PplWare Mobile

Banco Central Europeu baixa taxas de juro pela terceira vez este ano

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    Inflação, Juros altos, baixa a inflação, baixa os juros….
    As casas não diminuiram de preço, esperemos agora que aumentem mais um pouco com a baixa dos juros.

  2. Tone says:

    Sempre a imprimir dinheiro para ver se tiram a Europa da crise. Mais dinheiro a circular, mais inflação. Dinheiro barato, mais endividamento. Imigração descontrolada, mais procura de bens. Misturando tudo, mais inflação. Os salários é que convém manter baixos mesmo com o dinheiro mais barato. Enfim, tudo se conjuga para o surgimento a breve prazo de uma crise de proporções tais que superarão de longe a crise de 2010.

  3. Someone says:

    No terreno oposto…o FMI anuncia uma divida publica mundial quase a roçar (senão já ultrapassou) os 100 bilhões de dólares…

    Vou ver novamente os próximos anos o BCE a aumentar as taxas…se não tiver nos 7%, será muito perto disso…

  4. Eu says:

    Bitcoin corrige isso (na minha carteira)

  5. João Matos says:

    A banca portuguesa para subir foi preciso esperar sentado. Para descer, agradece ao BCE a oportunidade é logo de seguida.
    A Trade Republic que até agora tem sido justa e “séria”, tem acompanhado estáas escidas e dentro de dias atualiza para 3,25. Tem sido o mais atrativo.
    Vai começar em breve a corrida aos certificados (2,5 + permanência).

    • João Matos says:

      Isto em relação aos depósitos… Esqueci de referir.

    • Lopes da Silva says:

      Aí é que te enganas. Os juros dos certificados de aforro estão ligados ao valor da Euribor que por si também está dependente do valor das taxas de juro. Ora, se as taxas de juro diminuem também os juros dos CE vão descer..

      • João Matos says:

        Claro que sei isso.
        Mas até essa descida acontecer, vais ver primeiro os bancos a fazer isso. E até lá, os Certificados vão ser alvo de procura.
        É sempre assim.

    • há cada gajo says:

      Quem tem créditos com taxa variáveis, tem de esperar pela atualização no período contratual da mesma. Não sei onde está o drama. O cliente assinou um contrato.

    • Zé Fonseca A. says:

      2,5%, parece um sonho tornado realidade.. dificilmente ficas por cima, era preciso a inflação andar nos 2% até decidires vender e mesmo assim ficavas quase com o mesmo poder de compra, certificados são úteis pra quem não sabe investir dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.