Quantcast
PplWare Mobile

Autoridade da Concorrência aplica à MEO coima de 84 milhões de euros por cartel com a NOWO

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Helder Pinto says:

    A multa foi pequena…
    Havia de ser maior e para as duas empresas…
    E já deveriam estar a olhar também para a Vodafone para os multar a todos… neste momento estão todos os operadores a igualar os preços e a reduzir a qualidade dos serviços!

  2. Paco says:

    Eu só gostava de saber se alguma destas multa alguma vez foi recebida pelo estado ou se andam enroladas nos tribunais com sucessivos recursos interpostos pelas operadoras. É como se costuma dizer, e as operadoras são peritas nisso: “pagar e morrer, quanto mais tarde melhor”.

    • Blackbit says:

      Pensei exactamente o mesmo …
      Não acredito muito que algum dia o Estado venha a receber o valor dessa multa, ou o caso prescreve, ou se arrasta nos tribunais, ou é anulado, etc

  3. David Guerreiro says:

    Eles recorrem e não pagam nada, é o mais expectável. Já me admirava a oferta de 1GB da Nowo a 5€ durar muito.

  4. Bruno Azevedo says:

    O lucro é sempre maior que a multa por isso é na boa…

  5. jimmypt says:

    Nada de nowo…

  6. MACnista says:

    Já ontem era tarde, é o que dá julgarem-se mais espertos que os outros!!!! vai buscar… LOLOLOLO!!!!!

  7. Euéquesei says:

    Já fui buscar as pipocas…
    Isto não dá em nada, é tudo farinha do mesmo saco.

    Este filme está mais do que visto.
    Vão enrolar e ás tantas já ninguém se lembra disto.
    Já para não falar que alguém vai receber um envelope cheio dele para se esquecer de levar isto para a frente..

  8. Aj says:

    O AdC devia fazer uma visita ao site NOS e Vodafone e comparar preços e planos entre eles e meo

    • Joao Ptt says:

      Mas só é cartel se tiverem combinado entre eles, se só tiverem a olhar uns para os outros a ver quem piora as condições primeiro para logo lhe seguirem as pisadas então é o “mercado a funcionar”.

      Que para os “zés” a operadora #A aumentar o preço e reduzir os GB e velocidade, e a operadora #B manter os preços mais baixos que a #A e aumentar os GB e velocidade em relação à #A seja concorrência, é algo apenas da imaginação do “zé” que deve pensar que existe concorrência a sério, e que as operadoras querem prestar o melhor serviço possível e não dar o máximo de dinheiro aos seus accionistas.

  9. Ola says:

    Lol vai aqui um cartel………
    Vamos ver se isto segue para a frente

  10. LF says:

    A MEO e a NOWO prejudicaram assim os clientes no serviço prestado e financeiramente, mas é o Estado que recebe dinheiro. Não deveriam os clientes serem ressarcidos? Quando alguém prejudica outro não tem que indemnizá-lo pelos danos causados?

    • Joao Ptt says:

      Claro, e como é que se vai determinar quem foi efectivamente prejudicado?
      Só se as pessoas individualmente tivessem avançado todas com queixas crime, a polícia investigava, depois os tribunais avaliavam se havia ou não provas de prática anti-concorrências com vista a prejudicar as pessoas que se queixaram e depois então as indemnizações eram então definidas (se considerados culpados) e (nunca) entregues aos prejudicados porque as operadoras iam recorrer até ao fim do universo e pagar para ver certas e determinadas leis alteradas, se necessário, para se protegerem da gentinha chata.

      • LF says:

        Quem foi efectivamente prejudicado? Os clientes que viram as mensalidades aumentadas. E se a justiça fosse justiça obrigaria a devolver esses aumentos com juros a cada um dos clientes afectados. Este exemplo da MEO e a da NOWO infelizmente não é o primeiro em que os clientes são prejudicados e o Estado é que recebe o dinheiro.

  11. PGomes says:

    Há que apertar estas empresas e os abusos que fazem do mercado.

  12. Joao Ptt says:

    Parece que a próxima a levar com um processo em tribunal da Altice é a Autoridade da Concorrência.

  13. Meo says:

    So tenho a comentar: -Ladroes!

  14. josegian says:

    Enquanto isso os lucros do cartel nos, vodafone e meo upa, upa. Isso são tostões nos bolsos da meo

  15. josegian says:

    Porque é que so6 a meo fou multada se houve cartel?

  16. Miguel says:

    Aí o senhor Françês não sabia que aqui não é a França, não da tachos aos boys dos politicos e ainda tem o despautério de criticar o Governo em entrevistas?
    Ah pois… Tem que se adaptar a chulice tuga!

  17. aquele says:

    Apenas a ponta do icebergue… está à vista de todos o cartel não só entre estas duas mas todas as empresas deste sector. Espero que a AdC e Anacom se aguentem, é preciso alguém que os tenha no sitio e exponha esta vergonha.

    • Miguel says:

      Acreditas no pai Natal achas que está multa apareceu porquê?
      O novo dono da Meo não da tachos aos boys, e teve a coragem de criticar o governo em vários casos, agora vai perceber o que é ter uma empresa na tugalandia!

  18. José Fonseca Amadeu says:

    Isto teve dedo da ANACOM.
    Parecem os miudos as guerrinhas.
    Espero que os operadores baixem a crista e parem com esse bluff de desinvestir em Portugal que é dos países que mais lucro lhes dá devido à falta de concorrência, cartelização e abuso de posição dominante.

    • Joao Ptt says:

      É só tanga… e se todos desinvestirem a malta não vai notar, porque o mau serviço é comum a todos, claro, varia de local para local alguns estarão bem servidos… o 5G não vai trazer nenhuma revolução assim como o 2G, 3G e 4G não trouxeram infelizmente, é só promessas e publicidade falsa… e se melhorar será para os que já estão bem servidos de qualquer maneira… vão lá para as aldeias, ou até para os arredores de algumas cidades e vão ver que essa “revolução” é tudo tanga como de costume.

      • José Fonseca Amadeu says:

        Achar que o 2G e o 3G não trouxeram revolução é de quem não vive neste mundo.
        O 4G não trouxe nada de especial, agora com o 5G as possibilidades são infimas.

        • Joao Ptt says:

          O 2G, 3G, 4G trouxeram a revolução em relação ao 1G de piorarem e de que forma a cobertura terrestre de sinal, quando antes se conseguia obter sinal de telefone móvel em praticamente qualquer buraco ainda hoje em dia existem imensos locais sem qualquer sinal, e com poucas probabilidades de algum dia virem realmente a ter, a menos que a ANACOM obrigue algum operador a lá colocar sinal ou que vá morar um dos administradores de um dos operadores para a zona.

  19. Joao Matos says:

    Quem não se lembra da dificuldade em ter móvel nowo fora da área de serviço fixo…??? Até havia truques para contornar.

  20. greego says:

    À que penalizar esses donos disto tudo! Mas infelizmente existe cartelização nos hipermercados, lojas de electrodomésticos/electrónica… Enfim é só o regulador procurar…

  21. rui sarmento ntel 932530058 says:

    ainda é pouco tenho de me fartar para meu e é sós esperar para resolver avarias onde nao consigo entrar na net estou farto destes serviços acho que vou sair desta companhia de xaxa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.