PplWare Mobile

Baterias de diamante feitas de lixo nuclear duram 5 mil anos

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

47 Comentários em "Baterias de diamante feitas de lixo nuclear duram 5 mil anos"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Bruh
Visitante
Um bocadinho off-topic, mas acho que já vai sendo tempo de acabar com centrais nucleares. Já houve desastres nucleares que chegue, para as pessoas realizarem que os riscos não valem a pena. Por esta altura, para muitas pessoas, o desastre de Fukushima já é passado, mas a realidade é que ainda há uns dias houve um terramoto para aqueles lados, e da maneira que eles “arranjaram” o problema de Fukushima, estamos perante a possibilidade de Fukushima se tornar um desastre ainda maior que o que já é. Espero que o pior nunca venha a acontecer porque no caso de Fukushima… Read more »
Rui
Visitante

Fazendo contas, será necessário uma bateria de meio quilo para substituir uma pilha AA. Acho que não é aplicável nos dispositivos mais comuns.

Ricardo
Visitante
Ricardo

É só um prótotipo, claro que com o tempo e o investimento certo, a bateria vai ser aprimorada. Mas depois lá se vai a industria das baterias e pilhas.

Guiomar
Visitante
Guiomar

Acho que o que eles falam é em termos teóricos para a energia que é libertada pelo decaimento do C-14. Não há muito como aumentar a densidade de energia libertada.

PRETOgues
Visitante
PRETOgues

Meio kilo???
700/15=+/-47
é só fazer as contas

estamos a falar de gramas

Guiomar
Visitante
Guiomar

Tens que ler o texto para perceber que o paralelismo é através da energia fornecida em 24 horas por uma pilha AA de 20 gramas (700*20 Joules). A equivalência nesse cenário requer 950 gramas destas “baterias de diamante”.

José
Visitante
José

Transformão o depósito de grafite numa central elétrica.

Filipe
Visitante
Filipe

https://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%B6bekli_Tepe

Mais ou menos 9000 anos 😉

Meanwhile é juntar umas 1000 e fazer 1 pilha normal.

Tinita
Visitante
Tinita

5000 anos, começaram a ser testadas com o rei Menés e as primeiras começaram a pifar agora.

Sujeito
Visitante
Sujeito

Vítor M. , a história humana tem mais de 5.730 anos.

Suspeito
Visitante
Suspeito

Nem lhe digas uma coisa dessas que ele fica todo baralhado, para ele a historia da humanidade é apenas desde que o Brasil foi descoberto, tudo o resto não existe.

APereira
Visitante
APereira

O Brasil nao é assim tao importante.

IT Consultant
Visitante
IT Consultant

Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_mundo#Origem_da_humanidade

“Os seres humanos modernos só surgiram há cerca de 200 mil anos”

PA
Visitante

a falta de cabelo dele deve ser de pensar em demasia

jaquim
Visitante
jaquim

Mais… Muito mais… Se a Mesopotâmia, diz-se que existe desde 7.000 a.c.

PA
Visitante

isso ja e demais para inteligencia dele..sabe censu.rar e copiar mas trabalhar ta quieto

Sambalaia
Visitante
Sambalaia

Não, nós só existimos a partir do ano zero. Anteriormente a isso não havia nada (ironia)

Guiomar
Visitante
Guiomar

Depende do que se está a considerar por história. Se for a ideia generalista de história estás correcto, se for história como período na civilização (história vs pré-história) o que é comummente aceite é que a história começou há 5 500 anos.

Manuel Fortuna Gomes
Visitante
Manuel Fortuna Gomes

Será que pode armazenar a energia que se produz; não gasta no momento?
Os governantes podem já começar a pensar num novo imposto, para esta energia?
É que todos nós, mesmo a andar, produzimos energia. Pois vida é energia eléctrica e se pudéssemos armazená-la!?

Miguel Porto
Visitante
Miguel Porto

Matrix? o_O

Santos
Visitante
Santos

Num iPhone duravam 3 dias

APereira
Visitante
APereira

Num Galaxy Note 7 duravam umas horas apenas… O telefone explodia antes de a vida util da bateria acabar.

