PplWare Mobile

Câmara Municipal da Moita alvo de ataque informático com ransomware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Quanto será aumentado os impostos locais, para pagar aos sequestradores?

    Mas é bom ver que Portugal finalmente começa a ser invadido com sequestro, divulgação & destruição de dados também nas empresas, autarquias, e outras organizações.

    Eram só os estrangeiros que pareciam ter essas coisas, e assim podemos juntar-nos aos grandes, na grande borrada que é esta selvajaria de fazer o que bem se quiser com poucas probabilidades de sofrer sérias consequências pelos actos, em especial se forem de um país com armas nucleares e dispostos a usá-las que veja em Portugal um país legítimo a atacar.

    • jota says:

      Não creio que os “hackers” tenham escolhido particularmente esta Camara Municipal ou Hospital Garcia de Horta ou qualquer outra instituição. limitam-se a enviar emails maliciosos para contas de email, muitas vezes de utilizadores que as usam em sites “manhosos”, com mais probabilidade destes utilizadores clicarem em links maliciosos e instalarem” cenas” nos seus postos de trabalho, a partir daí, dependendo dos privilégios desses utilizadores o virus espalha-se, e informa a “casa mãe” que já “tomou conta do sistema”.

    • Greg says:

      Caso não saiba, o estado não pode, de forma alguma, pagar a “sequestradores”.

  2. psilva says:

    Utilizadores sem formação é o que dá

  3. Pedro says:

    Isto agora é todos os dias…

  4. Segurança says:

    Continua se a investir o dinheiro de fundos as estás organizações govermentais para criarem projetos que não passam dos papéis e ficam com os investimentos.

    Investir na segurança na estrutura de empresa continua a ser um mau investimento internamente, e que pouca utilidade tem ! Depois gastam o orçamento do IT de 20 anos se for preciso para pagarem resgates e a empresas externas para realizarem um audit. E depois não orçamento não existe dinheiro para investimento para a área e de repente aparece….

    Continuam achar que antivírus por si mesmo faz milagres e garante uma infraestrutura, enfim …. Depois esperam milagres ! As nossas organizações governamentais em Portugal não aprendem.

    • Nuno Miguel says:

      Provavelmente têm algum income da Norton por essa notícia, mas está comprovado tanto na estatística como na vida real =todas-as-semanas= que Norton, Macfee, Kaspersky, panda e os outros suspeitos do costume não têm valido um chavo versus ransomware. Porque continuar a debitar essa informação se sabemos que o resultado é o mesmo???
      Não costumo comentar mas de facto acho que já chega de oportunismos para ganhar tostões, ok 😉
      A camara em casa como maioria delas não têm políticas anti-ransomware nem formações para sensibilizar os operadores desinformados da “engenharia social” que de tanto ransomware prevalece, quanto mais falarem e publicitarem software que comprovadamente nada serve contra isso 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.