ja tenho agendamento para ia 20 outobro! ,enviando para casa cartão de cidadão como activamos os codigos ?

  7. anon says:

    E quem quiser atualizar os dados no cartão, continua lixado como sempre.

  8. Rui says:

    Com os correios a entregar só deve aparecer lá para 2030.

  9. antonio carvalho says:

    Eu ja tenho meu cc pago desde 17 de agosto e ainda nao recebi renovei por aquele site do siga

  10. JJ says:

    Mas que email? Acho que nunca me pediram isso…

  11. João Costa says:

    Como que vamos ter confiança que garante que me cartão vá parar na mão de terceiros

  12. Adilia Afonso says:

    Fui com o meu filho de 9 anos renovar o cartão de cidadao no dia 17 de setembro. Será que demora muito para receber a carta?

  13. Paulo says:

    Bom dia, para quem souber responder, renovei o meu cc via net em Março e depois de receber a carta marquei o levantamento via telefone e só tinham disponibilidade para Fevereiro, a minha dúvida é se vou receber via CTT ou espero para ir levantar só em Fevereiro. Obrigado

  14. JOSÉ CARLOS DE MELO AGOSTINHO says:

    A minha Mãe já renovou o cartão de cidadão em 19 de Janeiro, a 17 de Março a MSG de que iria recebê-lo no prazo de trinta dias. Findo este prazo e nada, marquei para o ir levantar pessoalmente à loja do Cidadão de Odivelas, resultado não está lá, foi mandado pelo correio, para ir aos correios da minha zona. Lá também não está, mandaram-me para a central de Belas, lá também não mora e só me podem dizer por onde anda se lhes facilitar o numero de registo de envio. Voltei à Loja para o pedir, tendo recebido resposta de que não têm acesso ao referido número. Pergunto alguém o viu? Onde para o cartão? Quem é responsável para me dar uma resposta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.