Miguel Porto
Visitante
Miguel Porto

E fazia um cogumelo bonito no ar 🙂

Luis Borges
Visitante
Luis Borges

+1

APereira
Visitante
APereira

Imagino que fosse um espetáculo superior a qualquer festa popular lá na aldeia do Santos.

Jose
Visitante

Errado. Duravam 5 mil anos pois nunc teriam que ser carregadas. Por essa razão nunca haveria explosão.

Guiomar
Visitante
Guiomar

Muitas das explosões ocorreram sem estar a carregar.

Sambalaia
Visitante
Sambalaia

E depois descobres que a autonomia da série 7 dos galaxy é melhor que a da série 7 dos Iphone hehe

APereira
Visitante
APereira

É Engracado que tenho um S7 Edge e um 7Plus, curiosamente a bateria do iPhone dura mais.

Diogo Almeida
Visitante
Diogo Almeida

Visto que produz muito menos energia do que uma pilha AA, duvido que ligasse sequer algum telemovel…

PA
Visitante

na tua cabeca durava muito porque nunca seria usada

José Moreira
Visitante
José Moreira

Gostaria de ter uma dessas baterias. Não acredito que durem tanto tempo, mas sempre queria ver. Se durassem metade do tempo, já dava por bem empregue o dinheiro gasto.

David
Visitante
David

Eu também acho que vais durar metade do tempo para saber se é ou não verdade LOL

André Cardoso
Visitante
André Cardoso

Tanto tempo à procura dos imortais e finalmente encontrei um. Um autógrafo?

censo
Visitante
censo

Estaremos a brincar com o fogo?

Pérolas
Visitante
Pérolas

creio que já brincámos com o fogo e agora trata-se de minimizar os danos… p.s. agora que exisre uma possivel solução não se deveria continuar a brincar com o fogo pois a sorte pode acabar…

int3
Visitante

Tudo é radioativo colega.

