Quantcast
PplWare Mobile

Bebé de 3 meses fica cego após ser fotografado com flash

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Waffen S.S. says:

    Obrigado pelo post. Bolas, nem fazia ideia que podia acontecer uma coisa destas. Coitadinho do bebê!

    • JRM says:

      Só podes ter um iPhone para escrever bebê em vez de bebé! Eu sofro do mesmo! Já nem me chateio a corrigir lol

    • Marilia Martins! says:

      há 39 anos,que fotografo bebés recém.-nascidos!o problema são os amadores!que querem tirar as fotos aos bebes com a máquina muito próxima do rosto das crianças! até um adulto,pode ficar com problemas!nunca se deve de tirar fotos muito perto.sempre a mais de metro e meio! é por isso,que há lentes com zoom! isso foi estupidês de quem tirou a foto

  2. Waffen S.S. says:

    * bébé

  3. Waffen S.S. says:

    Bolas! É bebé que se diz! Fail.

  4. Tiago says:

    podem confirmar a veracidade da historia? não havia nenhuma causa adjacente??? so pelo flash, é estranho. Vejam como esta a lista da criança…nao me parece so flash …….. enfim . Estranho, contudo obrigado pelo aviso!

    • Joao says:

      No link do twitter, há comentários a dizer que a noticia só pode ser falsa, alguém que se identifica como oftalmologista escreve que não é possivel ficar cego só com o flash

      • Zaark says:

        Não há com certeza nenhum estudo científico que possa sustentar a afirmação do so-called oftalmologista (também me posso identificar como ginecologista e dizer “coisas”). Não há cientista à face da Terra que vá incidir um flash a 25 cm dos olhos de 1000 bebés de 3 meses para ver os resultados.

        Desta forma, o so-called oftalmologista está a ditar uma opinião, não um facto propriamente dito.

        Tendo em conta a anatomia do olho e a histologia da retina, somado ao facto de estarmos perante um ser humano longe de ter qualquer estrutura anatómica totalmente desenvolvida, eu diria que isto é plausível.

        • DSpinola says:

          Na duvida.. o PPLWare publica. Depois descobre-se se é verdade.
          Enfim…

          • Vítor M. says:

            Porque mais vale prevenir que remediar, deixamos o alerta, com base no que uma conceituada publicação referiu, caso haja algum desenvolvimento, trataremos de os disponibilizar.

            Até lá, prevenção e caldos de galinha…. deves saber o resto!

          • Marisa Pinto says:

            Sim publicamos, até porque não há nada que te indique que é falsa 🙂

            Tal como escrevi noutro comentário, vamos estando atentos sobre mais possíveis informações para completar e/ou corrigir.

            Cumps,

  5. Homo Erectíssimo says:

    Eh pá,esta notícia é horrível.Coitado do menino. 🙁

  6. dajosova says:

    …no mínimo triste e preocupante!

  7. Tiago E. says:

    Desculpem-me o trocadilho, mas esta notícia é um grande abre-olhos!

  8. Pbt says:

    Sim os bebés são frágeis, sim os flashes são fortes por vezes…
    Mas para que um bebé fique com danos permanentes por causa de um flash, que na prática tem a duração de centésimas/décimas de segundo, o flash teria de ser milhares de vezes mais forte do que realmente é…
    Melhor informação para a próxima sim? É fisicamente impossível isto ser verdade

  9. Nuno Serra says:

    A notícia no site dailymail, refere que a fotografia foi tirada com um smartphone, não acrescentando se o flash era led ou xénon… de um tipo ou de outro, a intensidade da luz foi suficiente para causar os danos irreversíveis!

  10. Pedro Lino says:

    Todos os cuidados com os pequenos são poucos, mas… Quantos bebés não estariam já cegos se isto fosse verdade?

    E desde quando danos nos nervos dos olhos, provoca aquela badalhoquice amarela?

    A noticia parece-me mais um daqueles boatos, até o proprio site de onde vem não tem fontes. Hoje em dia se está na internet parece que é verdade…

    • raul leal says:

      aquela coisa amarela e quando tem alguma inflamação no olho! duh! e a reaçao ao corpo pra combater feridas.

      E ja agora ja repararam que cada vez mais crianças usam óculos desde muito novas? será que parte nao poderá ter sido provocado por flashs?

      • Daniel says:

        concordo ctg, só mais tarde é que irá sair um estudo cientifico com as consequências! anda aí muita gente a dizer que não fica cego, até aí muito bem, mas pode tirar alguma capacidade de visão o que não deixa de ser uma consequência negativa.

  11. Pedro Lino says:

    Já agora, os fotógrafos de bebés, deviam andar sempre em tribunal…

  12. Nuno says:

    Já fotografei vários bebés e nunca nenhum ficou cego, no entanto, o uso de flash é reduzido ao mínimo, com baixa potência, relativamente longe e nunca directo, normalmente uso flash numa softbox, e sempre que possível é preferível luz natural vinda de uma janela e um refletor a usar flashs.

  13. raul leal says:

    a ser verdade, não me espanta. o flash embora dura um facção de segundo e super forte! experimentem tirar la uma foto a pouco mais de um palmo do nariz! não ficam a ver “estrelas”? e então logo num recém nascido que ainda e super sensível a tudo! eu por acaso sempre me irritou um bocado ver por ai pais e famílias a tirar fotos com flash super perto dos bebés, as crianças ficam logo atordoadas, em filhos meus nunca farei isso deixarei outros o façam. se quer um “close up”, tirem mais longe e façam “crop”! afinal de contas porque e que o ppl gaste centenas de €€ pra comprar maquinas e telemóveis com dezenas de MPx e depois não os aproveitam?

  14. Gerardo says:

    Uma vez, quando era puto, estava sozinho e o que é que me lembrei? Encostar o flash a um olho e disparar… Posso dizer que me serviu de emenda para nunca mais repetir a gracinha. Ainda hoje lhe lembro que foi como queimasse o olho. Felizmente não fiquei cego, nem a ver mal. Mas bem não deve fazer de certeza…

  15. Zefra says:

    Infelizmente hoje em dia andamos a fotografar tudo. Tive de andar a pedir a algumas pessoas no passado para se limitarem as fotos sem flash quando um dos meus filhos nasceu. A forma frenetica como muitas pessoas tiram fotos, a fazer lembrar a velha da excursao, tudo tem de ficar documentado etc. É triste e depois pela accao de adultos ou não paga uma criança inocente.

  16. Darkvoid says:

    Infelizmente isto não é verdade. Um flash típico de um qualquer dispositivo fotográfico não pode cegar ninguém, nem um recém nascido.

    • Stranka says:

      Infelizmente ou felizmente? Já agora, este jornal é tudo menos uma publicação conceituada, é mais tipo o clarim cá do bairro. Moro em Londres há 4 anos e toda a gente diz o mesmo, 50% das notícias são tretas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.