Quantcast
PplWare Mobile

Bitcoin em Portugal: crescimento e estatuto legal

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. paulo says:

    estado so serve para uma coisa!!! roubar!
    hja tem que vir tributar impostos! so porque sim!!

  2. TSSRK says:

    “Bitcoins não pagam impostos” – porquê que haveriam de pagar? Porque estamos num pais politicamente corrupto?

  3. Anonymous says:

    Hoje em dia à França deduz impostos no bitcoin e Portugal vai seguir penso eu o mesmo caminho, quando ao governo lhes cheira a dinheiro aí vão eles por a mão no saco, agora uma coisa é certa estas moedas são feitas para os combater de quererem controlar aquilo que é nosso e que devemos defender…um sistema descentralizado e que toda a gente utilize, e acabou-se os bancos e controlos do fisco sobre o nosso dinheiro!

  4. rodrigo says:

    Adoro 🙂

  5. recondicionado says:

    a bitcoin está completamente de fora do sistema financeiro e bancário. é impossivel ao estado, ou ao vizinho do lado, saber quantas bc alguém tem
    em wallet. Se alguém comprar um tesla wagon com bc nem sequer paga iva. Para o resto do mundo descontando o comprador e o vendedor, o carro foi dado. E os garimpeiros de bc, acumulam bc , mas para o mundo exterior,
    apenas consomem muita, muita energia para alimentar um parque de computadores a resolver equações. tributar o quê, mesmo?

  6. Redin says:

    A moeda fiduciária (FIAT) é dinheiro lastreado do nada, excepto por promessas do governo. FIAT é uma palavra que vem do latim e basicamente significa “moeda que circula pela força” e se as pessoas confiam nessa moeda e o governo colocar poder nela, isso permite que a moeda circule por um período de tempo até que as pessoas percam a confiança na moeda.
    https://youtu.be/jyuKXkMRV4A

  7. rodrigo says:

    Ainda bem que invisto na única moeda legal do mundo 🙂

    • Redin says:

      Ate podes pensar que fazes muito bem quando falas em investimento. Mas se pensares em reserva de valor e proteção da moeda desde que não te transformes num “Venezuelano” ou noutro qualquer país cujo valor obedece a uma destruição completa da banca, aí vais poder piar mais fino e ponderar viabilidade de pensares o contrario.
      Há mercado para tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.