PplWare Mobile

Aulas Presenciais do 11.º e 12.º: As 21 regras que tem de saber


Autor: Pedro Pinto


  1. Observador says:

    Não são “as aulas dos 11.º e 12.º” . São as disciplinas que têm exame nacional, dos 11º e 12º anos. Para todas as outras, e para anos até 10º ano inclusive, continua o ensino à distância.

  2. Digo eu says:

    Isto é uma confusão pegada. O governo começou por dizer que 11.º e 12º era só nas disciplinas de exame, e agora parece dar o dito por não dito e já são os 11.º e 12º na totalidade. Se assim é, porque não os 10.º anos também? Afinal em que ficamos? 11º e 12º só nas disciplinas que têm exames, ou 11º e 12º na totalidade?

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Certo,muito bem.Mas e então as aulas para os alunos universitários ?? Ficaram em banho maria,foi ?? Já não eram para ter recomeçado ontem,Segunda-feira,dia 4 de Maio ?? Parece que andam todos cagados,todos borrados de medo os das Universidades.Assim não vale a pena,de modo nenhum.E os exames do 2° semestre nas Universidades que já começam no fim deste mês ?? Como é,não se fazem ?? Eu já não estou a perceber nada. 😐

  4. Spoky says:

    E se as Salas forem bem pequenas mesmo do tamanho de um camarote, e a escola nem ter pavilhão nem entrada? e os corredores forem bem pequenos? Como é que será? Just in case

  5. Pedro LR says:

    “Os intervalos entre as aulas devem ter a menor duração possível, devendo os alunos permanecer, em regra, dentro da sala”. Quem redigiu isto anda a sonhar. Já para não falar das escolas com janelas que não abrem ou os profes que passam a ter aulas à distância ao mesmo tempo de presenciais. Mas pronto, os inteligentes estão nos gabinetes de Lisboa não aqui sentados à frente deste computador. O ano a acabar e andam com isto de substituir professores e refazer os horários que já foram refeitos no intervalo da Páscoa. Os diretores vão acabar em hospícios.

  6. Sergio says:

    O 1º ponto não deveria ser, “Fazer teste do COVID-19 aos alunos, professores e funcionários” ?

  7. Lena says:

    Eu acho que ninguém irá perder matéria e isto mais uma vez é para POVO VER…

    Os alunos de 12º não irão ter a materia que falta em exame. Já foi dito. Irá ser opcional.
    Os alunos do 11º para o ano irão ter de certeza, um reforço das matérias dadas nestas 4 semana.

    Só os EE poderão por cobro nisto (se quiserem).

  8. Ze das Quintas says:

    Vao cair todos que nem um castelo de cartas 😀

  9. Sérgio Ferreira says:

    Isto é surreal. Com um horário das 10h às 17h e com a carga letiva para o 11.º ano, estes alunos vão passar os cinco dias na escola manhã e tarde. No caso do 12.º ano, indo só a duas disciplinas, já só se deslocam 3 vezes podendo ser manhãs ou tardes.

  10. Jorge Pereira says:

    Isto é uma palhaçada grave e uma chacina coletiva! É para inglês ver e português morrer!

  11. laura gomes dias says:

    Estamos a brincar ? Esta gente é sem palavra, um dia dizem que só vai haver aulas nas disciplinas que se escolhe para prova de ingresso. No dia seguinte vai haver aulas em todas disciplinas sujeitas a exame, independentemente de se realizar exame ou não.
    Não eu não deixo os meus filhos ir a aulas presencias. Que palhaçada é esta

  12. Laura says:

    Olá, sou uma aluno do 11ºano e a minha escola não esta a deixar-nos ter intervalos entre as disciplinas, ou seja nós estamos a ter 4 horas seguidas de aulas sentados numa sala onde a nossa turma de 27 alunos nem sequer está dividida. Preciso de saber, nós temos ou não direito a um intervalo?
    É que está provado que ninguém se consegue concentrar tantas horas seguidas, e por mais estar tanto tempo sem comer. Soa surreal, mas isto está mesmo a acontecer na minha escola.

  13. Laura says:

    Hoje ainda ouvi uma coisa mais absurda! O meu irmão como é um doente de risco e visto que a escola não apresenta as condições segundo as regras, a minha mão foi pedir uma atestado para confirmação do mesmo para entregar na escola. E sabem o que é que aqueles atrasados mentais foram nos dizer? Que se eu não for à escola, independentemente de as faltas serem justificadas por o meu irmão ser de alto risco, que me baixam as notas! Onde é que isto já se viu! Eu estou passada com o diretor da Anselmo de Andrade! Ele quer confusão só pode! Sempre a ir contra as regras e ainda faz ameaças! E faz o que bem lhe apetece quando lhe bem apetece! Já não se o que fazer!

    • P. Ribeiro says:

      Com desinfeção dos espaços, incluindo as salas de aula, uso obrigatório de máscara por toda a gente, incluindo professores e alunos dentro das salas, afastamento de, pelo menos, 1 metro e meio, disponibilização de álcool para desinfeção frequente das mãos, arejamento com recurso a janelas e porta aberta, a escola deve ser um local mais seguro que qualquer supermercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.