lmx
Visitante
Com o Fogo brinca-se todos os dias.. Se calhar até estamos numa faze em que estamos a brincar menos com o Fogo.. As novas centrais Nucleares Russas por exemplo, são tão avançadas, que elas proprias consomem os residuos tóxicos. São centrais de ciclo fechado, os residuos voltam a alimentar os reactores, .. O problema é que estas centrais, não são a maioria , muito pelo contrario, por ser tecnologia dos últimos 10-20 anos ainda quase não ha centrais deste tipo implementadas.. Está a ser implementada agora em França uma baseada no modelo Russo, uma Bruta central megalómana, mas ainda vai… Read more »
Guiomar
Visitante
Guiomar
Essa é boa, alguém a defender que o que aconteceu em Chernobyl não foi um acidente (acreditas que explosão ocorreu de propósito?) e que deve ser ignorado ou desvalorizado porque era evitável… Um aviso, boa parte dos acidentes são evitáveis e no entanto eles acontecem… As consequências dos acidentes e desastres é que não são muito evitáveis depois de ocorrerem. A descontaminação das instalações, equipamentos, resíduos, etc, também não são muito evitáveis. A França já trabalha na tecnologia desse tipo de novas centrais há décadas, desde os anos 60-70 (tendo construído centrais), não é uma tecnologia russa, embora haja colaborações… Read more »
lmx
Visitante
Guiomar, O teu comentario advém de alguém que nunca leu relatórios científicos sobre o tema! Vou-te dar um exemplo. Imagina um avião comercial que tenha uma velocidade de 950km/h maxima..normalmente voa dentro dos seus parâmetros de segurança, 800-900 km/h. Agora imagina que o piloto tinha possibilidade de sabotar os mecanismos de segurança, e acelerava os motores sem limite .. Quando o Avião caísse achas que se iria falar de falhas técnicas? Os motores eram fiáveis, foram é levados á destruição pelo piloto e era isto que irias ouvir, quiçá um ataque terrorista perpetrado pelo piloto, ou algo assim!! O único… Read more »
Guiomar
Visitante
Guiomar
lmx, é assim tão complicado para ti de entender o que é um acidente?? Chernobyl não foi sabotado nem a explosão foi intencional, estava em testes, coisa que acontece regularmente em todas as centrais nucleares. Em todas elas o erro humano e maus procedimentos são factores que podem levar a acidentes com maior ou menor gravidade (tal como outros factores podem levar a acidentes). Esse tipo de reactores está classificado como de 4ª geração e não 3ª. A França já construiu 2 reactores dessa geração, o primeiro deles iniciado no final dos anos 60! O que está a construir agora… Read more »
lmx
Visitante
” Chernobyl não foi sabotado nem a explosão foi intencional, estava em testes, coisa que acontece regularmente em todas as centrais nucleares. ” Chernobyl não foi sabotado no verdadeiro sentido da Palavra, na pratica acabou por ser, dadas as experiencias que estavam a ser levadas a cabo..não percebes-te o exemplo do Avião que te dei…ou não te deste ao trabalho.. E não Chernobyl não estava em testes!! Os testes que foram efectuados, foram realizados a titulo pessoal pelos cientistas numa central que estava a trabalhar em Pleno, sem nenhuma anomalia, tudo dentro dos conformes e cumprindo com todas as regras… Read more »
Guiomar
Visitante
Guiomar
lmx, tu pareces ter alguma dificuldade em entender o significado de acidente! Acidentes por negligência continuam a ser acidentes, por mais desculpas que queiras dar para as suas causas. A explosão em Chernobyl não foi intencional, logo foi um acidente, não interessa se foi por negligência ou falha de equipamento, entra na definição de acidente. Em segundo lugar, o que eles estavam a fazer em Chernobyl era um teste, não foi nenhuma experiência maluca dum cientista – as centrais fazem regularmente testes. O que depois sucedeu foi por maus procedimentos, enganos, e pouco conhecimento do pessoal a operar a central… Read more »
lmx
Visitante
” Acidentes por negligência continuam a ser acidentes” Neglicencia, não sei se se pode aplicar aqui…e não ninguém no mundo desliga todos os mecanismos de segurança de uma Central Nuclear, para depois a colocar a fundo sem macanismos de arrefecimento..uma central em pleno funcionamento..Lamento isso é falso! A frança não tem centraios de 3ª Geraçao, nem a França nem nignuém, a não sero japão que tem uma de teste feita pela toshiba, mas não entra aqui, porque é um modelo de teste!! Como tal a França não tem centrais de 4ª Geração, porque?não parece obvio? As centrais de 4Geração estão… Read more »
Guiomar
Visitante
Guiomar
lmx, esses teus óculos russos estão muito riscados, é que já nem sequer és capaz de ler os factos que os próprios russos/soviéticos apresentaram ao mundo. Lê o relatório. Em lado nenhum é dito que desligaram todos os mecanismos de segurança, e é sempre dito que foi um teste feito pelo pessoal da central, que foi um acidente! Aproveita e pega num dicionário para saber a definição de “acidente”, e também “negligência”. Já se viu que tens aversão a conotações negativas… É preciso paciência de Jó, tu falaste em centrais de “circuito fechado” e disseste que a França estaria a… Read more »
lmx
Visitante
Guiomar, Tu é que não viste nem leste quase nada sobre Chernobyl, e as tuas afirmações, são uma prova clara disso mesmo!! É que os testes que foram relaizados visavam precisamente o Funcionamento da Central sem arrefecimento, para validar o comportamento da mesma!! Vês como não leste nada!! E para que isso fosse possivel tudo o que era despositivo de segurança teve que ser desligado, ou hackeado para não interferir!! Estas a perceber onde começa o problema de chamar ‘acidente’ a chernobyl?? Ja percebes-te agora!? Sobre as centrais Francesas…ou melhor da EU, porque as Centrais EPR tiveram a colaboração também… Read more »
Guiomar
Visitante
Guiomar
Santo Deus, tanta baboseira que sai daí, queres enganar quem!? Já te mostrei um dos relatórios sobre Chernobyl, o que é que tu mostrastes do acidente? Queres que te mostre um dicionário também? Não leste “accident”, “test schedule”, “operator error”, “defects in the design”, etc? Desligar uma coisa é o mesmo que desligar tudo? E não, não desligaram o arrefecimento, desligaram o sistema de arrefecimento de emergência, que é usado para desligar o reactor em caso de emergência, muitos outros sistemas de segurança continuaram a funcionar! Foi dito que esse desligar seguiu procedimentos já pré-estabelecidos para testes naquela central. Ou… Read more »